Conheça os benefícios do banho com bucha vegetal

Não se pode negar que o banho é um excelente meio para liberar o estresse. E uma das formas de aproveitar muito bem esse momento é com o auxílio de um utensílio bem específico. Estamos falando do banho com bucha vegetal.

Você já experimentou usar essa deliciosa bucha em seu banho? Se ainda não a conhece, acompanhe nosso artigo e conheça os benefícios do banho com bucha vegetal. Você verá que a felicidade existe, e pode estar no box do banheiro da sua casa.

 

Os benefícios do banho com bucha vegetal

 

A partir do momento que você usar uma bucha vegetal no banho pela primeira vez, logo irá perceber os benefícios que ela trará. Veja alguns deles:

 

Alto poder de relaxamento

Parece sem sentido, mas o banho com bucha vegetal possui um alto poder de relaxamento. Fazendo uso diário desse utensílio, você irá experimentar a sensação relaxante que ele pode proporcionar. Dessa forma, podemos reduzir o estresse e a tensão acumulados durante o dia.

 

Esfoliação para a pele

Um excelente esfoliante natural, a bucha vegetal é composta por fibras ligeiramente ásperas que são muito úteis para esfoliar nossa pele. Além disso, também é benéfica para a eliminação das células mortas. Com isso, auxilia na renovação celular, proporcionando uma pele lisa, jovem e brilhante. Além disso, não precisamos nos preocupar, sua aspereza não causará danos à pele.

 

Estimula a circulação sanguínea

Outro benefício do banho com bucha vegetal é que ela ajuda a estimular a circulação sanguínea local. Isso porque a fricção que fazemos com a bucha fará com que o sangue circule corretamente nos vasos sanguíneos. Mas isso deve ser feito com movimentos circulares.

Podemos perceber essa ação logo após o banho, quando a pele está levemente com um tom avermelhado. Esse processo também ajudará a eliminar aquele aspecto de “casca de laranja” provocado pela celulite.

 

Saudável para o meio ambiente.

Como não pensar no meio ambiente? A bucha vegetal é biodegradável, e não causará nenhum dano ao meio ambiente. Além disso, seu custo é muito baixo, e pode ser substituída sempre que necessário – sem peso na consciência.

 

banho com bucha vegetal

 

Como usar a bucha vegetal

 

A bucha vegetal pode ser usada em seu banho todos os dias. Mas antes de usá-la pela primeira vez, é importante que você a coloque embaixo de água bem quente. Isso ajudará a amolecer as fibras e evitar que a pele seja irritada.

Outra sugestão é você tomar o seu banho com bucha vegetal juntamente com um sabonete natural. Opte pelos sabonetes que tenham o Ph neutro.

Se sua pele for seca, você deverá fazer movimentos mais firmes, estimulando as glândulas sebáceas e assim evitar o ressecamento. Agora, se sua pele for oleosa, use uma loção adstringente a fim de evitar a oleosidade e manter a pele mais seca.

 

Cuidados com o uso

 

Por causa de sua porosidade, a bucha vegetal pode acabar abrigando uma grande quantidade de bactérias. Embora elas sejam altamente higiênicas no início de sua utilização, com o passar do tempo ela pode armazenar muitas bactérias.

Isso acontece principalmente por causa da sua ação esfoliante, que retira as células mortas da pele. Embora boa parte delas vá embora com a água, algumas acabam ficando presas às fibras da bucha. Com isso, cria-se um ambiente propício para a proliferação bacteriana. Vale lembrar que as bactérias se alimentam de matéria orgânica, como as células armazenadas na bucha, por exemplo.

Para evitar esse tipo de problema, é extremamente importante tomar os seguintes cuidados:

 

  • Substitua sua bucha regularmente, principalmente quando estiver mudando de cor.
  • De vez em quando, deixe-a de molho em uma solução de água com um pouco de água sanitária por uns minutos. Enxague-a muito bem depois disso.
  • Após o banho, coloque sempre a sua bucha vegetal pendurada, a fim de escorrer muito bem o excesso de água.
  • Não compartilhe sua bucha com outras pessoas. Cada um deve ter a sua.

 

Esse artigo sobre o banho com bucha vegetal foi útil para você? Se sim, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply