Não é nada agradável sentir as dores de uma cólica, não é mesmo? Se você tem sido vítima de cólicas ou se conhece alguém com esse problema, acompanhe esse artigo. Nós iremos ensinar algumas das melhores receitas naturais de chás para cólica menstrual e intestinal.
Chás para cólica menstrual
A seguir, tome nota das melhores receitas naturais de chás para cólica menstrual que separamos para você. Tome nota e escolha o de sua preferência.
Chá de orégano
Ingredientes
- 1 xícara de água;
- 2 colheres (chá) de orégano.
Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente a alface. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.
Chá de calêndula
- 2 xícaras de água
- 1 colher (sopa) de flores de calêndula (secas ou in natura)
Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente a alface. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.
Chá de folha de laranjeira
- 1 xícara de água
- 2 colheres (chá) de folha de laranjeira.
Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de laranjeira. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.
Chá de gengibre
Ingredientes
- 1 xícara de água;
- 1 colher (sobremesa) de gengibre picado ou ralado.
Coloque a água no fogo para ferver juntamente com as folhas de capim santo. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir.
Chás para cólica intestinal
Nessa sequência você encontrará as melhores receitas naturais de chás para cólica menstrual que separamos para você.
Chá de louro
- Meio litro de água
- 2 colheres (chá) de folhas de folhas de tomilho (secas ou in natura)
Coloque a água no fogo e, quando começar a ferver, apague e coloque as folhas do tomilho. Deixe tampado em infusão por cerca de 10 a 15 minutos. Após esse período, você pode coar. Consuma 2 vezes ao dia.
Chá de camomila
Ingredientes
- 1 xícara de água
- 1 punhado de camomila
Coloque a água no fogo para ferver juntamente com a camomila. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir.
Chá misto de ervas
Ingredientes
- 4 xícaras de água
- 4 folhas de louro
- 2 colher (sopa) de camomila
- 2 colher (sopa) de erva-doce
Coloque a água no fogo para ferver juntamente com as ervas. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir.
Chá de hortelã-pimenta
- 1 xícara de água
- 1 colher de chá de hortelã-pimenta (seca ou in natura)
Coloque a água no fogo e, quando começar a ferver, apague e coloque as folhas do hortelã. Deixe tampado em infusão por cerca de 10 a 15 minutos. Após esse período, você pode coar. Consuma 2 vezes ao dia.
Onde encontrar os ingredientes para os chás
Se você tiver dificuldades de encontrar alguns desses ingredientes in natura, direto do pé, você pode facilmente encontrá-los secos em casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.
Leia também: Chás para azia https://drervas.com/chas-para-azia/
Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.
Se você gostou do nosso artigo sobre os chás para cólica menstrual e intestinal, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas. Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!