Óleo de alho: usos e benefícios

O poder o óleo de alho

Muitas pessoas já conhecem o poder do alho, um alimento rico em nutrientes com uma variedade de ações curativas. Além disso, ele é um poderoso anti-inflamatório e antibiótico natural.

E com tantos benefícios, seu óleo não poderia ser diferente. Também conhecido como allium sativum, o óleo de alho é rico em alicina, um princípio ativo com propriedades antioxidantes e antibacterianas. Isso faz dele um poderoso óleo para tratamento de saúde e também emagrecimento.

A eficácia do óleo de alho também ocorre devido ao fato de seu tratamento ocorrer de dentro para fora, proporcionando resultados mais eficazes.

Além da alicina, o óleo de alho possui propriedades que contém vitaminas (A, B2, B6, C), ferro, cálcio, aminoácidos, enxofre, iodo e sódio.  Por conta de suas propriedades antioxidantes, o óleo de alho também é eficaz no combate aos radicais livres. Dessa forma, ele é um forte auxiliar no combate ao envelhecimento e na prevenção do surgimento de doenças.

Devido ao seu poder antinflamatório e antibiótico natural, ele auxilia no tratamento de infecções na pele, como a acne e até mesmo celulite. Mas seus muitos benefícios não param por aí. Podemos destacar muitos outros benefícios desse poderoso óleo:

  • combate às gripes e resfriados;
  • combate à pressão alta;
  • auxilia na estabilização dos níveis de colesterol;
  • auxilia na redução da glicose no sangue;
  • tratamento contra tosse e bronquite;
  • tratamento contra problemas respiratórios;
  • previne a formação de coágulos sanguíneos;
  • tratamento da tireoide;
  • melhora do sistema circulatório;
  • tratamento do coração;
  • aumenta a resistência;
  • previne o desenvolvimento de tumores.

Óleo de alho para emagrecer

Além de todos os benefícios que já vimos, o óleo de alho tem ganhado cada vez mais espaço na indústria do emagrecimento. Já existe hoje uma grande variedade de óleo de alho em cápsulas, e a demanda tem sido cada vez maior. Isso porque ele é comprovadamente considerado um forte aliado na luta contra a balança.

O emagrecimento acaba sendo uma consequência natural dos benefícios proporcionados pelo óleo de alho. Isso acontece porque dentre suas ações medicinais estão a redução da glicose do sangue e do colesterol ruim. Além disso, ele também auxilia no tratamento da pressão arterial. Todas essas doenças contribuem para o aumento de peso e quando são tratadas, é possível emagrecer de forma natural e saudável.

Outro benefício do óleo de alho no combate à obesidade é que ele ajuda a inibir o apetite. Isso porque ele estimula a leptina, uma substância do organismo responsável pela saciedade. Dessa forma, diminuindo a vontade excessiva de comer, é muito mais fácil estabelecer-se em uma dieta de baixas calorias.

Além disso, o óleo de alho estimula o sistema nervoso liberando adrenalina, que acelera o metabolismo. Quando o metabolismo acelera, nosso corpo passa a queimar mais calorias, proporcionando assim, um emagrecimento mais rápido.

No entanto, o óleo de alho não faz milagre sozinho. Ele é um forte auxiliar no combate à obesidade, e se for aliado a uma dieta hipocalórica, o emagrecimento pode ocorrer de forma potencializada. Além da dieta hipocalórica, é muito importante a prática de atividades físicas.

Assim sendo, se você fizer a combinação com uma dieta de baixa ingestão calórica, atividades físicas e o consumo do óleo de alho, os resultados de emagrecimentos começarão a aparecer rapidamente.

Óleo de alho em cápsulas

Como já vimos, é possível encontrar o óleo de alho em cápsulas, facilitando assim sua ingestão. Os valores podem variar de acordo com a marca do fabricante.  A dosagem diária deve ser observada no rótulo de cada embalagem, mas você pode consultar seu médico ou nutricionista para uma orientação mais efetiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *