Chá verde em cápsulas: conheça os seus benefícios

Quando estamos à procura de suplementos isso pode se tornar um grande desafio. As prateleiras estão cheias deles e corremos o sério risco de nos depararmos com muita coisa enganosa. Um dos suplementos mais populares dos últimos tempos é o chá verde em cápsulas, devido as muitos benefícios que ele proporciona à nossa saúde.

 

Sobre o chá verde

 

Já foi comprovado que o chá verde possui a maior concentração de compostos antioxidantes chamados polifenóis, em comparação com outros tipos de chá. Os antioxidantes são agentes que protegem nosso corpo contra os radicais livres. Também ajuda a proteger nossas células dos danos da oxidação.

Por sua vez, os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento celular, além de desenvolver diversos problemas de saúde, com doenças cardíacas e câncer. Assim sendo, a presença dos polifenóis no chá verde podem neutralizar os radicais livres, combatendo doenças associadas a eles.

Na composição do chá verde também existem as catequinas, que são uma classe dos polifenóis. Pesquisas comprovam que são essas catequinas as responsáveis ​por possíveis benefícios de perda de peso. Além disso, as vitaminas do chá verde também fornecem uma série de benefícios à saúde.

 

O chá verde em cápsulas

 

Como já vimos, o chá verde possui uma alta concentração de catequinas em sua composição. São elas que irão eliminar as toxinas de nosso corpo, ajudando a combater o envelhecimento precoce e até mesmo prevenir o câncer. Por ser rico em cafeína, o chá verde também possui ação termogênica, sendo também um ótimo estimulante.

Quanto ao seu sabor, as pessoas acabam se dividindo. Enquanto algumas adoram, outras não suportam e não conseguem beber. Nesse caso, acabam optando pelo chá verde em cápsulas, uma forma prática de consumo. Além disso, também facilitam para quem não tem tempo de fazer o chá todos os dias. A grande questão é saber se o chá verde em cápsulas possui os mesmos benefícios que o chá verde in natura.

Primeiramente devemos saber que, embora o chá verde possua mais de 200 compostos biológicos, ele possui três principais substâncias. São elas: catequinas, teanina e cafeína.

Ao produzir o chá verde em cápsulas, esse processo é feito de duas formas: com o extrato do chá ou com as folhas secas em pó. Ambas as formas possuem uma apresentação concentrada dos componentes, portanto, não deixam a desejar em termos de quantidade.

Porém, é necessário sempre observar os rótulos, pois algumas fabricações acabam acrescentando ou tirando alguns componentes. Sendo assim, observe atentamente e se certifique a presença das três substâncias principais do chá verde. Note que alguns fabricantes optam por tirar a cafeína, isso pode ser bom ou ruim, dependendo de como seu corpo lida com essa substância.

 

chá verde em cápsulas

 

Benefícios do chá verde em cápsulas

 

Como você pode perceber, os benefícios do chá verde em cápsulas  para a saúde são devido, principalmente, ao seu alto teor antioxidante. Assim sendo, com o consumo do chá verde, existe um aumento da capacidade antioxidante do nosso corpo, prevenindo assim vários problemas de saúde que são causados ​​pelo estresse oxidativo.

Por sua vez, esse estresse oxidativo aumenta o acúmulo de gordura no sangue, que promove a inflamação nas artérias e leva à pressão alta. Mas os antioxidantes presentes no extrato de chá verde podem diminuir a inflamação e ajudar a reduzir a pressão arterial. Também podem inibir a absorção de gordura nas células, ajudando a reduzir os níveis de gordura no sangue.

Além disso, o chá verde proporciona reduções significativas nos níveis de gordura no sangue, incluindo triglicerídeos mais baixos e colesterol total e LDL.

.Mas os benefícios do chá verde em cápsulas não param por aí. Os antioxidantes presentes em sua composição também são benéficos para:

 

  • Reduzir danos cerebrais
  • Contribuir para a perda de peso
  • Beneficiar a função do fígado
  • Reduzir o risco de câncer
  • Devolver a vitalidade da pele
  • Melhorar o desempenho nas atividades físicas
  • Ajudar a baixar o açúcar no sangue

 

Diante de todos esses benefícios do chá verde, não há como negar que ele seja de presença obrigatória em nossa dieta alimentar, não é mesmo? Na hora de comprar, lembre-se de que você pode optar pelo chá in natura, feito em infusão em casa. Mas você também pode optar pelo chá verde em cápsulas, pois, como vimos, possui uma composição concentrada. Apenas observe a quantidade diária de cápsulas recomendada.

 

Saiba mais: Chá antioxidante

 

E então, esse artigo sobre o chá verde em cápsulas foi útil para você? Se sim, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply