Banho detox: a limpeza profunda para seu corpo

Quem nunca ouviu falar em dieta detox? Mas e banho detox, alguém já ouviu falar? Saiba tudo sobre esse maravilhoso banho e todos os benefícios que ele pode proporcionar à sua saúde. Afinal, o efeito detox não é apenas para emagrecimento. Ele pode fazer muito mais por você.

 

 

O poder do banho detox

 

Para Quem não sabe, o banho detox é um banho de desintoxicação, tratando-se de uma das terapias curativas mais fáceis que podem ser feitas para facilitar e melhorar o processo de desintoxicação natural do nosso corpo. É fato que, hoje em dia, nossos corpos estão sujeitos a mais toxinas do que nunca. Por isso um banho detox é fundamental para eliminar os efeitos nocivos provocados pelas toxinas.

 

Mas onde estão presentes essas toxinas? Elas estão presentes no ar que respiramos, nos alimentos que comemos, nos medicamentos que tomamos e na água que bebemos. Se não forem controladas, as toxinas causam irritação, danos e destruição no corpo se não for controlada.

 

Por isso, desintoxicação feita através de um banho detox é a forma do organismo de remover e metabolizar esses compostos perigosos. Isso, porque o banho de desintoxicação encoraja o corpo a eliminar eficazmente as toxinas às quais ficamos expostos.

 

Assim sendo, tomar um banho detox não só aumenta a nossa saúde e bem-estar, mas também fortalece o nosso sistema imunológico, prevenindo diversas doenças.

 

Normalmente, um banho de desintoxicação é feito com sulfato de magnésio, que não só elimina as toxinas, como também proporciona uma série de benefícios para a saúde, tais como:

 

  • Combate o estresse
  • Regula o sono
  • Ajuda os músculos e os nervos a funcionar corretamente
  • Regular a atividade de mais de 325 enzimas
  • Ajuda a prevenir os problemas das artérias e os coágulos sanguíneos
  • Inibe a intolerância à insulina
  • Reduzir a inflamação, aliviando dores e cãibras musculares
  • Melhorar o uso de oxigênio
  • Eliminar toxinas
  • Melhorar a absorção de nutrientes
  • Ajuda a formar proteínas das articulações e tecidos cerebrais
  • Promove alívio das dores de cabeça de enxaqueca etc.

 

Como fazer o banho detox

 

Não há nada mais relaxante do que um banho quente, principalmente quando ele está desintoxicando e limpando nosso corpo!

 

Pois se você luta com toxinas ou problemas de pele, essas receitas naturais que separamos para você são uma maneira simples, fácil e barata de aumentar a nossa saúde através do banho detox.

 

 

Banho de sal

 

  • 1 xícara de água fervente
  • 1/4 xícara de sal marinho ou do Himalaia
  • 1/4 xícara de sulfato de magnésio
  • 1/4 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1/3 xícara de vinagre de maçã orgânico
  • 10 gostas de óleos essenciais de sua preferência

 

Dissolva o sal, sulfato de magnésio e o bicarbonato de sódio na água fervente. Feito isso e estando os ingredientes bem dissolvidos, coloque essa mistura em uma banheira de água quente e então adicione vinagre de maçã e os óleos essenciais.

 

Mergulhe nessa banheira e permaneça nesse banho por 30 minutos ou enquanto desejar. Observe que com qualquer banho detox você pode se sentir cansado ao sair. Não se preocupe, isso é devido às toxinas que estão sendo eliminadas.

 

 

Observações gerais

 

Quanto mais quente for a água, mais poderoso será o efeito de desintoxicação.

Se a água de seu banho contiver cloro ou fluoreto, é recomendável que você adicione algumas colheres de sopa de argila de bentonita, a fim de ajudar a absorver os produtos químicos para que eles não sejam absorvidos na pele.

AS quantidades dos ingredientes do banho detox podem ser duplicadas ou triplicadas, o que aumentará o efeito de desintoxicação. No entanto, inicie com dosagens menores, aumentando as quantidades gradativamente, com o tempo.

Este banho é contraindicado para mulheres grávidas ou com problemas de pressão. Nesse caso, um médico poderá ser consultado para dar orientações sobre o banho.

Para potencializar o seu banho detox, faça uso de uma alimentação mais saudável. Inclusa em seu dia a dia o consumo de chás ou sucos detox, à base de frutas e verduras fibrosas, gengibre e limão. Consuma chá verde e chá de hibisco também.

 

 

E, então, esse artigo sobre o banho detox foi útil para você? Continue nos acompanhando e receba muitas dicas de tratamentos naturais medicinais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *