Chás para prisão de ventre: conheça os melhores

Se existe algo realmente incômodo e que prejudica todo o corpo, este mal é a prisão de ventre. Trata-se de um mal que muitas pessoas sofrem e muitas vezes não sabem como resolver. Nesse artigo nós iremos ensinar as melhores receitas naturais de chás para prisão de ventre, que têm se mostrado muito eficientes no combate a esse problema.

 

O que é a prisão de ventre

A prisão de ventre também é conhecida como constipação. Mas como ela ocorre? O trabalho principal de nosso cólon é absorver a água dos alimentos residuais enquanto passa pelo seu sistema digestivo. Nesse processo, ele acaba criando uma espécie de reserva, que é o lixo, que é expulso através do reto para serem eliminados. Porém, se as fezes permanecerem no cólon por muito tempo, sua passagem pode se tornar bastante difícil, e é o que chamamos de prisão de ventre.

Os principais sinais de prisão de ventre são:

  • menos de três evacuações por semana
  • fezes duras e secas
  • esforço ou dor durante os movimentos intestinais
  • sensação de peso, mesmo depois de ter evacuado
  • experimentando um bloqueio retal

Uma das principais causas da constipação ou prisão de ventre tem origem na má alimentação. Por isso, é necessário tomar algumas medidas para evitar que isso ocorra: consumir uma quantidade maior de fibras e ingerir muita água. As fibras e a água são a combinação perfeita para o combate à constipação.

É importante ressaltar que as fibras vêm em formas solúveis e insolúveis. A fibra solúvel pode se dissolver em água e criar um material macio e semelhante a um gel à medida que passa pelo sistema digestivo. Já a fibra insolúvel retém a maior parte de sua estrutura à medida que passa pelo sistema digestivo. Ambas as formas de fibra se juntam com as fezes, aumentando seu peso e tamanho e, ao mesmo tempo, suavizando-as. Isso facilita a passagem pelo reto.

No entanto, se você sofre com esse mal, além dos cuidados com a alimentação, é importante você dar uma ajudinha. Para isso, existem algumas soluções caseiras muito eficazes, e uma delas são os chás para prisão de

ventre.

 

Chás para prisão de ventre

A seguir, acompanhe as melhores receitas de chás para prisão de ventre que separamos para você. São chás com efeito laxativo que irão ajudar a melhorar os sintomas da constipação. Tome nota e escolha o de sua preferência.

 

Chá de sene

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de folhas de sene

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de sene. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.

 

Chá de ameixa preta

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 5 ameixas-pretas

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de hortelã. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.

 

Chá verde

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de chá verde

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de chá verde. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.

 

Onde encontrar os ingredientes para os chás

Se você tiver dificuldades de encontrar alguns desses ingredientes in natura, direto do pé, você pode facilmente encontrá-los secos em casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.

 

Leia também: Chás para hemorroidas

 

chás para prisão de ventre

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre os chás para prisão de ventre, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!

Leave a Reply