Chás para pressão alta: conheça os melhores

É muito provável que você conheça alguém que sofra com problemas de pressão alta. Ou quem sabe você mesmo seja uma dessas pessoas. Por isso nós resolvemos fazer esse artigo com as melhores receitas de chás para pressão alta. Acompanhe até o final e se surpreenda com os resultados.

 

Entenda o que é a pressão alta

Um dos indícios de pressão alta é quando sua leitura de pressão for consistentemente acima de 150 (máxima) e 90 (mínima) ou mais. Você também pode ter pressão alta se apenas um dos números for maior do que deveria ser durante várias semanas.

Assim sendo, se você sofre com problemas de hipertensão, o perigo é que essa pressão mais alta sobrecarrega o coração e os vasos sanguíneos. Com o tempo, essa tensão extra aumenta o risco de um ataque cardíaco ou derrame .Além disso, a hipertensão arterial também pode causar doenças cardíacas e renais e está intimamente ligada a algumas formas de demência.

No entanto, vale observar que a pressão alta nem sempre demonstra sinais ou sintomas. Além disso, um único resultado de pressão alto em sua leitura não significa necessariamente que sofra de hipertensão crônica.

Na verdade, existem muitos fatores que podem afetar sua pressão arterial durante o dia. Nesse caso, um médico de confiança fará um acompanhamento adequado para ver que ele permanece alto ao longo do tempo.  Ocasionalmente, pessoas com pressão muito alta dizem ter dores de cabeça, mas é melhor visitar seu médico se você estiver preocupado com os sintomas.

Quanto às suas causas, para a maioria das pessoas pode não haver uma causa única para a pressão alta. Na verdade não sabemos exatamente o que causa a hipertensão arterial. Sabemos que seu estilo de vida pode afetar seu risco de desenvolvê-lo. Existem alguns fatores que favorecem a hipertensão:

  • Consumir sal em excesso
  • Dieta pobre em frutas e legumes
  • Sedentarismo
  • Obesidade
  • Alto consumo de bebidas alcoólicas

Portanto, você pode ajudar a reduzir a pressão arterial – e o risco de derrame e ataque cardíaco – fazendo alterações no estilo de vida .

 

Chás para pressão alta

A seguir, acompanhe as melhores receitas de chás para pressão alta e que separamos para você. Tome nota e escolha o de sua preferência.

 

Chá de folhas de graviola

Ingredientes

  • 2 copos de água
  • 4 folhas de graviola (ou 2 colheres de sopa)

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de graviola. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel. Beba pelo menos 3 vezes ao dia.

 

Chá de gengibre

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 2 cm de gengibre ralado ou em fatias

Coloque a água no fogo para ferver juntamente com o gengibre. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir. Beba pelo menos 3 vezes ao dia.

 

Chá de alho

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 4 dentes de alho grandes espremidos

Coloque a água no fogo para ferver juntamente com o alho. Deixe em fervura por aproximadamente 2 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Não coe, beba também o alho.

 

Onde encontrar os ingredientes para os chás

Se você tiver dificuldades de encontrar alguns desses ingredientes in natura, direto do pé, você pode facilmente encontrá-los secos em casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.

Leia também: Chás para colesterol

 

chás para pressão alta

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre os chás para pressão alta, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!

Leave a Reply