Banho de absinto: aprenda como fazer

Você já ouviu falar em banho de absinto? Sabe para que serve? Acompanhe nosso artigo e conheça os benefícios desse poderoso banho de ervas e saiba quando e como deverá fazê-lo.

 

O que é o absinto

 

O absinto é conhecido cientificamente como Artemisiae absinthium L., mas também é popularmente conhecido como losna. Trata-se de uma planta muito utilizada desde a Grécia Antiga, sendo dedicada à deusa Artemis, a deusa da fecundidade e da caça.

 

Medicinalmente, ela é muito utilizada para ajudar no processo de digestão e tratamentos vermífugos, também possuindo outros benefícios. No entanto, ela deve ser utilizada com muito cuidado, podendo alguns de seus componentes ser tóxicos.

 

Já para os banhos de ervas, o absinto é muito usado para os banhos de descarrego, pois ele tem uma forte ação para desagregar fluidos negativos. Quando usado na defumação ele também ajuda a afastar influências negativas. Por causa disso, ele é uma das plantas de bastante utilização nos banhos de ervas.

 

 

O que são os banhos de ervas

 

Uma tradição que temos aqui no Brasil é o uso do banho de ervas. Trata-se de um banho feito à base de ervas cuja intenção é atingir determinados objetivos, bem como: descarregar as energias negativas, atrair prosperidade e dinheiro, atrair um novo amor, cura, etc.

 

O banho na verdade é uma limpeza espiritual que tem o poder de eliminar as energias que carregamos no dia a dia. Com a eliminação da negatividade, conseguimos nos livrar de todo o peso, passando a ter uma nova sensação, dessa vez de leveza e coisas novas. Assim sendo, a função do banho de ervas é limpar e abrir o nosso campo áurico.

 

 

Como preparar os banhos de ervas

 

Primeiramente devemos aquecer a água até o momento de iniciar fervura. Feito isso, o fogo deve ser desligado. Em um balde ou uma bacia devem ser depositadas todas as ervas do banho para que, em seguida, receba a água ainda bem quente.

 

Enquanto faz esse processo, estenda suas mãos acima das ervas invocando a energia e todo o potencial energético desse banho. Comece o processo de mentalização nesse momento, onde você deverá imaginar as coisas boas que este banho trará para você.

 

Tendo sido despejada toda a água sobre as ervas, tampe o recipiente, abafando o banho e deixando em repouso até que a água amorne ou atinja uma temperatura que seja agradável à pele.

 

Quando estiver em temperatura adequada, tome o seu banho de higiene normalmente e, ao final do banho, desligue o chuveiro e então pegue o balde ou a bacia com o seu banho de ervas. Comece a desejar esse banho muito vagarosamente sobre todo o seu corpo, sempre do pescoço para baixo.

 

Este é o momento em que você deve dar continuidade à mentalização e, enquanto o seu banho de ervas está sendo derramado lentamente sobre o seu corpo, vá mentalizando as energias positivas chegando até você. Invoque mentalmente todos os seus desejos.

 

Terminado o seu banho, não seque o seu corpo e vista-se com uma roupa limpa, preferencialmente de cor clara.

 

É muito importante que você não jogue a água do banho na sua cabeça, pois essa região funciona como uma conexão direta com sua alma.

 

 

Banho de absinto

 

Vamos aprender a fazer um poderoso banho de absinto que, combinado com outras ervas, poderá ajudar você a se livras das energias negativas, fazendo um bom processo de descarrego. Com esse banho, você voltará a ter vigor e energia renovados.

 

Para fazer o seu banho de absinto para limpeza das energias negativas, você irá precisar de:

 

  • 2 litros de água
  • 7 galhos de absinto
  • 7 galhos de guiné
  • 7galhos de arruda
  • 7 colheres (chá) de sal grosso

 

Ferva a água e, quando tiver em fervura, apague o fogo e jogue-a sobre as ervas dentro em um balde ou bacia. Abafe até amornar. Tome seu banho de higiene normalmente e, depois disso, tome seu banho de absinto, despejando-o vagarosamente sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Mentalize boas energias. Depois disso não se enxugue, apenas vista uma roupa clara.

 

E, então, esse artigo sobre o banho de absinto foi útil para você? Continue nos acompanhando e receba muitas dicas de tratamentos naturais medicinais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply