Remédio caseiro para ardência na vagina: aprenda como fazer

Será que existe algum remédio caseiro para ardência na vagina? Bem, existem alguns sintomas que realmente são muito desagradáveis, principalmente quando se trata das partes íntimas. Ao contrário do que muitos pensam, não é tão incomum o surgimento de ardência ou até mesmo coceira vaginal, mas através de tratamentos caseiros esses sintomas podem sim ser amenizados.

 

Se você quer conhecer um ótimo remédio caseiro para ardência na vagina, fique conosco e acompanhe nosso artigo. Nós vamos dar algumas receitas caseiras e muito fáceis de fazer para combater esse mal.

 

 

A causa da ardência na vagina

 

Tanto a coceira vaginal quanto a ardência na vagina são sintomas muito desagradáveis que afetam uma boa parte da população feminina. Portanto, isso é muito comum acontecer. No entanto, para se ter sucesso no tratamento, é preciso saber a causa dessa ardência ou coceira que tanto incomoda.

 

Dentre as principais causas para a ardência na vagina, nós temos as seguintes possibilidades:

 

  • Infecções bacterianas ou fúngicas, como vaginite.
  • Doenças sexualmente transmissíveis (DST)
  • Irritação por substâncias químicas em sabonetes, cremes, etc.
  • Crises de estresse
  • Sistema imunológico enfraquecido, etc.

 

Quando esse ardor na vagina ocorrer por conta de uma alergia, por exemplo, haverá muitas áreas afetadas, como o clitóris, os lábios vaginais e a vulva. Mas também existe a possibilidade do ardor ser provocado por conta de algum fungo ou bactéria, provocando coceira ou ardência na parte interna vaginal.

 

Esses sintomas de ardência muitas vezes incluem uma série de outros sintomas igualmente desagradáveis, bem como coceira, vermelhidão, inchaço e até mesmo dores locais. Em outros casos, pode provocar até mesmo o corrimento vaginal e um cheiro mais forte.

 

 

Como já vimos, é necessário consultar um profissional da saúde para conhecer as causas desse tipo de irritação, mas fazer uso do remédio caseiro para ardência na vagina pode ser uma solução imediata para alívio dos sintomas.

 

remédio caseiro para ardência na vagina

 

Remédio caseiro para ardência na vagina

 

Todos nós sabemos dos benefícios dos tratamentos naturais para qualquer tipo de problema de saúde. Na maioria das vezes, eles podem ser até mais eficazes do que os remédios farmacológicos. A seguir, vamos dar algumas receitas de remédio caseiro para ardência na vagina com ingredientes que são bem acessíveis.

 

 

Vinagre de maçã

 

Para quem não sabe, o vinagre de maçã é uma ótima opção para tratamento medicinal natural em várias áreas da saúde. Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas são excelentes para tratamento de várias doenças, além disso, sua acidez também ajuda a equilibrar o pH vaginal, evitando a proliferação de outras bactérias.

 

 

Modo de fazer:

Adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico em 1 copo de água morna. Essa solução deve ser usada para fazer uma ducha vaginal 2 vezes ao dia.

 

 

Compressa fria

 

Esse procedimento pode ser feito para alívio imediato da coceira ou ardência da vagina.

 

Modo de fazer

Pegue alguns cubos de gelo e enrole-os em um pano limpo. Coloque esse bloco de gelos na área afetada e deixe por alguns minutos, fazendo pequenas pausas de 30 segundos. Esse procedimento deve ser feito até que melhore a ardência.

 

 

Bicarbonato de sódio

 

O bicarbonato de sódio é um excelente medicamento que todos temos em casa, sendo um dos mais baratos e eficientes que podemos usar para cura de diversos males.

 

Modo de fazer

Misture 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio em 1 litro de água. Use essa mistura para fazer aplicação na área afetada 2 vezes ao dia, até que desapareçam os sintomas.

 

 

 

Banho de assento

 

Uma ótima opção de remédio caseiro para ardência vaginal pode se feito através do banho de assento. Esse procedimento é muito eficaz, e pode ser feito em uma banheira ou mesmo em uma bacia grande.

 

Modo de fazer

Opção 1 – Encha sua banheira (ou uma bacia grande onde você possa se sentar) com água morna. Adicione 1 xícara (chá) de sal marinho na banheira ou 4 colheres (sopa)  na bacia. Sente-se de cócoras durante um período de 15 minutos, 3 vezes ao dia. O tratamento feito com sal é feito para controlar o crescimento dos microrganismos causadores da infecção.

 

Opção 2 – Ferva a água do banho e adicione 1 maço de sálvia, 1 maço de tomilho e 1 maço de lavanda em 5 litros de água. Tampe e deixe essa solução em infusão até que a água fique morna. Faça o banho de assento com essa solução.

 

 

Alho

 

Outra excelente opção de remédio caseiro para ardência na vagina é o alho. Isso, porque ele é rico em propriedades antibacterianas e antibióticas, fazendo dele a solução perfeita para o combate a bactérias diversas , além de aumentar as defesas do nosso sistema imunológico.

 

Modo de fazer

Faça uma mistura de algumas gostas de óleo de alho em 1 colher (chá) de óleo de vitamina E. Aplique sobre a área afetada aguardando por 10 minutos. Após esse período, lave com água morna.

 

 

Iogurte ou kefir

 

Tanto o iogurte natural (sem açúcar) quanto o kefir contêm probióticos que ajudam a controlar a propagação de infecções, matando bactérias e leveduras que são prejudiciais à vagina. Além disso, esses probióticos ajudam a estimular o sistema imunológico, prevenindo infecções futuras.

 

Modo de fazer

Mergulhe um tampão no iogurte ou no kefir e e insira-o na vagina. Deixe por um período de 2 horas, fazendo o procedimento 2 vezes ao dia até alívio dos sintomas.

 

 

E, então, o artigo Remédio Caseiro para Ardência na Vagina foi útil para você? Continue nos acompanhando para receber muitas dicas de tratamentos medicinais com remédios naturais.

 

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Salvar

Salvar

Salvar

Leave a Reply