Banho de vinagre: aprenda como fazer

Você já ouviu falar em banho de vinagre? Acompanhe nosso artigo e conheça todos os benefícios desse delicioso banho para a sua saúde.

 

 

O poder do vinagre de maçã

 

Todos sabemos que o vinagre é muito benéfico para a nossa saúde. Um dos vinagres com maior poder curativo é o vinagre de maçã, que possui propriedades antioxidantes e desintoxicantes. Por isso o banho de vinagre de maçã é tão poderoso para a cura de diversas doenças.

 

O vinagre de maçã está sendo cada vez mais consumido mundialmente pro causa dos seus muitos benefícios à nossa saúde. Enquanto as vantagens do consumo do vinagre sejam muitas, é possível também usá-los em forma de banho, que proporciona muitos benefícios de beleza.

 

Banho de vinagre de maçã

 

Neste artigo, nós vamos conhecer os benefícios do banho de vinagre de maçã, que pode ser feito para combater diversos males. Isso, porque através do banho de vinagre de maçã, você pode ter um grande efeito desintoxicante para a sua pele.

 

O banho de vinagre de maçã é uma fonte natural de vitamina C e vitaminas do complexo B, que contém propriedades antibacterianas. Por ter uma composição naturalmente ácida, ele ajuda a equilibrar o ph do corpo.

 

A seguir, conheça os principais benefícios desse maravilhosos banho

 

 

Combate aos fungos

 

Como mencionado anteriormente, o banho de vinagre de maçã ajuda a algumas condições irritantes provocadas por excesso de fungos e bactérias que gostam de se concentrar em nossa pele. Acontece que o sabonete comum nem sempre vai matar esses hóspedes indesejados, por isso complementamos o banho com o auxílio do vinagre de maçã.

 

 

Eliminação do mau cheiro

 

Algumas pessoas, ocasionalmente sofrem com o mau cheiro corporal, provocando situações às vezes embaraçosas. Além disso, nem sempre os produtos químicos ajudam a eliminar todo esse mau cheiro. O odor forte acontece por causa da proliferação de bactérias, que crescem em um ambiente promissor que são as áreas mais quentes e ligeiramente úmidas de nosso corpo.

 

Com o tempo, o acúmulo de bactérias em locais quentes e úmidos, tais como as axilas, por exemplo, pode ter um aumento do odor, devido à presença de muitas bactérias. O banho de vinagre de maçã ajuda a combater essas bactérias.

 

 

O cabelo muito mais saudável

 

O banho de vinagre de maçã pde fazer maravilhas como uma boa desintoxicação nos cabelos. Isso, porque o ácido no vinagre ajuda a retirar o óleo residual que se acumula em seu cabelo, restaurando o seu brilho natural. Além disso, ele também mantém o cabelo macio, flexível e até mesmo ajuda a prevenir pontas duplas e caspa.

 

Assim sendo, não vai demorar muito para que você perceba uma melhoria notável na qualidade e brilho de seu cabelo. Isso é proporcionado pelo fechamento de cutícula que acontece por causa do vinagre.

 

Cuidado com os pés

 

Muitas pessoas sofrem com problemas de mau cheiro nos pés. Isso acontece por causa da proliferação de corpos estranhos que crescem neles. O vinagre de maçã é excelente para ajudar a combater todos esses fungos e bacteérias que provocam esse mau cheiro, popularmente conhecido como chulé. Assim sendo, o banho de vinagre pode ajudar a eliminar o mau cheiro e até mesmo verrugas e pé de atleta.

 

 

Alívio de dores

 

Algumas pessoas sofrem com simples movimentos, tais como levantar-se ou abaixar-se para pegar algo do chão, quando os joelhos começam a ranger. Trata-se de dores nas articulações, que podem ser aliviadas com o banho de vinagre de maçã.

 

 

Como fazer o banho de vinagre de maçã

 

Preencha sua banheira com água quente e adicione 2 xícaras de vinagre de maçã. Permaneça na banheira por cerca de 20 minutos. Após esse período, tome um banho com uma ducha fria para fechar os poros.

 

É importante que você beba muita água antes e após o banho. Este será um banho de desintoxicação, próprio para se livrar de toda toxina ​​em seu corpo.

 

Se você não tiver banheira, faça uma mistura de vinagre de maçã com sal marinho (em proporções iguais) e faça uma esfoliação em sua pele por um período de 10 minutos, massageando bem todo o corpo. Depois disso, tome uma ducha normal para retirar o excesso de esfoliante da pele.

 

 

E, então, esse artigo sobre o banho de vinagre foi útil para você? Continue nos acompanhando e receba muitas dicas de tratamentos naturais medicinais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply