Chás para engravidar: conheça os melhores

Para alguns casais, engravidar é rápido e fácil. Para outros, as coisas não são tão fáceis assim. Isso porque o problema pode ocorrer tanto da parte da mulher como da parte do homem. Nesse artigo nós iremos ensinar as melhores receitas de chás para engravidar para as mulheres.

Obviamente o tratamento para fertilidade demanda um bom acompanhamento médico. Mas é claro que você pode dar uma ajudinha com algumas soluções caseiras bem eficazes. São aquelas “receitas de vó” que são infalíveis. Então vamos lá, acompanhe o artigo e saiba quais são esses chás.

 

Receitas de chás para engravidar

Existe uma série de chás que podem ser feitos para ajudar a mulher a engravidar. Veja quais são eles.

 

Chá de inhame

Como já vimos nesse artigo, o chá de inhame é um dos chás para engravidar de grande efeito positivo. Ele não somente ajuda com a gravidez, como também atua em favor daquelas que estão entrando na menopausa. Sem contar que ele também possui um efeito afrodisíaco. Portanto, pode-se dizer que o inhame é o chá da mulher.

Os efeitos benéficos do inhame em favor da gravidez acontecem por causa de sua grande quantidade de flavonoides, carregados de estrogênio. Isso faz com que diminuam as deficiências hormonais da mulher na fase da ovulação.

Como fazer o chá de inhame

Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 1 litro de água
  • 3 inhames médios  cortados em pequenos pedaços (com a casca)

Coloque a água no fogo juntamente com o inhame cortado em pedaços. Deixe em fervura por cerca de 5 minutos. Após esse tempo, tampe e deixe em infusão por mais 10 a 15 minutos. Após esse período, você pode coar e beber. Consuma 2 vezes ao dia. Atenção: o consumo do inhame para gravides é indicado no período próximo ao fértil, pois promove a estimulação dos ovários.

 

Chá de maçã com salsaparrilha

Para fazer o seu chá de maçã com salsaparrilha, você irá precisar de:

  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres (sopa) de maçã ralada
  • Uma colher (sopa) de salsaparrilha

Coloque a água no fogo até ferver. Tendo entrado em fervura, apague o fogo e acrescente a maçã e as folhas de salsaparrilha. Tampe e deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Após esse período, você pode coar e beber.

 

Chá de maca peruana

A maca peruana, cujo nome científico é Lepidium meyeni é excelente para ajudar a engravidar. Isso porque ele atua estimulando a produção de folículos ovarianos, onde os óvulos se desenvolvem e amadurecem.

Para fazer o seu chá, você deverá acrescentar 1 colher de sopa de maca peruana (em pó) em 1 xícara de água quente ou morna. Não precisa deixar em infusão. Se preferir, você pode ainda acrescentar o pó da maca peruana em um copo de suco ou mesmo de uma vitamina de frutas.

 

Chá de pimenteiro selvagem

O pimenteiro selvagem é uma erva que proporciona grandes benefícios no endométrio. Portanto é um excelente remédio natural para quem está tentando emagrecer. Isso porque ele age no fortalecimento do endométrio, deixando-o mais grosso para receber o embrião.

Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 2 xícaras de água
  • 1 colher (sopa) de folhas de pimenteiro selvagem

Coloque a água no fogo até ferver. Tendo entrado em fervura, apague o fogo e acrescente a maçã e as folhas de pimenteiro selvagem. Tampe e deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Após esse período, você pode coar e beber.

 

Chá de cavalinha, artemísia, alecrim e salsaparrilha

Todas essas ervas possuem um forte efeito que ajuda com a fertilidade. Mas precisamos fazer uma observação quanto a urtiga. Pesquisas relevaram que o chá de urtiga é um excelente remédio natural para ajudar a engravidar. Isso porque ele age fazendo uma limpeza no útero, favorecendo o seu rejuvenescimento. Dessa forma, o ambiente se torna mais propício para a fixação do óvulo.

No entanto, é preciso fazer uma observação. O chá de urtiga não deve ser consumido após a gravidez. Justamente por ele promover uma limpeza no útero, ele pode possuir uma forte ação abortiva.

Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 colher (sopa) de alecrim
  • 1 colher (sopa) de urtiga
  • 1 colher (sopa) de cavalinha
  • 1 colher (sopa) de artemísia

Coloque a água no fogo até ferver. Tendo entrado em fervura, apague o fogo e acrescente a maçã e as folhas das ervas. Tampe e deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Após esse período, você pode coar e beber.

 

chás para engravidar

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre os chás para engravidar, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!

Leave a Reply