Banho de confrei: conheça os seus benefícios

Uma das plantas muito utilizadas na cultura de nosso país é o confrei. Essa planta milagrosa é capaz de nos proporcionar diversos benefícios à saúde para muitos tratamentos medicinais. Mas o poder do confrei não para por aí. O banho de confrei também é muito utilizado como ingrediente para um poderoso banho energético, que você pode fazer em casa e sempre que precisar.

 

Acompanhe nosso artigo e conheça mais sobre o poderoso banho de confrei. Saiba para o que serve e aprenda como prepará-lo em casa.

 

 

A cultura do banho de ervas

 

Aqui no Brasil, desde antes do descobrimento as ervas já eram ricamente utilizadas pelos índios. Essa cultura, ainda tão presente nas tribos indígenas, vem sendo mantida até os dias de hoje pela maioria da população, tendo também grande influência das religiões africanas.

 

Assim sendo, tanto na cultura indígena como na Umbanda o banho de ervas era muito utilizado para fins medicinais e também para afastar os maus espíritos. Até os dias de hoje, as ervas são ricamente usadas em nossa cultura popular para diversos fins.

 

Essa prática se justifica pelo fato de que cada erva carrega em si a sua própria energia, por isso, energeticamente falando, as ervas não são iguais. Ou seja, elas possuem características específicas que interagem com a nossa própria energia. É com base nesse princípio que as ervas são utilizadas em banhos para finalidades distintas: cura de doenças, limpeza espiritual, abertura de caminhos, descarrego, amor, prosperidade financeira etc.

 

 

 

Conhecendo o confrei

 

 

Também conhecido como symphytum officinale, o confrei é uma planta medicinal com origem na Europa e Ásia, sendo trazida para o Brasil em meados dos anos 80.

 

Muito utilizado na medicina popular, o confrei já era conhecido desde a antiguidade na preparação de banhos e chás medicinais. Era também muito usado em forma de compressas para a cura de lesões externas e internas, tratando feridas e fraturas de todo tipo.

 

Atualmente é usado para remédios caseiros no tratamento de dores reumáticas e dos ossos, gota e problemas da circulação sanguínea. Também é usado para banhos energéticos, que têm a finalidade de fazer uma limpeza em nossa aura.

 

Com isso, ela passa por um processo de reequilíbrio, voltando a ter o seu funcionamento normal. Além disso, o banho energético promove uma harmonização dos chakras, permitindo assim a entrada de energias positivas.

 

banho de confrei

O banho de confrei

 

O confrei tem uma forte função de descarrego, além de nos estimular sentimentos de autoconfiança e segurança pessoal. Assim sendo, o banho de confrei é indicado para os momentos em que sentimos aquele peso enorme em nossos ombros. Principalmente quando existem situações em que tudo parece desmoronar e não sabemos o que fazer nem para onde ir.

 

É nesse momento que o poder energético do confrei irá nos ajudar a encontrar direcionamento, além de proporcionar uma grande carga positiva, levando embora todo peso e negatividade.

 

 

Como preparar o banho de confrei

 

Este banho deve ser para levar para longe a negatividade, incluindo inveja e mau olhado. Você irá precisar de:

 

 

  • 2 litros de água
  • 7 cravos da índia
  • 7 folhas de confrei
  • 1 punhado de folhas de manjericão

 

 

Ferva a água e quando estiver quente, desligue o fogo e acrescente os demais ingredientes. Tampe e deixe em repouso até que a água fique morna, em temperatura própria para o banho.

 

 

Como fazer o banho de confrei

 

Faça o seu banho de higiene como de costume. Depois disso, desligue o seu chuveiro e pegue o banho de confrei, que deve ser despejado vagarosamente por todo o seu corpo. É importante que esse banho seja feito do pescoço para baixo e de forma lenta.

 

Enquanto despeja o banho no corpo, mentalize coisas boas que estão sendo atraídas para a sua vida através da combinação dessas ervas.

 

Ao término do banho, não se enxague. Apenas seque-se com o auxílio de uma toalha limpa. Vista uma roupa de cor clara. Se preferir, após o banho faça uma oração ao seu anjo da guarda.

 

 

Este artigo sobre o banho de confrei foi útil para você? Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *