Banho de sal marinho: aprenda como fazer

Você já tomou um banho de sal marinho? E banho do mar, alguma vez já tomou? Pois bem, se você é do tipo de pessoas que adora tomar banho de mar para se sentir revigorado, saiba que essa ação acontece por causa da alta quantidade de sal marinho que existe na água no mar.

 

Sendo assim, se você quer conhecer os benefícios do banho de sal marinho e aprender como prepara-lo, acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre esse maravilhoso banho.

 

 

O que é o sal marinho

 

O sal marinho é um sal mineral que não passou pelo processo de refinamento como o sal de cozinha comum. Por isso ele possui muito mais minerais. Ele é o resultado da evaporação da água do mar.

 

 

Benefícios do banho de sal marinho

 

Muitas pessoas adoram tomar banho de mar, mas desconhecem de que os benefícios promovidos por esse banho acontecem devido ao sal marinho presente na composição da água do mar. Assim sendo, o banho de sal marinho promove muitos benefícios à nossa saúde, dentre eles:

 

  • alívio de cãibras
  • relaxamento muscular e alívio das dores musculares
  • combate à insônia
  • auxilia nos problemas de pele
  • ajuda a reduzir a celulite etc.

 

A seguir, vamos aprender a fazer o banho de sal marinho para diversas finalidades.

 

O banho de sal marinho

 

Como já vimos, o banho de sal marinho é excelente para os mais variados tipos de tratamento . A seguir, vamos ensinar duas formas desse banho, o primeiro sendo em na banheira e o segundo, com o auxílio de uma bacia.

 

Banho de sal marinho para prevenir celulites

 

Uma das funções do banho de sal marinho é para ajudar na redução de celulite. Mas observe que esse tipo de tratamento é complementar, sendo que o banho de sal marinho não faz o trabalho sozinho. Ele apenas auxilia no tratamento conta a celulite, sendo que o tratamento principal é á base de uma alimentação saudável e equilibrada.

 

A alimentação para combater a celulite é através de alimentos que não contenham excesso de gorduras e carboidratos. Além disso, a prática de atividades físicas é fundamental no processo.

 

Para fazer o seu banho de sal marinho para combater a celulite, você precisará dos seguintes materiais:

 

  • 1 xícara de sal marinho
  • ½ xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de sulfato de magnésio
  • 20 gotas de óleo essencial de cipreste ou toranja
  • 20 gotas de óleo essencial de pinho
  • 15 gotas de óleo essencial de tangerina

 

Misture todos esses ingredientes em uma vasilha, mexendo bem para que fiquem bem misturados. Em seguida, encha a sua banheira e coloque essa mistura na água bem quente, mexendo vagarosamente para que fique bem diluído.

 

Em seguida, entre na banheira (com a temperatura da água agradável à sua pele) e permaneça por cerca de 40 minutos. Trata-se de um banho relaxante e excelente para a redução de celulites, devido ao seu alto poder desintoxicante e às propriedades anti-inflamatórias dos ingredientes usados.

 

 

Banho de sal marinho para a pele

 

Este banho é feito após uma esfoliação que é feita, também com sal marinho. Ele é feito para ajudar nos tratamentos da pele, bem como a reidratação e combate aos problemas de pele mais comuns.

 

Primeiramente faça um esfoliante com os seguintes materiais:

 

  • 1 xícara de sal marinho
  • 1 xícara de óleo de oliva extra virgem.

 

Misture todos os ingredientes e em seguida, faça uma esfoliação no seu corpo. Essa esfoliação também pode ser feita no rosto.

 

Feito isso, retire o excesso desse esfoliante com um banho de bacia com água morna misturada com uma boa quantidade de sal marinho. A proporção é de 1 colher de sopa para cada litro.

 

Depois disso, tome o banho de chuveiro, preferencialmente frio para fechar os poros. Após o banho, hidrate a pele com um creme hidratante.

 

E, então, esse artigo sobre o banho de sal marinho foi útil para você? Continue nos acompanhando e receba muitas dicas de tratamentos naturais medicinais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply