Óleo de rosa mosqueta: saúde e beleza para a pele

Você sabe o que têm em comum Kate Middleton, Victoria Beckham e Gwyneth Paltrow? Óleo de rosa mosqueta! Isso mesmo, esse poderoso óleo rejuvenescedor está fazendo a cabeça, digo, a pele das celebridades. E não é para menos.

Óleo de rosa mosqueta

Em se tratando de benefícios para a pele, o óleo de rosa mosqueta está travando uma disputa mais do que acirrada com o óleo de coco, e com uma larga diferença na frente. Haja vista que a utilização desse óleo como benefícios medicinais foi muito utilizado pelos antigos egípcios, maias e nativos americanos. Seu poder curativo acorre por conta de suas propriedades curativas.

O extrato de rosa mosqueta se tornou popular durante a guerra onde, na Grã-Bretanha, era utilizado para garantir a resistência das crianças à infecção.  O xarope feito a partir de suas sementes ajudava no alívio da diarreia, dor de estômago, cólicas menstruais, náuseas e indigestão. Agora ficou fácil começar a entender o porquê do poder curativo desse poderoso óleo, não é mesmo?

Processamento do óleo de rosa mosqueta

O fruto da rosa mosqueta é produzido após a queda de suas pétalas e é de suas sementes que se extrai o óleo. Esse óleo, por sua vez, é rico em vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais que são conhecidos para corrigir manchas escuras e hidratar a pele seca, coceira, além de reduzir cicatrizes e linhas de expressão.

Por causa de suas propriedades, esse óleo de cor amarelo avermelhado apresenta diversos usos e benefícios, sobretudo para a pele, independentemente da faixa etária. Além de proteger a pele, ele promove a renovação celular por causa das vitaminas E, C, D e Betacaroteno (uma forma de vitamina A). Além disso, as propriedades antioxidantes do óleo de rosa mosqueta também ajudam a combater os radicais livres.

Dentre suas propriedades curativas podemos destacar os ácidos graxos essenciais – oleico, palmítico, ácido linoleico e ácido gama-linolênico. Também contém ácidos graxos poli-insaturados, também conhecidos como ácidos graxos essenciais e, quando absorvidos pela pele, se convertem em prostaglandinas. Dessa forma, envolvem-se na membrana celular, promovendo a regeneração de tecidos.

Essa regeneração de tecidos, portanto, é uma poderosa fonte de tratamento antienvelhecimento.

Assim sendo, para aqueles que estão procurando evitar produtos químicos como Botox, óleo rosa mosqueta pode ser a perfeita solução por causa de suas propriedades de rejuvenescimento da pele. Fonte de vitamina C e licopeno, esse óleo se torna um grande aliado no tratamento da pele, promovendo restauração e elasticidade.

Os benefícios do óleo de rosa mosqueta

Propriedades antienvelhecimento

As vitaminas A e C presentes no óleo estimulam a produção de colágeno. Além disso, ele possui ações antioxidantes e por causa de sua grande capacidade de absorção da pele, é capaz de atingir as suas mais profundas camadas. Dessa forma, auxilia na redução de rugas e linhas de expressões.

Reforça o sistema imunológico

A vitamina C presente no óleo de rosa mosqueta, além de um poderoso antioxidante, é também responsável pela produção de colágeno. Isso faz dele um importante elemento na estruturação dos ossos e músculos. Além disso, também auxilia na absorção adequada de ferro que produz glóbulos vermelhos. A vitamina C também contribui para o tratamento de infecções e fortalecimento do sistema imunológico.

Proteção contra manchas de idade

Os raios UV podem danificar a pele, resultando em manchas de idade e descoloração na face. Os antioxidantes encontrados no óleo de rosa mosqueta combatem os radicais livres que causam danos causados ​​pelo sol. A vitamina A, combinada com os ácidos graxos, pode ajudar a melhorar o tom da pele, textura e pigmentação.

Se por um lado a exposição solar excessiva pode diminuir o colágeno, por outro lado, a vitamina C presente no óleo pode neutralizar este dano. Esse maravilhoso óleo também é profundamente hidratante e auxilia na remoção de vermelhidão e irritação da pele.

Ajuda com eczema e reduz cicatrizes de Acne

Os ácidos graxos essenciais encontrados em óleo de rosa mosqueta podem ajudar a se livrar de cicatrizes e reduzir os efeitos de eczema, promovendo a regeneração da pele. Ácidos graxos essenciais são emolientes, melhorando a flexibilidade e a reparação da pele.

A vitamina A, por sua vez, tem a capacidade de melhorar a textura e tom da pele. Outro benefício advindo dos ácidos graxos é a redução da coceira no couro, muitas vezes causadas pelo excesso de produtos químicos.

E então, diante de tantos benefícios, você não vai querer ficar sem óleo de rosa mosqueta na sua prateleira, vai?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *