Chás para gastrite: conheça os melhores

A gastrite é um problema que acomete muitas pessoas. A sensação de queimação no estômago é um dos sintomas mais incômodos que a pessoa sente. Se você está enfrentando esse problema ou se conhece alguém que o tenha, acompanhe esse artigo. Nós iremos ensinar as melhores receitas naturais de chás para gastrite, que têm se mostrado muito eficientes no combate a esse mal.

 

O que é a gastrite

A gastrite é uma inflamação do revestimento do estômago. Pode ter muitas causas. A condição pode ser um problema agudo ou crônico que aumenta o risco de outras condições, como úlceras estomacais, sangramento ou câncer.

A forma aguda normalmente causa sintomas perceptíveis que desaparecem sem tratamento após alguns dias. Já a gastrite crônica pode permanecer no corpo sem ser notada, mas pode se complicar mais tarde.

Um dos fatos importantes a se considerar é que a gastrite pode aumentar o risco de outras condições gastrintestinais, como úlceras estomacais ou até mesmo o câncer. As pessoas com gastrite tipicamente relatam dores agudas, pontiagudas ou ardentes na parte superior central ou superior esquerda do abdômen.

A seguir, vamos ensinar várias receitas de chás para gastrite que são muito eficazes e funcionais. No entanto, o tratamento com os chás não substituem o tratamento com o médico.

 

Chás para gastrite

A seguir, veja as melhores receitas naturais de chás para gastrite que separamos para você. Tome nota e escolha o de sua preferência.

 

Chá de espinheira santa

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 2 colheres (chá) de folhas de espinheira santa picadas

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de espinheira santa. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.

 

Chá de batata

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 batata descascada (não precisa descascar)

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as batatas fatiadas. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.

 

Chá de aroeira

  • 1 litro de água
  • 3 pedaços de casca de aroeira

Coloque a água no fogo para ferver juntamente com as cascas de aroeira. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir.

 

Chá de camomila

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres (sopa) de camomila

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente a camomila. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.

 

Chá de camomila com erva doce

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres (sopa) de camomila

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente a camomila e a erva doce. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.

Chá de hortelã

Ingredientes

  • 4 xícaras de água
  • 2 colheres (chá) de hortelã picada

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente a hortelã. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.

 

Onde encontrar os ingredientes para os chás

Se você tiver dificuldades de encontrar alguns desses ingredientes in natura, direto do pé, você pode facilmente encontrá-los secos em casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.

 

Leia também: Chás para infecção urinária

 

chás para gastrite

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre os chás para gastrite, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!



12 motivos para usar a BABOSA


Leave a Reply