Remédio caseiro para infecção urinária: aprenda a fazer

Remédio caseiro para infecção urinária, qual o melhor método? Bem, para quem não sabe, as infecções do trato urinário são mais comuns do que imaginamos. Elas chegam a afetar um grande número de pessoas, principalmente as mulheres, por conta de terem suas uretras mais curtas. No entanto, existem soluções medicinais naturais que podem ser muito eficazes nesse tipo de tratamento.

 

Acompanhe nosso artigo e conheça algumas opções de remédio caseiro para infecção urinária e saiba como utilizá-los.

 

 

Sintomas da infecção urinária

 

Primeiramente, vamos compreender quais são os sintomas que podem colocar você em alerta quanto à possibilidade de alguma infecção urinária. Na presença desses sintomas, é aconselhável que se procure um médico para constatar o problema. São eles:

 

  • Dores forte ao urinar
  • Urina espumosa, com coloração turva e odor forte
  • Calafrios
  • Dores na parte baixa das costas
  • Febre
  • Impulsos frequentes de urinar
  • Sensação de bexiga cheia
  • Micções com pouca quantidade de urina

 

Ao ser constatada a presença da infecção, o tratamento deve ser iniciado. Além disso, você pode optar por fazer um tratamento natural, com remédios caseiros que podem ajudar a combater a doença.

 

É fato que tomar um antibiótico não é a única maneira de superar os sintomas de uma infecção urinária. Além disso, para se tomar um antibiótico é preciso de receita médica, e o tratamento natural pode ser feito a qualquer momento. Vale lembrar que o tratamento medicinal natural não substitui o farmacológico receitado pelo seu médico.

 

Remédio caseiro para infecção urinária

 

Tratamento caseiro para combater a infecção urinária

 

Para fazer o tratamento de infecção urinária, alguns cuidados básicos devem ser tomados junto com a medicação. Veja quais são:

 

  • Uma dos primeiros cuidados básicos para quem tem uma infecção urinária é beber muita água. Isso, porque a água potável pode ajudar a afastar a bactéria que está causando a infecção. Além disso, ao beber água, você consegue urinar mais, o que é muito positivo no tratamento da infecção urinária.
  • Além da água, outro cuidado que deve ser observado é aumentar a quantidade de vitamina C em sua alimentação. Outra ótima opção é consumir suplementos à base de vitamina C. Isso é muito importante, pois grandes quantidades de vitamina C podem inibir o crescimento de bactérias no seu trato urinário.
  • Quando você tem uma infecção urinária, também deve evitar consumir cafeína, álcool, comida picante, nicotina e adoçantes artificiais, pois esses podem irritar ainda mais a sua bexiga. É importante concentrar-se em alimentos saudáveis, como os carboidratos ricos em fibras, que são bons para sua saúde digestiva.

 

Remédio caseiro para infecção urinária

 

A seguir, vamos conhecer algumas ótimas opções de remédios que você pode fazer em casa. Em regra geral, alguns dos melhores remédios caseiros contra o infecção urinária incluem beber água de salsa, mastigar sementes de aipo, comer rabanete, usar bicarbonato de sódio e fazer um creme de tártaro com mistura de limão.

 

Além disso, consumir alimentos fermentados também é uma maneira de promover um trato urinário saudável e saúde geral. Etapas específicas de higiene que podem ajudar a manter um trato urinário saudável também são fundamentais.

 

 

Suco de cranberry

 

O suco de cranberry é um excelente opção natural de remédio caseiro para infecção urinária. O cranberry é muito útil para promover a um trato urinário saudável. Isso acontece por causa da d-mannose, o ingrediente ativo do suco de cranberry que é capaz de eliminar até 90% de toda infecção da urina. Além de ajudar a manter a saúde urinária, a d-mannose presente na cranberry não possui efeitos colaterais.

 

O fato é que mais de 90% dos casos de infecção urinária são causados ​​por bactérias que são difíceis de serem eliminadas, pois são composta de lectina, uma substância pegajosa que faz com que elas se apeguem ao trato urinário. Dessa forma, a d-mannose se une à lectina, facilitando a eliminação das bactérias.

 

 

Bicarbonato de sódio

 

Você poderá preparar uma bebida misturando meio copo de água água com ¼ de colher de sopa de bicarbonato de sódio. Beba 2 copos de água.

 

 

Alho

 

O alho é um excelente antibiótico natural, por isso é também um ótimo remédio caseiro para infecção urinária. Para fazê-lo, descasque 2 dentes de alho e soque-os bem. Em seguida, coloque-o em 1 xícara de água morna, deixando repousar por 5 minutos. Depois disso, beba a mistura, repetindo por 3 vezes ao dia. Além disso, acrescente o alho em grande quantidade em seus alimentos.

 

 

Vinagre de maçã

 

O vinagre de maçã (orgânico) é excelente para tratar problemas de infecção. Você deverá dissolver 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã orgânico em 1 litro de água, bebendo em pequenos goles ao longo do dia.

 

 

E, então, o artigo Remédio Caseiro para Infecção Urinária foi útil para você? Continue nos acompanhando para receber muitas dicas de tratamentos medicinais com remédios naturais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Salvar

Leave a Reply