Banho de bicarbonato de sódio

Com certeza você já deve ter usado o bicarbonato de sódio na cozinha. Mas alguma vez já pensou em usá-lo no banho? É isso mesmo, o banho de bicarbonato de sódio tem sido cada vez mais usado para fins medicinais e de estética, e por isso ganhando grande popularidade.

 

Então se você quer saber mais sobre o banho de bicarbonato de sódio e quer conhecer todos os seus benefícios, acompanhe esse artigo.

 

 

O bicarbonato de sódio

 

O bicarbonato de sódio é muito utilizado na cozinha tanto para cozinhar, como também um excelente ingrediente para limpeza. Mas poucas pessoas sabem que o bicarbonato de sódio pode fazer ainda muito mais para nosso benefício.

 

Dentre as suas muitas utilidades, ele é um excelente remédio natural que é capaz de tratar diversos problemas da pele pois ele ajuda a neutralizar a acidez e promovendo a eliminação de toxinas. Ele também ajuda a controlar o pH do corpo, por isso é excelente também para tratamento vaginal. O bicarbonato de sódio promove uma desintoxicação e alcalinização de nosso corpo de forma segura e barata.

 

 

Banho de bicarbonato de sódio

 

A seguir, vamos falar sobre algumas utilidades para o banho de bicarbonato de sódio e quais os benefícios dele para a sua saúde.

 

 

Problemas vaginais

 

Uma das formas de tomar o banho de bicarbonato de sódio é através do banho de assento, que é excelente para alívio da dor de hemorroidas, infecção vaginal, fissura anal e tantos outros desconfortos genitais. O bicarbonato de sódio atua acalmando a pele irritada, aliviando a coceira e a sensação de ardência.

 

Como fazer o banho

Fazer o banho de assento é um procedimento feito em uma banheira ou uma bacia com tamanho suficiente para você sentar e ficar imersa na água. A água deve ser colocada em temperatura morna, e você deverá acrescentar 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio para cada litro de água. Feito isso, sente-se na bacia (ou banheiro) de maneira que você consiga cobrir todo o ventre. Permaneça por 20 minutos ou até que a água fique fria.

 

 

Tratamento da pele

 

Um banho de bicarbonato de sódio caseiro é refrescante e também excelente para tratar problemas de pele, bem como: queimaduras, eczemas, espinhas corporais etc.

 

Veja duas receitas que podem ser feitas para banho de bicarbonato de sódio para a pele:

 

 

Banho de bicarbonato de sódio e sulfato de magnésio

 

Encha uma banheira com água quente. Misture meio copo de sulfato de magnésio e meio copo de bicarbonato de sódio. Adicione essa mistura à água, com o cuidado para dissolver bem. Mergulhe nessa banheira permanecendo por um período de 20 minutos. Depois disso, deite-se na cama por alguns minutos após o banho, porque você pode sentir um pouco de tontura, que é comum após imersão em água quente e pela liberação de toxinas.

 

 

Banho de bicarbonato de sódio para irritações da pele

 

Ferva 1 litro de água e dissolva 1/3 xícara de sal marinho, 1/3 xícara de sulfato de magnésio, 1/3 xícara de bicarbonato de sódio nessa água ainda quente. Feito isso, encha uma banheira com água morna e adicione 1/3 xícara de vinagre de maçã. Verta a mistura de bicarbonato na banheira e, se preferir, adicione algumas gotas de seu óleo essencial de sua preferência. Fique em imersão nessa banheira por um período de 30 minutos. Esse banho é excelente para acalmar irritações da pele, aumentar os níveis de magnésio, e desintoxicar seu corpo.

 

 

Dicas para o seu banho

 

Se quiser, você pode seguir algumas dicas para incrementar o seu banho de bicarbonato de sódio.

 

Para mais efeitos de limpeza, você poderá beber um pouco de chá de hortelã antes de tomar o seu banho. Esse chá ajudará a promover a liberação de toxinas através da sua pele.

 

Para obter um efeito calmante, você pode adicionar de 10 a 15 gotas de óleos essenciais de rosa ou jasmim. Para alívio do estresse, adicione ao seu banho de bicarbonato algumas ervas relaxantes como lavanda ou camomila.

 

E, então, esse artigo sobre o banho de bicarbonato de sódio foi útil para você? Continue nos acompanhando e receba muitas dicas de tratamentos naturais medicinais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply