Chás para celulite: o fim do efeito casca de laranja

Quem não quer livrar-se de vez das tão temidas – e terríveis – celulites? É um mal que atinge, majoritariamente, as mulheres, mas não é raro encontrar homens também com esse problema. E diante de tantas formas de tratamento, nós vamos ensinar algumas receitas de chás para celulite, uma forma natural de tratamento com excelentes resultados.

Então, se você não aguenta mais esse aspecto de casca de laranja e quer se livrar de vez da celulite, acompanhe nosso artigo. Nós vamos falar sobre esse problema e dar algumas receitas fáceis de chás para celulite.

 

O que é celulite?

 

A celulite é conhecida pelo seu aspecto de casca de laranja em nossa pele, com pequenos furinhos que comprometem a aparência. Trata-se de uma alteração na pele que é provocada pelo acúmulo de gorduras, água e toxina nas células, provocando uma inflamação do tecido muscular. Como consequência, as células ficam endurecidas e cheias de pequenos nódulos. Esses, então, aparecerão em forma de furinhos em nosso corpo.

Esse problema pode afetar homens e mulheres, mas é mais comum em mulheres, devido às diferentes distribuições de gordura, músculo e tecido. Estima-se que entre 80 e 90 por cento das mulheres podem experimentar celulite em algum momento de suas vidas.

 

Tratamentos para a celulite

 

Existem diversos tipos de tratamentos para combater a celulite. Dentre eles, temos:

  • dietas alimentares
  • atividades físicas
  • tratamento medicamentoso
  • suplementos dietéticos
  • massagens terapêuticas
  • mesoterapia
  • terapia a laser
  • cremes
  • medicina natural dentre outros

Embora haja uma grande variedade de tratamentos, é na medicina natural que muitas pessoas encontram soluções altamente eficazes para combater esse mal. Uma das formas mais comuns de tratamento são os famosos chás para celulite.

Esses chás são feitos com compostos de ervas que auxiliam no combate à celulite. A seguir, nós vamos ensinar 4 receitas muito fáceis de fazer, cujos ingredientes você pode até ter em casa. Tome nota.

 

chás para celulite

 

Receitas de chás para celulites

 

Como já vimos, os chás para celulites são compostos de ervas com propriedades terapêuticas capazes de combater esse mal. Sendo a celulite um tipo de inflamação cutânea, as ervas mais indicadas para seu tratamento são as de ação anti-inflamatória, dentre outras. As principais ervas que podemos usar são:

 

  • Centella asiática – Proporciona uma melhor no aspecto de “casca de laranja” da pele. É rica em substâncias que melhoram a circulação sanguínea e, consequentemente, a chegada de oxigênio nos tecidos.
  • Chá Verde – Poderosa erva de ação anti-inflamatória. Além disso, é um potente termogênico e fonte de epigalocatequina galato (EGCG). Portanto, é um ótimo aliado do emagrecimento e da redução de celulites.
  • Gengibre – Uma raiz com potente ação anti-inflamatória, antioxidante e termogênica. Por isso, além de ajudar a acelerar o metabolismo e no processo de emagrecimento, também elimina as toxinas. Com a ação anti-inflamatória, ele ajuda a promover uma pele lisinha e livre das celulites.
  • Cúrcuma – Rica em um potente antioxidante e anti-inflamatório chamado curcumina.
  • Cavalinha – Erva com forte ação diurética e desintoxicante. Além disso, em sua composição ela contém silício, um mineral que participa da produção do colágeno, promovendo uma melhora significativa na elasticidade da pele.
  • Hamamelis – Erva com propriedades anti-inflamatórias. Também auxilia no combate à retenção de líquidos, consequentemente, ajudando a eliminar o excesso de água das células.
  • Castanha-da-índia – Possui ação anti-inflamatória e vasodilatadora.

 

Agora, vamos aprender a usar essas ervas para fazer nossas receitas de chás para celulite. Anote.

 

Chá de cavalinha e hamamelis

Ferva 2 xícaras de chá de água. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente 1 colher (sopa) de cavalinha e 1 colher (sopa) de hamamelis. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Coe antes de consumir.

 

Chá verde

Ferva 1 xícara de chá de água. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente 1 colher (chá) de chá verde. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Coe antes de consumir.

 

Chá de gengibre com canela

Ferva 2 xícaras de chá de água juntamente com 1 colher (sopa) de raspas de gengibre e 2 paus de canela pequeno. Deixe ferver por 10 minutos. Depois disso, apague o fogo e deixe descansando (tampado) por mais 10 minutos. Coe antes de consumir.

 

Chá de centella asiática e cavalinha

Ferva 2 xícaras de chá de água. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente 1 colher (sopa) de cavalinha e 1 colher (sopa) de centella asiática. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Coe antes de consumir.

 

E então, gostou de nossas receitas de chás para celulite? Se esse artigo foi útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Até o próximo post!

Leave a Reply