Banho de boldo para limpeza espiritual

Quem não conhece os poderes do boldo para problemas estomacais? Essa planta de gosto amargo já é conhecida por muitos, desde os tempos de nossas avós. Mas, e o banho de boldo, você já ouviu falar?

 

Você sabe para que serve o banho de boldo? Como deve ser preparado e quando devemos tomar? Já tomou banho de boldo alguma vez? Acompanhe nosso artigo, pois falaremos a respeito desse maravilhoso banho, que todos deveriam tomar.

 

 

Para que serve o boldo

 

Seu nome científico é peumus boldus e é uma das plantas com poderes medicinais mais conhecidas por nossos avós. Aliás, sua fama é conhecidíssima até hoje. Com certeza, é a planta mais lembrada na hora do má digestão ou qualquer outro problema estomacal, cujo uso é muito eficaz também no combate a males hepáticos.

 

Ela é originária do Chile e possui alcaloides em sua composição, sendo o principal deles o alcaloide boldina. E o que faz a boldina? Ela proporciona o aumento na secreção da bile, uma substância produzida no fígado para auxiliar na digestão de gorduras. Por isso o boldo é uma planta tão eficiente nos tratamentos do fígado.

 

O boldo também possui indicação como analgésico natural, além da função  estimulante da digestão e no combate a azias.

 

No entanto, deve-se tomar cuidado, pois se usado em excesso e por longos períodos, ele pode causar irritações gástricas.  Outro cuidado a ser tomado é que o boldo possui propriedades abortivas, e deve ser evitado durante a gravidez.

 

Mas engana-se quem pensa que o boldo tem utilidade apenas para efeito medicinal corporal. Ele também é uma planta muito conhecida para tratamentos espirituais, com grandes efeitos de descarrego. Por conta disso, muitos se utilizam do banho de boldo para limpezas espirituais.

 

banho de boldo

 

O banho de boldo para limpeza espiritual

 

Também conhecido como banho de Oxalá, o banho de boldo é um poderoso banho de ervas capaz de proporcionar limpeza espiritual. Além disso, ele também tem o poder de lavar nossa pineal.

 

Muito utilizado para banhos de descarrego, o boldo tem capacidade de eliminar as impurezas e energias negativas que nos rodeiam. A relação do boldo com o misticismo nasceu com a religião africana e rituais indígenas no Brasil.

 

Quem deve fazer uso do banho de boldo

 

Esse poderoso banho é indicado em casos de indícios de carrego e energias negativas. Observe os sintomas abaixo e, se você estiver sentindo alguns deles, pode ser o momento certo para fazer um bom banho de boldo.

 

  • dores de cabeça
  • dores lombares
  • calafrios,
  • mãos suando
  • insônia
  • dinheiro minguado (nunca rende)
  • dificuldade de relacionamento no trabalho ou família
  • longe de encontrar o amor
  • má sorte

 

Esses são alguns dos sintomas que demonstram a necessidade de limpeza espiritual que pode ser feito com o banho de boldo.

 

 

O banho de boldo na fitoterapia

 

Quem gosta da fitoterapia sabe que o banho de boldo é um excelente meio para a dissolução de sentimentos desfavoráveis. Isso acontece porque as moléculas aromáticas do boldo são captadas pelo olfato, sendo traduzidas para o sistema límbico. Isso faz com que haja uma atuação direta em nosso humor, além de intervir em nosso estado físico e emocional.

 

Além disso, o boldo também atua sobre o sistema nervoso, favorecendo o sono e leves torpores.

 

Portanto, o boldo é uma planta muito usada também na fitoterapia, quando são necessárias ações de desembaraço.

 

 

Como fazer o banho de boldo

 

Para efeitos de descarrego, podemos usar o boldo em conjunto com outras ervas, também com propriedades de limpeza espiritual. Aprenda a fazer um ótimo banho de boldo com ervas para descarrego:

 

Você vai precisar de punhados de:

 

  • 2 litros de água
  • Boldo
  • Arruda
  • Guiné
  • Aroeira
  • Alecrim

 

 

Para se preparar o banho de boldo para descarrego, macere bem as ervas e em seguida, coloque na água que deve estar fresca e limpa. Deixe descansar por alguns minutos e coe. Em seguida faça seu banho de higiene normalmente.

 

Após o banho de higiene, jogue o banho em seu corpo em forma de cruz. Pode ser jogado da cabeça aos pés.

 

O bagaço das folhas deve ser despachado em mata limpa ou água corrente. Este banho pode ser feito todas as sextas-feiras ou quando sentir as energias ruins.

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *