Banho de mil-em-ramas: conheça seu poder energético

Tem horas que simplesmente precisamos de um bom momento de relaxamento e uma ajudinha na limpeza da aura para nos sentirmos totalmente revitalizados e cheios de energia. Ainda bem que temos o banho de mil-em-ramas para nos ajudar nessa hora de relaxamento! Isso, porque além de muitas propriedades medicinais, essa poderosa planta também possui um forte efeito de limpeza e revitalização energética.

 

E então, você já ouviu falar no banho de mil-em-ramas? Se ainda não conhece, fique conosco e acompanhe nosso artigo. Nós vamos falar sobre as diversas funcionalidade dessa poderosa erva tanto para fins medicinais como para fins de limpeza espiritual.

 

Além disso, vamos falar também sobre os benefícios que existem através do banho de mil-em-ramas e como deve ser feito.

 

A erva mil-em-ramas

 

Mil-em-ramas é uma planta medicinal que também recebe outros nomes, como novalgina, atroveran, erva-de-carpinteiro etc. Seu nome cientifico é achillea millefolium,  e pode facilmente ser encontrada em lojas de produtos naturais e casas de ervas.

 

Para quem não sabe, a mil-em-ramas possui propriedades que atribuem a ela uma forte ação analgésica, antibiótica, anti-inflamatória, adstringente, anti-reumática, anti-séptica, antimicrobiana, anti-hemorrágica, digestiva, diurética, estimulante e expectorante. Por isso, é uma das ervas mais completas para vários tipos de tratamento medicinal.

 

Além disso, é por causa de suas propriedades analgésicas, antibióticas e inflamatórias que ela também é conhecida popularmente como novalgina, sendo consumida em forma de chá.

 

Já para os tratamentos espirituais ela também é muito utilizada. Assim sendo, o banho de mil-em-ramas possui efeito tônico e revitalizante, que age como uma esponja absorvendo todas as energias negativas.

 

Uma curiosidade da cultura popular sobre a mil-em-ramas é que, segundo a Mitologia Grega, Aquiles costumava banhar-se mergulhando nessa planta para fortalecer-se e se tornar um grande guerreiro.

 

banho de mil-em-ramas

Banho de mil-em-ramas

 

O banho de mil-em-ramas tem ação energética e é muito utilizado para auxiliar com a limpeza de nossa aura. Com isso, é capaz de atrair bons fluidos em situações específicas. Geralmente ele é combinado com outras ervas, a fim de potencializar o efeito energético vibracional advindo do banho.

 

Dessa forma, a composição energética e de limpeza de determinadas ervas juntamente com o mil-em-ramas é muito eficiente para tirar a pessoa do estado de peso e desânimo, levando-a para um estado de grande energia e revitalidade.

 

Como fazer o banho

 

Coloque 2 litros de água para fervura. Em seguida, acrescente punhado das seguintes ervas:

 

  • Mil-em-ramas,
  • Malva,
  • Folhas de aroeira,
  • Guiné,
  • Arruda,
  • Eucalipto,
  • Folhas de limão
  • 2 colheres (sopa) de sal grosso

 

Esse punhado é medido com a própria mão, utilizando pequenas porções de cada erva que deverá ser adicionada à água fervente, juntamente com o sal grosso. Tendo acrescentado as ervas e o sal, abafe e deixe descansando por cerca de 1 hora. Depois disso, coe e faça o seu banho.

 

Primeiramente você deverá fazer seu banho de higiene normalmente. Depois disso, desligue o chuveiro e pegue seu banho de mil-em-ramas, jogando-o lentamente pelo seu corpo, do pescoço para baixo.

 

No momento em que estiver fazendo isso, mentalize um banho de energias e boas vibrações que estarão atingindo seu corpo junto com aquela água. Mentalize coisas boas que estão sendo atraídas para você. Se quiser, você também pode fazer esse banho de imersão na banheira, aproveitando para compor o ambiente com velas aromáticas com ação energizante. Faça esse banho e veja os resultados.

 

E, então, esse artigo sobre o banho de mil-em-ramas foi útil para você? Continue nos acompanhando e receba muitas dicas de tratamentos naturais medicinais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply