Chás para sinusite: conheça os melhores

Existem pessoas que realmente sofrem quando têm a sinusite atacada. A dor incômoda que ela provoca, geralmente aliada à dor de cabeça chega a ser tão desagradável que dificilmente a pessoa consegue trabalhar ou estudar. Mas nesse artigo nós iremos ajudar você a combater esse mal, através de algumas receitas naturais de chás para sinusite. Acompanhe até o final e anote todas as receitas.

 

O que é a sinusite

Quando falamos de sinusite, estamos falando de uma inflamação comum dos seios paranasais, as cavidades que produzem o muco necessário para que as vias nasais funcionem efetivamente. Essa inflamação pode ser aguda ou crônica e pode ser causada por vírus, bactérias, fungos, alergias ou até mesmo por uma reação autoimune.

Muitas vezes a sinusite desaparece sem tratamento, mas quando persiste por muito tempo, é importante procurar um médico. A sinusite crônica chega a durar mais de 12 semanas.

 

Chás para sinusite

A seguir, acompanhe as melhores receitas de chás para sinusite e que separamos para você. Tome nota e escolha o de sua preferência.

 

Chá de capim limão

Um dos melhores chás para sinusite, sem dúvida é o chá de capim limão. Isso é devido ao poder anti-inflamatório, antibactericida e expectorante que contém nas folhas de capim limão. Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 2 xícaras de água
  • 1 punhado de capim limão pica

Coloque a água no fogo para ferver juntamente com o capim limão picado. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para a pele. Coe e está pronto para a aplicação.

 

Chá de hortelã

Outro chá poderoso para combater a sinusite é o chá de hortelã. Ele tem o poder de eliminar parasitas e aliviar as inflamações e dores. Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1 punhado de folhas de hortelã

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de hortelã. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.

 

Chá de eucalipto

Devido ao seu alto poder expectorante, o chá de eucalipto é um ótimo aliado no combate aos sintomas da sinusite. Se preferir, você pode tanto beber esse chá, como colocá-lo quente em uma bacia para inalar o seu vapor. Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1 punhado de folhas de eucalipto (secos ou in natura)

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de eucalipto. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel. Se utilizar para a inalação, coloque-o ainda quente em uma bacia e coloque o rosto próximo, afim de inalar seu vapor. Deixe a cabeça coberta com uma toalha para que o vapor não se espalhe.

 

Onde encontrar os ingredientes para os chás

Se você tiver dificuldades de encontrar alguns desses ingredientes in natura, direto do pé, você pode facilmente encontrá-los secos em casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.

 

Leia também: Chás para espinhas

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre os chás para sinusite, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!

Leave a Reply