Chás para hemorroidas: conheça os melhores

Não há nada mais incômodo do que as dores e irritações provocadas pela hemorroida, não é mesmo? Se você tem esse problema ou se conhece alguém que o tenha, acompanhe esse artigo. Nós iremos ensinar as melhores receitas naturais de chás para hemorroidas, que têm se mostrado muito eficientes no combate a esse mal.

 

O que são as hemorroidas

Seu nome tem sido sinônimo de dores e irritações altamente incômodos. Estamos falando das hemorroidas. Na verdade, trata-se de vasos sanguíneos aumentados e inchados que ficam localizados na parte inferior do reto e do ânus. Esses vasos sanguíneos ficam inchados devido ao aumento da pressão dentro deles.

As hemorroidas podem ser provocadas pelo aumento da pressão no baixo-ventre. Algumas de suas principais causas podem ser:

  • esforço no momento da evacuação
  • gravidez
  • obesidade
  • câncer retal ,
  • relação sexual anal
  • doença inflamatória intestinal

Existem duas formas de hemorroidas: as internas e as externas. As hemorroidas internas estão localizadas no revestimento interno do reto e não podem ser sentidas, a menos que elas saiam e empurrem a abertura do ânus. Nesse processo podem ocorrer dores e coceiras.

Já as hemorroidas externas estão localizadas abaixo da pele no aspecto externo do ânus. Os sintomas podem incluir sangramento com movimentos intestinais e uma “massa” que pode ser sentida na abertura anal.

Existem vários tratamentos estão disponíveis para as hemorroidas. Muitas pessoas preferirem acrescentar os remédios caseiros ao tratamento medicamentoso, a fim de potencializar ainda mais os efeitos e acelerar o processo de cura.

Para evitar as hemorroidas, é preciso ter alguns cuidados como: manter as fezes moles, fazer exercícios regulares, fazer uma dieta rica em fibras, tomar muito líquido, evitar esforço com movimentos intestinais e evitar ficar sentado por longos períodos de tempo, especialmente no banheiro.

 

Chás para hemorroidas

A seguir, acompanhe as melhores receitas de chás para hemorroidas e que separamos para você. Tome nota e escolha o de sua preferência.

 

Chá de Castanha-da-Índia

Ingredientes

  • 2 copos de água
  • 1 punhado de castanha-da-índia

Coloque a água no fogo para ferver juntamente com a castanha-da-índia. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir.

 

Chá de Alecrim

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres (sopa) de alecrim (seco ou in natura)

Coloque a água no fogo para ferver juntamente com o alecrim. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir.

 

Chá de hamamélis (para banho de assento)

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 1 punhado de hamamélis

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente a hamamélis. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma. Se preferir, adoce com mel.

 

Chá de Camomila (para compressas no local)

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 punhado de camomila

Coloque a água no fogo para ferver juntamente com a camomila. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir.

 

Onde encontrar os ingredientes para os chás

Se você tiver dificuldades de encontrar alguns desses ingredientes in natura, direto do pé, você pode facilmente encontrá-los secos em casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.

Leia também: Chás para azia

 

chás para hemorroidas

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre os chás para hemorroidas, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!

Leave a Reply