Veneno caseiro para baratas: faça você mesmo

Pelo visto, a dança das baratas só é interessante na música e nos desenhos animados, não é mesmo? Afinal, quem não se repele diante de uma ou muitas baratas, principalmente quando começam a surgir em nossa casa? Pois quando isso acontece, um bom veneno caseiro para baratas pode ser uma solução fácil para exterminar esses insetos tão indesejáveis.

 

Pois então, se você é uma das pessoas que também odeia as baratas e foge delas, esse artigo é para você. Nós vamos dar algumas soluções fáceis de veneno caseiro para baratas que você poderá fazer, se livrando de uma vez de todas elas!

 

Um inseto chamado barata

 

Elas até parecem bonitinhas nos desenhos animados, ganhando versões adoráveis. Mas estão longe de ser adoráveis. Além de provocarem uma grande repulsa na maioria das pessoas, ainda existe a possibilidade de infestações, fazendo das baratas uma verdadeira praga dentro de casa.

 

Eliminar essas espécies, para muitas pessoas pode ser um grande desafio, porém, necessário. Isso, porque além de seu aspecto repelente, elas também transmitem doenças, podendo contaminar nosso alimento. O problema é que nem sempre sabemos a quantidade real de baratas que existe em casa, pois elas dificilmente aparecem durante o dia. Ficam escondidas em pequenos lugares e saem somente à noite – geralmente em busca de alimentos.

 

Aliás, essa busca por alimentos faz com que as baratas também estejam presentes nos armários de comida, nos lixos e nos lugares onde há restos de alimento. Portanto, a limpeza da casa é o primeiro passo para ajudar a eliminar esse inseto, além das soluções de veneno caseiro para baratas, que são fáceis de manipular. Conheça alguns desses cuidados.

 

 veneno caseiro para baratas

 

Exterminando as baratas

 

Como já vimos, existem algumas opções muito eficazes de veneno caseiro para baratas, no entanto, além deste veneno, alguns cuidados devem ser tomados. Veja alguns deles.

 

 

  1. Tente descobrir onde estão os esconderijos das baratas e quais são as áreas favoritas da casa onde elas ficam. Procure nas

 

  • rachaduras de móveis,
  • tubulação
  • esgoto
  • canos da cozinha
  • saídas de gás
  • caixas elétricas
  • armários, guarda-roupas e criados-mudos
  • vãos dos móveis
  • atrás dos armários
  • caixas com bugigangas
  • lugares com roupas
  • papéis, alimento e ração de animais.
  • debaixo dos pisos de madeira
  • embaixo de poltronas, camas, colchões, almofadas, tapetes etc.

 

 

  1. Limpe todos os lugares prováveis de onde elas possam estar. Limpe caixas, armários, etc.

 

  1. Elimine os restos de comida que você tenha costume de deixar na cozinha. Lugares onde tem alimentos são os prediletos delas.

 

  1. Coloque tampa nos ralos sempre que não os estiver utilizando. Isso deverá ser feito para evitar que elas entrem através dos canos.

 

  1. Depois de feita a limpeza geral em sua casa você deverá usar um bom veneno caseiro para baratas, colocando-o em cantos estratégicos.

 

 

Veneno caseiro para baratas

 

A seguir, vamos conhecer algumas opções de veneno caseiro para baratas que você poderá usar em sua casa.

 

 

Folhas de louro

Se tem um odor que as baratas detestam é o cheiro do louro. Por isso, pique algumas folhas de louro e faça como um sachê, que deve ser colocado nos lugares onde elas ficam.

 

Água com amoníaco

Sempre que você fizer a limpeza de sua casa, finalize passando um pano de chão embebido em água com amoníaco. Depois de passar esse pano em toda a casa, jogue nos ralos os o líquido que restou nos ralos que existem em casa.

 

Cebola e ácido bórico

Uma das opções de remédio caseiro para baratas que é muito eficiente e barato, é a mistura de cebola com ácido bórico, que pode ser facilmente encontrado em farmácias. Anote a receita:

  • Meia cebola ralada
  • Meio copo de farinha de trigo
  • ¼ de xícara de cerveja (ou água)
  • 1 pitada de açúcar
  • 4 colheres (chá) ácido bórico

Faça uma mistura com todos esses ingredientes, fazendo uma espécie de pasta. Observe a quantidade de cerveja (ou água) e aumente ou diminua, se necessário, para criar uma pasta cremosa.  Use essa mistura para encher tampas de garrafa, que deverão ser colocadas em todas as áreas da sua casa onde as baratas gostem de passar. Obs.: Essa mistura pode ser tóxica para animais de estimação, portanto, deixe longe de lugares por onde eles passam.

 

E, então, esse artigo sobre veneno caseiro para baratas foi útil para você? Continue nos acompanhando para receber muitas dicas de tratamentos medicinais com remédios naturais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *