Remédio caseiro para chulé: faça você mesmo

Remédio caseiro para chulé? Mas, será que tem jeito? É claro que o chulé é um cheiro nada agradável que, infelizmente, acomete muitas pessoas. Além disso, é um odor extremamente constrangedor. Mas engana-se quem pensa que não há solução para esse mal.

 

Acompanhe nosso artigo e conheça algumas soluções de remédio caseiro para o chulé e acabe com esse constrangimento de uma vez.  Afinal, é possível curar esse mal com soluções caseiras e muito fáceis de se preparar.

 

 

 

O que é o chulé

 

O nome científico é bromidose plantar, mas o nome popularmente conhecido é chulé. Não importa se você não conhece o nome científico, mas com certeza já conheceu muitas pessoas com esse mal. Na verdade, trata-se de um problema causado pelo suor excessivo na planta dos pés.

 

Além disso, a falta de higiene acaba sendo um fator potencializador desse mal, causando a proliferação de fungos e bactérias. Essas bactérias alimentam-se das camadas mortas de pele e, dessa forma, encontram um ambiente ideal de reprodução, graças ao suor do local.

 

E não é somente isso, mas algumas doenças como hipertireoidismo, diabetes e obesidade podem ser também os causadores desse problema, mas não em regra geral. Pode ainda ser o resultado de estados de estresse ou resposta à alimentação.

 

Assim sendo, através de alguns tratamentos naturais, é possível fazer um remédio caseiro para chulé que pode amenizar muito esses sintomas ou até mesmo acabar definitivamente com o chulé.

 

Como eliminar o chulé

 

A seguir, vamos dar algumas opções de remédio caseiro para chulé e também vamos ensinar como fazer o tratamento. Isso, porque não adianta apenas passar o remédio, é preciso tomar alguns cuidados básicos junto com o tratamento. Acompanhe.

 

remédio caseiro para chulé

 

Cuidados básicos

 

Os cuidados a seguir devem ser adotados como rotina a partir de hoje. Em muitos casos, apenas com esses cuidados os resultados já começam a aparecer.

 

 

Hidratação dos pés

 

Para cuidar dos seus pés evitando o surgimento ou a proliferação de fungos, é necessário mantê-los bem cuidados e principalmente hidratados. Esse procedimento irá eliminar restos de pele morta, que servem para alimentar as bactérias.

 

Para fazer a hidratação de seus pés, é necessário que todos os dias, antes de dormir, você passe um creme hidratante para os pés limpos. Mas um detalhe é essencial: os pés devem estar higienizados antes de receber o creme hidratante.

 

 

Uso de meias

 

Se você quer acabar com o chulé, a partir de hoje, nunca mais use tênis ou sapatos fechados sem meias. Isso, porque elas irão absorver todo o suor dos pés fechados, evitando a proliferação das bactérias. Mas um detalhe é fundamental: use sempre meias limpas. Use as meias uma vez e já coloque para lavar. Além disso, dê preferência para as meias de algodão.

 

 

Pés enxutos

 

Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao tomar banho é não se preocupar em enxugar os pés. Às vezes até enxugam, mas de qualquer jeito. Esse é um dos principais motivos para a proliferação das bactérias e daí o surgimento do chulé. Portanto, sempre que você for tomar banho, enxugue muito bem os seus pés, observando atentamente para enxugar também entre os dedos.

 

 

Receitas de remédio caseiro para chulé

 

Agora que você já sabe quais os cuidados básicos deve tomar, vamos aprender duas receitas que podem ser feitas com bastante resultado positivo no tratamento.

 

Chá preto

 

O chá preto é um excelente remédio caseiro para chulé, pois ele é rico em ácido tânico, por isso é um ótimo adstringente e desodorizante natural. Para fazer o tratamento com o chá preto para chulé, você deve fazer uma receita de chá preto (esses de saquinhos), fervendo 2 saquinhos em 2 xícaras de água fervente. Em seguida, coloque esse chá em uma bacia com água morna e mergulhe os pés nessa mistura, deixando por aproximadamente 20 minutos.  Esse remédio deve ser feito diariamente. E não se esqueça de enxugar muito bem os pés após tirá-los da bacia.

 

 

Talco natural

 

A seguir, vamos dar uma receitinha infalível de talco natural para os pés, muito fácil de fazer. Fazendo esse talco, você pode usá-lo nos pés sempre que for colocar as meias.

 

Receita de talco natural para os pés

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 gotas de óleo essencial de sua preferência (lavanda, menta, gerânio, etc)

 

Misture todos esses os ingredientes em um frasco e mantenha fechado em local arejado. Aplique sobre os pés antes de colocar as meias para calçar o tênis ou sapatos fechados.

 

E, então, o artigo Remédio Caseiro para Chulé foi útil para você? Continue nos acompanhando para receber muitas dicas de tratamentos medicinais com remédios naturais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Salvar

Leave a Reply