A infecção do trato urinário é uma infecção por micróbios que é muito comum entre as pessoas. E se você sofre com esse mal ou se conhece alguém que tenha esse problema, acompanhe nosso artigo. Nós iremos ensinar algumas das melhores receitas naturais de chás para infecção urinária.
O que é a infecção urinária
A infecção urinária é muito mais do que você pode imaginar. Entretanto, ela é ainda mais comum entre as mulheres do que entre os homens. Isso acontece porque as mulheres têm o canal da uretra bem menor e, por isso, mais exposta a bactérias.
Nosso trato urinário é composto de rins, ureteres, bexiga e uretra. A maioria das infecções urinárias envolve apenas a uretra e a bexiga, no trato inferior. Assim, a maioria das infecções urinárias é causada por bactérias, mas algumas são causadas por fungos e, em casos raros, por vírus. Trata-se de uma das infecções mais comuns entre as pessoas.
As principais sintomas de infecção urinária são:
- ardência e queimação ao urinar
- aumento da frequência de micção, sem passar muita urina
- aumento da urgência de urinar
- urina com sangue
- urina turva
- urina que parece cola ou chá
- urina que tem um odor forte
- dor pélvica em mulheres
- dor retal em homens
Caso você sinta que algum destes sintomas está começando a aparecer, pode tratar naturalmente com diversos tipos de chás para infecção urinária. Isso irá evitar que a situação se agrave e seja necessário um tratamento mais intenso com antibióticos. No entanto, o tratamento com os chás não substituem o tratamento com o médico.
Chás para infecção urinária
A seguir, acompanhe as melhores receitas de chás para infecção urinária que separamos para você. Tome nota e escolha o de sua preferência.
Chá de salsinha
Ingredientes
- 4 xícaras de água
- Um punhado de salsinha picada
Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente a salsinha. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.
Chá de folhas de abacateiro
Ingredientes
- 4 xícaras de água
- 2 punhados de folhas de abacateiro picadas
Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de abacateiro. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.
Chá de carqueja
- 2 xícaras (chá) de água
- 2 colheres (sopa) de carqueja
Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de carqueja. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.
Chá de cavalinha
- 2 xícaras (chá) de água
- 2 colheres (sopa) de cavalinha picada (seca ou in natura)
Coloque a água no fogo para ferver juntamente com as folhas de cavalinha. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir.
Chá de quebra pedra
Ingredientes
- 4 xícaras de água
- 4 colheres (sopa) de folhas de quebra pedra
Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de quebra pedra. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.
Onde encontrar os ingredientes para os chás
Se você tiver dificuldades de encontrar alguns desses ingredientes in natura, direto do pé, você pode facilmente encontrá-los secos em casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.
Leia também: Chás para prisão de ventre
Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.
Se você gostou do nosso artigo sobre o chá de agrião, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas. Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!