Banho de energização: a renovação de suas forças

Você já sentiu a sensação de estar em um ambiente carregado, cheio de energias ruins? Já sentiu a energia negativa de pessoas que te colocam para baixo, causam furor ou mesmo que sugam as suas energias, tirando suas forças? Nesse momento, um banho de energização pode ser o seu melhor aliado.

Nesse artigo, nós vamos falar como você pode combater todas as energias negativas que estão ao seu redor. Vamos ensinar um poderoso banho de energização, a fim de que você renove suas forças e recupere sua energia.

O que é a nossa aura

De forma bem resumida, a aura é o que chamamos de campo de energia humana. É como se fosse uma bolha oval de energia e informações, que envolve o nosso corpo.

Devido ao magnetismo da nossa aura, nós temos capacidade de atrair ou repelir pessoas, de acordo com o nosso campo vibracional. Algumas pessoas têm uma energia contagiante, que tocam a nossa aura de uma forma muito positiva. Por outro lado, existem pessoas que nos provocam sensações de fraqueza, cansaço, é como se sugassem nossas energias.

Por isso devemos sempre estar atentos às energias – positivas ou negativas – que têm contato com nossa aura.

Como funciona o banho de energização

Sempre que estamos precisando fazer uma limpeza em nossa aura, os banhos de ervas são uma das formas de fazer esse trabalho. Dessa forma, através do banho de ervas, nós podemos reequilibrar as nossas energias, harmonizando-as novamente. Ou seja, uma das funções do banho de ervas é limpar as energias negativas, reativando os centros energéticos e refazendo o teor positivo da aura.

Mas é muito importante sabermos que cada erva possui características próprias que interagem com as nossas energias. Dessa forma, essa interação acaba provocando as mudanças necessárias para o reequilíbrio de nossa aura. Existem muitas funções para as ervas: limpeza, descarrego, energização, atração da sorte, atração do amor, atração da saúde etc.

Quando falamos em banho de energização, estamos nos referindo ao banho cujas ervas são específicas para essa finalidade. Existem ervas que realmente são muito poderosas para nos trazer uma carga de boa energia. Algumas ervas que podem ser usadas no banho de energização são:

 

banho de energização

Alecrim

Afasta a tristeza. Abre portas para prosperidade, abertura de caminhos.

Aroeira

Função de descarrego e limpeza da negatividade.

Arruda

Limpa a aura. Desagrega fluidos negativos, destrói as larvas astrais.

Absinto

Desagrega fluidos negativos e afasta influências negativas.

Guiné

Facilita a comunicação com os bons espíritos, atrai boas energias. Elimina o cansaço e a indisposição.

Alfazema

Reequilibra as nossas energias, traz paz e harmonia e ajuda na limpeza e purificação do ambiente.

Banho de energização

Neste banho, nós iremos usar um ingrediente que é muito importante para a reenergização. Estamos falando do sal grosso, um excelente condutor elétrico que absorve toda a nossa carga negativa que está em nossa aura.

Portanto, usar o sal grosso no banho de energização é como se estivéssemos realmente lavando a nossa aura, desmagnetizando as energias negativas. Quanto às ervas, vamos utilizar a alfazema, guiné, arruda e aroeira.

Para preparar, você deverá colocar 2 colheres de sopa de sal grosso e um punhado de cada erva em 2 litros de água fervendo. Tampe o recipiente e deixe em infusão por cerca de 20 a 30 minutos. Quando estiver morna, coe para ser usada.

Faça o seu banho de higiene e, depois disso, jogue vagarosamente o banho de energização por todo o seu corpo, do pescoço para baixo. Mentalize coisas boas nesse momento. Você irá se sentir uma nova pessoa após esse poderoso banho!

Quando tomar o banho de energização

Não existe uma regra a ser seguida sobre quando se deva tomar um banho de energização. Você pode tomá-lo sempre que sentir necessidade. Porém, existem alguns momentos específicos que esse banho se faz necessário.

  1. Logo após o banho de descarrego. Dessa forma, você estará restabelecendo seu equilíbrio energético, refazendo o teor positivo da sua aura.
  2. Após contato com muitas energias ruins. É o caso, por exemplo, de quando sentimos que estamos em um ambiente carregado, cheio de energias ruins. Isso é muito comum acontecer em algum ambiente do trabalho ou mesmo em algum lugar onde você está indo pela primeira vez. Assim sendo, sempre que você sentir que recebeu uma carga de energia ruim, faça um banho de energização assim que chegar em casa.

Esse artigo sobre o banho de energização foi útil para você? Se sim, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply