Banho de lua: o sonho dos pelos clarinhos

Uma das técnicas que tem feito muito sucesso entre as mulheres é o banho de lua, com a promessa de pelos dourados e muito charmosos. Com essa técnica de clareamento dos pelos, é possível deixá-los com um tom de verão de dar inveja a qualquer uma. Sem contar que descolorir pelos dos braços e pernas é algo bem menos dolorido do que a depilação.

 

Mas, afinal, todos podem fazer o banho de lua? Ele deve ser feito em casa ou no salão? Esse tratamento é muito caro?

 

Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre esse maravilhoso banho de lua e o que ele pode fazer pela sua beleza. Nós vamos dar dicas e ainda vamos ensinar uma receita caseira para você fazer o seu banho de lua no conforto da sua casa.

 

 

O que é o banho de lua

 

O banho de lua é uma técnica que tem como finalidade o clareamento dos pelos através de produtos específicos. Para realizar esse procedimento, faz-se necessário o uso de produtos que, combinados entre si, possuem a função de proporcionar tons mais claros nos pelos. Esses produtos, geralmente, fazem parte de um “kit clareador”.

 

O kit clareador é composto por água oxigenada, pó descolorante, recipiente plástico, espátula e pincel.

 

Especialistas em dermatologia recomendam que essa técnica seja feita uma vez por mês. Não é aconselhável que sejam feitas mais vezes durante o período de um mês, para não correr o risco de provocar manchas na pele.

 

 

 

Onde posso fazer o banho de lua?

 

Esse procedimento pode ser feito em clínicas de estética ou mesmo em casa, através do método caseiro.

 

Nas clínicas de estética você tem a vantagem de ter uma pessoa fazendo a aplicação do produto em todas as áreas cujos pelos você deseja clarear. Isso inclui as áreas em que você tem mais dificuldade de acesso, como as costas, por exemplo.

 

Por outro lado, há quem opte pela aplicação caseira, com a possibilidade de um gasto bem menor. A vantagem de fazer o banho de lua em casa é que os gastos para a técnica serão apenas com os produtos, que em geral são muito baratos.

banho de lua

Quais os efeitos do banho de lua

 

Não há como resistir a uma pele bronzeada e pelos dourados. Por isso, com a pele bronzeada os pelos clarinhos se destacam proporcionando um aspecto delicado e ao mesmo tempo sensual. É por isso que muitas mulheres apostam no banho de lua principalmente no verão.

 

As regiões que o banho de lua podem ser aplicado são:

 

  • Pernas
  • Braços
  • Barriga
  • Bumbum
  • Costas

 

E para quem foge da cera, há quem faça esse aplicação no buço também.

 

 

Por que optar pelo banho de lua

 

Em primeiro lugar, o banho de lua é aplicado para finalidade estética. Portanto, recorrem a essa técnica as pessoas que recorrem à sensualidade estética que proporciona o clareamento dos pelos.

 

Outro motivo para optar pelo banho de lua é que muitas pessoas simplesmente não suportam a dor dos tratamentos à base de cera. Outros apresentam problemas de irritações ou encravamento dos pelos.

 

 

Como fazer o banho de lua em casa

 

Para você fazer o banho de lua em casa, você vai precisar de:

 

  • Óleo de amêndoa ou manteiga de karité
  • Água oxigenada volume 30
  • Pó descolorante para pelos
  • Recipiente plástico
  • Espátula
  • Pincel

 

Primeiramente, passe uma pequena camada de óleo de amêndoa sobre a pele. Em seguida, no recipiente plástico você deverá misturar uma porção de pó clareador com a água oxigenada até formar uma pasta consistente, usando a espátula para mexer.

 

Feita a mistura, com a ajuda do pincel, passe a pasta sobre a região onde deseja clarear os pelos. Aguarde um período de 15 a 25 minutos. Passado o período de descanso, lave a pele em água abundante e perceba que os pelos estão bem dourados.

 

Finalize com um creme hidratante de sua preferência.

 

 

Considerações importantes

 

Antes de fazer o procedimento em casa, siga as instruções da embalagem do pó clareador para fazer o teste de sensibilidade à pele. Não havendo problema, faça a aplicação normalmente.

 

Para fazer um novo procedimento, é necessário aguardar um período de 30 dias, a fim de não causar irritação na pele.

 

 

E então, gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *