Receitas caseiras para crescer o cabelo: aprenda a fazer em casa

Há quem insista em dizer que a beleza da mulher está nos cabelos. Se é verdade ou não, o fato é que não há quem resista a lindas madeixas, principalmente quando bem tratadas. É por isso que cada vez mais as mulheres estão em busca de receitas caseiras para crescer o cabelo, conseguindo ótimos resultados com suas aplicações.

 

Nesse artigo, nós separamos 5 receitas caseiras para crescer o cabelo que vão agir de forma natural e, ainda por cima, tratar os fios deixando-os hidratados e sedosos. O melhor de tudo é que são receitas simples que você pode fazer com os ingredientes que tem em casa. E então, vamos fazer o cabelo crescer?

Receitas caseiras para crescer o cabelo

 

Nós selecionamos as melhores receitas caseiras para crescer o cabelo que podem tratá-los de forma natural, e ainda dar um up nos fios, deixando-os mais viçosos e com vida. Pegue lápis e espelho, digo, lápis e papel e anote as receitas.

 

Gemas de Ovos

 

As gemas de ovos são muito utilizadas para tratamento capilar com ótimos resultados. Por isso não é de se admirar que antigamente encontrávamos tantos shampoos e condicionadores à base de ovos.

 

Nesta receita, você irá usar apenas as gemas diretamente no couro cabeludo. Para isso, você irá precisar de 3 gemas bem batidas, sem a pele.

 

Comece aplicando essas gemas em seu couro cabeludo massageando muito bem e depois, descendo pelos fios. Vá passando as gemas pelos fios por inteiro até as pontas, deixando essa mistura agindo no cabelo por 20 minutos.

 

Em seguida, lave o cabelo normalmente com o shampoo e condicionador de sua preferência. Faça esse procedimento 2 vezes por semana.

 

Óleo de Rícino

 

Parece que agora está na moda usar o óleo de rícino para tratamento do cabelo. E não é para menos, afinal, ele tem se mostrado tão eficiente nessa modalidade que até mesmo para as sobrancelhas ele tem dado excelentes resultados. Diante disso, o óleo de rícino tem se revelado um dos principais ingredientes de receitas caseiras para crescer o cabelo de uma forma incrível.

 

Para fazer a aplicação é muito fácil. Um dia antes de lavar o cabelo, você deverá fazer a aplicação do óleo de rícino em todo o seu couro cabeludo. Garanta que não fique nenhuma parte sem aplicação. Faça isso à noite, pois você deverá dormir com esse óleo no couro cabeludo. No dia seguinte, lave os cabelos normalmente, retirando todo o excesso de óleo.

 

Esse procedimento deve ser feito todas as vezes que você for lavar o cabelo, lembrando que deve ser feito à noite antes de dormir.

 

Iogurte, cenoura e laranja

 

Esse tratamento é feito via oral, ou seja, trata-se de um suco que você deverá beber todos os dias. As propriedades nutricionais do iogurte, cenoura e da laranja são perfeitas para ajudar no crescimento dos cabelos, principalmente pela alta concentração de vitamina A presente na cenoura.

 

Você deverá bater no liquidificador 1 pode de iogurte, 1 cenoura média crua e suco de 1 laranja. Bata até que fique um suco bem homogêneo, bebendo em seguida. Beba sem coar.

 

Máscara de Ovos

 

Como já vimos, os ovos são excelentes para comporem receitas caseiras para crescer o cabelo, e são quase um item obrigatório para esse tipo de tratamento.

 

Você deverá fazer uma máscara hidratante à base de ovos, que deve ser feita com uma mistura de 2 ovos inteiro, 2 colheres (sopa) de azeite e meio copo de água. Faça essa mistura em um recipiente e, em seguida, aplique sobre os fios secos, deixando um tempo de ação de 30 minutos. Depois desse período, você poderá lavar normalmente, com shampoo e condicionador de sua preferência. Faça esse procedimento 2 vezes por semana.

 

Alecrim e Azeite

 

Uma das receitas caseiras para crescer o cabelo que fazem muito sucesso é a mistura feita à base de alecrim e azeite, que tem proporcionado resultados incríveis.

 

Faça um creme batendo o 2 colheres (chá) de alecrim junto com 1 xícara (chá) de azeite. Bata de preferência em um processador, para que o alecrim fique bem moído. Depois disso, leve essa mistura para aquecer no fogo, mas sem chegar ao ponto de fervura. Depois de bem aquecido, tampe o recipiente e deixe essa mistura descansando por 2 dias. Após esse período, está pronto para uso.

 

Aplique essa mistura nos fios durante o banho, logo após o shampoo. Massageie bem e enxague em seguida. Esse procedimento deve ser feito sempre que lavar os cabelos.

 

E, então, esse artigo com receitas caseiras para crescer o cabelo foi útil para você? Continue nos acompanhando para receber muitas dicas de tratamentos medicinais com remédios naturais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Salvar

Salvar

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *