Os poderes ancestrais do banho de artemísia

Você já conhece o poder do banho de artemísia? Sabe quais são os seus benefícios e como preparar o seu banho em casa? Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre esse poderoso banho de limpeza.

 

O que é a artemísia

 

Também conhecida como absinto, losna, losna-brava e outros nomes, a artemísia é uma planta com ação terapêutica, que é muito conhecida e utilizada desde a Idade Média. Ela se tornou muito popular por causa de seu poder medicinal, sendo usada para a manipulação de remédios caseiros tanto para prevenção de enxaquecas como para controle das dores de cabeça crônicas.

 

Era também bastante usada para a cicatrização de feridas, queimaduras e tratamento para úlceras externas. Esse tratamento era feito através da infusão das suas flores em azeite de oliva.

 


No entanto, outros benefícios medicinais do uso da artemísia tem sido comprovado para outros tratamentos, bem como o controle das cólicas abdominais e uterinas. Além disso, estudos já vêm atestando um grande potencial da artemísia como um anti-inflamatório natural para a cura da artrite.

 

Para aproveitar os seus poderes medicinais, a erva era consumida em forma de chá. O pai da medicina, Hipócrates, já receitava a Artemísia (artemisia absinthium) para tratar anemia, asma, reumatismo, dores de estômago e cólicas menstruais.

 

Mas a Artemísia também possui os seus poderes místicos, sendo considerada uma planta cheia de magias e mistérios, sendo denominada até como “a planta mais poderosa da terra”. Muito utilizada por videntes, clarividentes e místicos ela tem os seus poderes para ajudar nas adivinhações.

 

Para os orientais, a artemísia é considerada sagrada, sendo uma erva muito usada na medicina chinesa. Muito utilizada por videntes, clarividentes e místicos ela ajuda no processo de vidência, a entrar no estado de transe meditativo, viagens astrais, visões do futuro e sonhos psíquicos.

 

Além disso, há quem use ramos de artemísia presos nas portas da casa a fim de evitar a entrada de inveja ou de qualquer outra energia de cunho negativo. Na cultura Celta, era pendurada na porta das casas tendo a função de escudo para proteger a casa contra maus espíritos.

 

banho de artemísia

As formas de uso da artemísia

 

A artemísia pode ser usada de várias maneiras:

 

  • Chá: Usado para limpar e regularizar o funcionamento do estômago, fígado, rins, bexiga e pulmões. Também tem função diurética, auxiliando na limpeza constante dos rins. Auxilia no combate à gripe, anemia, envenenamentos e cólicas intestinais e menstruais.
  • Óleo da artemísia – Efeito curativo para dores reumáticas. Usado para combater muitos tipos de dores. Também tem a sua utilização em terapias alternativas, melhorando consideravelmente a a concentração e a memória.
  • Florais – Em forma de florais, ela ajuda a promover a purificação do corpo físico, mental e espiritual. É ótima para auxiliar em situações de necessidades emergenciais.
  • Incenso – Suas folhas são queimadas em brasa para que, depois de secas, sejam usadas como incenso para ajudar a limpar o ambiente , ajudando a livrar de ataques como: obsessões, mau-olhado, larvas astrais e mentais.

 

O banho de Artemísia

 

Para fins medicinais, o banho de Artemísia é indicado na homeopatia para ajudar as mulheres durante o o climatério. Além disso, o banho quente de artemísia quente ajuda a aliviar as dores de coluna e cólicas menstruais. Existe também o escalda-pés feito com a Artemísia, que é ótimo para ajudar a aliviar o cansaço.

 

O banho de Artemísia perfeito para mulheres, pois ela é considerada como “a erva da mulher”. Essa planta tem os poderes místicos de ajudar a mulher a se reintegrar consigo mesma.

 

É indicado para quando as mulheres precisam de força espiritual para lidar com situações de desafio. Outro poder do banho de artemísia é que ele ajuda a pessoa a se sentir mais segura, com condições de enxergar com mais objetividade para as situações que a cercam.

 

Além disso, o banho de artemísia pode ser usado por pessoas que precisam de uma limpeza energética profunda. Isso, porque seus efeitos de limpeza energética já eram muito conhecidas pelos antigos, que a usavam para proteção e limpeza espiritual. Isso, porque ela age limpando profundamente o campo energético do indivíduo, por isso o banho de artemísia é fortemente indicado para pessoas que ficam desgastadas por trabalhar em ambientes de energia carregada.

 

Como fazer o banho de Artemísia

 

O banho de Artemísia pode ser feito em banheira ou para ser jogado sobre o corpo, com uma bacia. Deve ser feito um chá de infusão com as folhas de Artemísia e acrescentar essa mistura à água do banho. Se preferir, acrescente sal grosso à água. O banho de bacia deve ser jogado no corpo do pescoço para baixo.

 

Contraindicações

A Artemísia em excesso é contraindicada para mulheres grávidas por ser considerada uma planta abortiva.

 

Gostou do nosso artigo sobre o banho de artemísia? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

 

Salvar

Leave a Reply