Chás para espinhas: conheça os melhores

Se existe algo que realmente nos incomoda é quando nos deparamos com aquelas espinhas que começam a aparecer no rosto. E se você está enfrentando esse problema ou se conhece alguém que o tenha, acompanhe esse artigo. Nós iremos ensinar as melhores receitas naturais de chás para espinhas, que têm se mostrado muito eficientes no combate a esse mal.

 

O que são as espinhas

As espinhas surgem surge após um processo de inflamação provocado por alterações nas glândulas sebáceas, gerando uma obstrução e inflamação nos poros da pele. Elas geralmente surgem em áreas como rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Assim, a acne é o nome que damos ao processo inflamatório que se manifesta em espinhas ou até mesmo cravos. Trata-se de uma condição da nossa pele que ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo e células mortas. Por causa disso, ficam colonizados por bactérias que geram inflamação local, provocando aquele aspecto desagradável que todos conhecemos.

No entanto, existe uma série de soluções caseiras muito eficazes para combater esse mal. Por isso, nesse artigo nós vamos ensinar as melhores receitas de chás para espinha.

 

Existem muitos fatores que podem provocar o surgimento das espinhas. São eles:


  • Hormônios – principalmente os andrógenos, produzidos na puberdade.
  • Sebo extra – quando a glândula sebácea é estimulada pelos andrógenos, produzindo sebo (óleo) a mais.
  • Entupimento de folículo – quando as células mortas da pele se alojam no no folículo.
  • Bactérias – quando o folículo é obstruído, as bactérias se multiplicam rapidamente, criando a reação química que resulta na inflamação.
  • Inflamação – quando seu corpo entra em contato com bactérias indesejadas, ele envia um exército de glóbulos brancos para atacar os intrusos, resultando em uma resposta inflamatória.

 

Chás para espinhas

A seguir, acompanhe as melhores receitas de chás para espinhas e que separamos para você. Tome nota e escolha o de sua preferência.

 

Chá de bardana

Esse chá pode ser feito para uso tópico. Assim sendo, é importante que você lave o rosto e aplique o chá com o auxílio de um algodão ou gaze.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres (chá) da raiz de bardana picada

Coloque a água no fogo para ferver juntamente com a bardana picada. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para a pele. Coe e está pronto para a aplicação.

 

Chá de alecrim

Um dos ingredientes mais eficientes no combate às espinhas é o alecrim. Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de alecrim

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente o alecrim. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.

 

Chá verde

O chá verde é um poderoso antioxidante e desintoxicante, rico em polifenois. Por causa de suas propriedades, ele tem o poder de neutralizar a ação das bactérias, já que é rico em antioxidantes e polifenóis. Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de chá verde

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de chá verde. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.

Onde encontrar os ingredientes para os chás

Se você tiver dificuldades de encontrar alguns desses ingredientes in natura, direto do pé, você pode facilmente encontrá-los secos em casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.

 

Leia também: Chás para gastritehttps://drervas.com/chas-para-gastrite/

 

chás para espinhas

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre os chás para espinhas, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!

Leave a Reply