Remédio caseiro para dor de barriga: aprenda como fazer

Vamos combinar que a dor na barriga é uma das dores mais incômodas que existem. Principalmente quando veem acompanhadas de espasmos e gases, colocando a pessoa em situações constrangedoras. Mas será que existe algum remédio caseiro para dor de barriga?

 

Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre essa dor tão desagradável. Conheça suas principais causas e, principalmente, aprenda algumas excelentes opções de remédio caseiro para dor de barriga.

 

 

As principais causas da dor de barriga

 

As dores de barriga são dores muito comuns, que podem ser provocadas por diversas causas. Pode ser uma simples má digestão ou prisão de ventre, ou até mesmo representar doenças mais graves. Em alguns casos, as dores podem ser tão intensas que podem provocar dores abdominais terríveis, provocadas por gases e diarreia.

 

Na maioria dos casos, é possível fazer tratamentos muito eficazes para combater os sintomas e acabar com as dores. Por isso é muito importante conhecer as possíveis causas.

 

Algumas das principais causas da dor de barriga podem ser:

  • Excesso de gases
  • Má digestão
  • Estados de estresse
  • Gastrite ou úlcera gástrica
  • Intolerância à lactose ou glúten
  • Intestino irritável
  • Vermes intestinais, etc.

 

Vale observar que quando a dor na barriga estiver muito intensa e perdurar por um período superior a 2 dias, é recomendado que se procure um médico a fim de identificar outras causas, dando início a um tratamento diferenciado.

 

remédio caseiro para dor de barriga

Remédio caseiro para dor de barriga

 

A seguir, vamos ensinar algumas excelentes opções de remédio caseiro para dor de barriga que você poderá fazer sem dificuldade alguma. E o melhor é que, por serem remédios naturais, não são prejudiciais à saúde.

Quando falamos em dores de barriga, podemos recorrer aos melhores recursos naturais à nossa disposição: os chás medicinais. Fazendo uso desses chás, é possível combater as causas da dor de barriga, fazendo assim com que os sintomas desapareçam.

 

Chá de boldo

 

Indicado em casos de intoxicação alimentar. Nesse caso, ele faz um tratamento de limpeza do fígado, aliviando os sintomas da intoxicação, dentre eles, as dores de barriga.

 

Para fazer: Ferva 1 xícara de água. Quando estiver fervendo, apague o fogo e acrescente 2 folhas de boldo. Tampe e deixe descansando por 10 minutos. Depois disso, está pronto para beber.

Outra opção interessante de se consumir o boldo é macerando bem as suas folhas e depois acrescentando um pouco de água. Experimente macerar 2 a 3 folhas de boldo e, depois de ter macerado bem, acrescente 1 xícara de água fria ou morna.

 

 

Chá de camomila

 

Indicado para alívio de cólicas, pois a camomila ajuda a acalmar e relaxar o estômago.

 

Para fazer: Ferva 1 xícara de água. 1 colher (sopa) de camomila. Tampe e deixe descansando por 10 minutos. Depois disso, está pronto para beber.

 

 

Chá de erva doce com louro

 

Este chá é uma excelente opção para alívio dos sintomas da dores de barriga, pois reúnem as propriedades medicinais da erva doce e do louro.

 

Para fazer: Coloque em uma panela 1 copo e meio de água, 4 folhas de louro, 1 colher (chá) de camomila e 1 colher (sopa) de erva doce. Deixe todos os ingredientes ferverem juntos por aproximadamente 5 minutos. Depois disso, deixe em repouso por mais 5 a 10 minutos e está pronto para beber.

 

 

Chá de camomila com erva cidreira

 

Este chá reúne as propriedades calmantes e digestivas da camomila e da erva cidreira, proporcionado um alívio imediato para as dores de barriga.

 

Como fazer: Ferva 1 xícara de água. Quando estiver fervendo, apague o fogo e acrescente 1 colher (chá) de erva cidreira, 1 colher (chá) de camomila e 1 colher (café) de sementes de anis. Tampe e deixe descansando por 10 minutos. Depois disso, está pronto para beber.

 

 

E, então, o artigo Remédio Caseiro para Dor de Barriga foi útil para você? Continue nos acompanhando para receber muitas dicas de tratamentos medicinais com remédios naturais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

 

Leave a Reply