Regulador intestinal caseiro: aprenda como fazer

Prisão de ventre, intestino preguiçoso, constipação intestinal, não importa o nome, o incômodo de quem não tem o intestino funcionando normalmente é realmente muito desagradável. Nessa hora, um bom regulador intestinal caseiro pode ser a solução para acabar com esse mal.

 

Se você sofre com problemas de intestino preguiçoso e quer conhecer algum regulador intestinal caseiro que ajude a combater a prisão de ventre, esse artigo é para você. Pegue lápis e papel e anote todas as receitas que vamos dar.

 

 

O problema da prisão de ventre

 

A prisão de ventre, intestino preso ou preguiçoso ou constipação acabam sendo a mesma coisa. Trata-se de um problema muito comum que acontece com muitas pessoas, proporcionando um grande desconforto e dificuldades para evacuar. Mas o problema da prisão de ventre vai além disso, pois quem sofre com esse problema acaba acarretando outras consequências, como: dificuldades de emagrecer, indisposição, mau humor, pele, unha e cabelos enfraquecidos etc.

 

Esse problema acontece por várias causas, mas principalmente pela ausência de fibras alimentares, que têm a função de regular o intestino. Quando a alimentação é deficiente em fibras e água, o intestino deixa de funcionar como deveria, gerando um grande desconforto através da prisão de ventre.

 

Uma das causas da prisão de ventre também está no alto consumo de alimentos industrializados. A maior parte desses alimentos é processada e esse processamento acaba retirando alguns nutrientes do alimento. Desses nutrientes que são perdidos no processamento, muitos deles são as fibras. Por isso tantas pessoas sofrem com prisão de ventre e nem sabem o porquê.

 

Em alguns casos, a pessoa que sofre com prisão de ventre acaba recorrendo a remédios farmacológicos, como alguns tipos de laxantes para ajudar a estimular o funcionamento no intestino. O problema é que, quando em excesso, esse tipo de medicamento pode ser muito prejudicial à saúde.

 

Por causa disso, o uso de um regulador natural de intestino pode ser a melhor solução, evitando processos mais invasivos que podem prejudicar a longo prazo.

 

 

A importância das fibras para o intestino regulado

 

Como já vimos, as fibras são as responsáveis por regular nosso trânsito intestinal. Ao serem ingeridas, elas aceleram a passagem do bolo fecal pelo intestino, contribuindo assim para o seu bom funcionamento. Além disso, as fibras contribuem para uma flora intestinal saudável, aumentando as bactérias benéficas e minimizando as bactérias patogênicas.

 

Mas existe um fator fundamental para que as fibras exerçam a sua função: a água. As fibras precisam estar em contato com a água para poderem trabalhar. Portanto, de nada adianta você comer muitas fibras e não beber água. Por isso é preciso consumir uma quantidade de, pelo menos, 8 copos de água por dia. Você verá que com a combinação de fibras e água qualquer intestino preso volta a funcionar normalmente.

 

regulador intestinal caseiro

 

Regulador intestinal caseiro

 

Uma ótima solução para quem tem problemas de intestino preso é fazer uso de algum regulador intestinal caseiro. Dessa forma, é possível promover uma regulação no trânsito intestinal de maneira muito mais saudável e também eficaz. Confira algumas receitas caseiras e muito eficazes que separamos para você.

 

 

Suco de laranja, mamão e ameixa

Coloque no liquidificador: suco de 2 laranjas, 1 fatia de mamão e 2 ameixas secas. Bate bem, fazendo um suco que deve ser tomado, preferencialmente sem coar. Consuma um copo em jejum e outro antes de dormir.

 

Suco de abacaxi e mamão

Coloque no 1 fatia (grossa) de abacaxi 1 fatia de mamão e 1 copo de água. Bate bem, fazendo um suco que deve ser tomado, preferencialmente sem coar.

 

Psyllium

O psyllium é uma fibra natural poderosíssima para regular o intestino. Você pode encontrá-lo em pó, podendo usá-lo em uma vitamina de frutas ou no suco.

Bata no liquidificador 1copo de leite de soja, 1 fruta de sua preferência e 1 colher(sopa) de psyllium. Bata bem e tome pela manhã e antes de dormir. Se estiver com muita prisão de ventre, você pode tomar também durante o dia. Mas lembre-se que, após ter tomado a sua vitamina ou suco, beba também 1 copo de água.

 

Ameixas pretas

As ameixas pretas são ótimas reguladoras intestinais. Todas as noites você deverá colocar 3 ameixas pretas levemente amassadas em um copo de água. Pela manhã, ferva essa água juntamente com as ameixas e tome depois de frio. As ameixas também deverão ser consumidas. Se preferir, use essa mistura para fazer um suco ou vitamina de frutas.

 

E, então, esse artigo sobre regulador intestinal caseiro útil para você? Continue nos acompanhando para receber muitas dicas de tratamentos medicinais com remédios naturais.

Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *