Banho de creme para os cabelos: o brilho que você sonhava

Banho de creme para os cabelos, qual mulher resiste a isso? Pois bem, se o ponto fraco de Aquiles era o seu calcanhar, com certeza o das mulheres são os cabelos. Por isso o mercado de cosméticos cresce tanto, haja vista a constante busca pela beleza das madeixas.

 

E se você que saber algumas dicas excelentes sobre os tipos de banho de creme para os cabelos, este artigo é para você. Tome nota nas diferentes receitas que vamos ensinar, e prepare os cremes!

 

Para que serve o banho de creme para os cabelos

 

Uma das principais funções de um banho de creme para os cabelos é fazer um tratamento com produtos (cremes) específicos cuja combinação irá fazer uma hidratação profunda nos fios, resultando em um brilho e sedosidade excepcionais.

 

Assim sendo, banho de creme para os cabelos irá devolver aos fios o brilho e o aspecto saudável que muitas vezes é perdido ao longo da correria do dia a dia. Além disso, ele também proporciona um realce da cor natural dos fios e intensifica a coloração de fios tingidos que se encontram opacos e sem vida.

 

Mas engana-se quem pensa que apenas nos salões de cabeleireiro é possível fazer esses banhos de creme. Existem ótimas receitas desse tipo de tratamento que pode ser feito em casa e, o melhor, a um custo baixíssimo. Além disso, esse tratamento à base de cremes é feito com produtos que são bem fáceis de encontrar, e podem ser adquiridos em perfumarias, farmácias e alguns deles até mesmo em supermercados.

 

 

As melhores receitas de banho de creme para os cabelos

 

Conheça algumas receitas de banho de creme para os cabelos que você pode fazer em sua casa.

 

Banho de cremes com tonalizante

 

Ingredientes:

 

  • 1 tonalizante na cor do seu cabelo;
  • 1 creme hidratante de sua preferência
  • 1 ampola de vitamina A e E
  • 1 sachê de creme fixador – pode ser esses que acompanham o tonalizante

Primeiramente você deverá lavar os seus cabelos com o shampoo de sua preferência. Não use condicionador. Feito isso, misture todos os ingredientes até que se forme uma pasta homogênea e, em seguida, aplique-a em seus cabelos ainda úmidos. Observe atentamente para que todo o cabelo receba essa mistura, da raiz às pontas. Deixe a mistura agir por um período de 20 a 30 minutos e enxague em seguida com água fria em abundância.

 

 

Banho de cremes caseiro para brilho intenso

 

  • Ingredientes
  • 1 máscara hidratante de sua preferência
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 tampa de Bepantol líquido

 

Como fazer:

 

Primeiramente você deverá lavar os seus cabelos com o shampoo de sua preferência. Não use condicionador. Feito isso, misture o mel juntamente com a máscara hidratante até que se forme uma pasta homogênea e, em seguida, aplique-a em seus cabelos ainda úmidos. Observe atentamente para que todo o cabelo receba essa mistura, da raiz às pontas. Deixe a mistura agir por um período de 40 minutos e enxague em seguida com água fria em abundância.

Obs.: Essa quantidade é para cabelos curtos. Se seus cabelos forem compridos, dobre a quantidade de mel e Bepantol.

 

 

Banho de cremes para cabelo preto

 

Ingredientes

 

  • 2 colheres (sopa) de pós de café
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de máscara de hidratação
  • 1 ampola de vitamina E
  • ¼ xícara de água

 

 

Para fazer o seu creme, primeiramente misture o café com a água e leve ao fogo até ferver. Deixe esfriar e acrescente o restante dos ingredientes até que se forme uma pasta homogênea e, em seguida, aplique-a em seus cabelos ainda úmidos. Observe atentamente para que todo o cabelo receba essa mistura, da raiz às pontas. Deixe a mistura agir por um período de 30 minutos e enxague em seguida com água fria em abundância.

 

 

Banho de cremes para cabelo loiro

 

  • Meio tubo de tintura da coloração própria para os seus cabelos.
  • Água oxigenada (10 volumes) suficiente para misturar à tintura
  • Máscara de hidratação
  • ¼ xícara de chá de camomila bem forte

 

Primeiramente você deverá lavar os seus cabelos com o shampoo de sua preferência. Não use condicionador. Feito isso, misture o mel juntamente com a máscara hidratante até que se forme uma pasta homogênea e, em seguida, aplique-a em seus cabelos ainda úmidos. Observe atentamente para que todo o cabelo receba essa mistura, da raiz às pontas. Deixe a mistura agir o tempo necessário até atingir o tom que você deseja – pode variar de 5 a 20 minutos. Enxague em seguida com água fria em abundância.

 

 

E, então, esse artigo sobre o banho de cremes para o cabelo foi útil para você? Continue nos acompanhando e receba muitas dicas de tratamentos naturais medicinais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *