Remédio caseiro para candidíase: aprenda como fazer

Um dos problemas bem incômodos para muitas mulheres é a candidíase, que não chega a ser uma doença sexualmente transmissível, mas que incomoda quem sofre com esse problema. Em muitos casos, algumas opções de remédio caseiro para candidíase pode trazer ótimos resultados, ajudando a diminuir com os sintomas.

 

Acompanhe nosso artigo saiba como fazer remédio caseiro para candidíase e comece hoje mesmo o tratamento.

 

O que é a candidíase

 

A candidíase é também conhecida como Monoliase Vaginal, e se trata de uma infecção vaginal que é provocado pelo fungo Cândida (também chamado Monília). Esse fungo provoca alguns sintomas como um corrimento espesso e esbranquiçado, juntamente com algumas irritações no local.

 

Ao contrário do que muitos pensam, a candidíase não é uma doença sexualmente transmissível, pois o fungo presente na flora vaginal pode se manifestar até mesmo por uma queda de imunidade. Mas esse problema é mais comum do que se imagina. Segundo pesquisas, cerca de setenta e cinco por cento das mulheres têm ou já tiveram esse problema alguma vez.

 

No entanto, existem alguns fatores que podem provocar o surgimento desse tipo de micose, bem como:

 

  • Uso de antibióticos
  • Gravidez
  • Diabetes
  • Alguns estado infecciosos
  • Baixa imunidade
  • Corticoides ou anticoncepcionais
  • Roupas muito apertadas, peças íntimas molhadas etc.

 

remédio caseiro para candidíase

Remédio caseiro para candidíase

 

A seguir, vamos dar algumas opções de remédio caseiro para candidíase e as formas de cuidado para acabar com os sintomas dessa infecção. Nós vamos falar sobre alguns alimentos que podem ser utilizados beneficamente para combater o fungo que provoca a candidíase.

 

Iogurte

Uma das melhores opções de remédio caseiro para candidíase, sem sombras de dúvida, é o iogurte. Além de não possuir efeitos colaterais, ele é natural e pode ser usado sem contra indicações. O tratamento com o iogurte é muito eficaz, pois ele possui o Lactobacillus Acidophilus em sua composição, que é excelente para combater qualquer tipo de infecção vaginal. Além disso, o iogurte irá diminuir a acidez da vagina, inibindo a proliferação dos fungos.

Para fazer o tratamento com iogurte, use 1 copo de iogurte natural (sem açúcar) e coloque-o em uma seringa (sem agulha). Com o auxílio da seringa, introduza o iogurte no interior da sua vagina e deixe por um período de 3 horas. Para evitar que fique escorrendo, coloque um absorvente interno assim que for feita a aplicação, dessa forma, evita-se que o remédio escorra. Faça esse procedimento durante 3 dias corridos, 2 vezes ao dia.

Se preferir, mergulhe o absorvente interno diretamente no iogurte e introduza-o na vagina. Deixe por um período de 3 horas e depois disso, faça a higiene local com água morna.

 

Chá de alho

O alho é um dos alimentos mais ricos em propriedades antibacterianas e antifúngicas que existem. Por isso ele é um excelente remédio caseiro para candidíase para se administrado via oral.

O tratamento consiste em fazer um chá com 5 dentes de alho de molho num copo com água. Deixe essa mistura em repouso por aproximadamente 6 horas. Depois disso, o chá está pronto para ser consumido. você também pode optar por fazer esse chá em decocção, deixando o alho ferver na água por 5 minutos, podendo ser consumido após 20 minutos de repouso.

 

Chá de poejo

O chá de poejo deve ser usado para tratar a candidíase na boca. Ele é rico em propriedades que ajudam a inibir a proliferação dos fungos causadores da infecção, promovendo um alívio dos sintomas.

O tratamento é muito simples e consiste em fazer uma receita de chá de poejo (folhas ou flores) em infusão. Use uma xícara desse chá pronto e vá umedecendo um pedaço de algodão, que deverá ser passado na boca 4 vezes ao dia.

 

E, então, esse artigo sobre remédio caseiro para candidíase foi útil para você? Continue nos acompanhando para receber muitas dicas de tratamentos medicinais com remédios naturais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *