Chás para ácido úrico: conheça os melhores

Se existe um problema que tem sido cada vez mais constante na população, esse é o ácido úrico. Trata-se de um problema que ocorre a partir do aparecimento de alguns resíduos metabólicos em nosso sangue. Se você sofre com esse problema ou se conhece alguém que precise de um tratamento natural para combater essa condição, esse artigo é para você. Nós vamos ensinar as melhores receitas de chás para ácido úrico, cujos resultados são altamente eficazes.

 

Entenda o que é o ácido úrico

Para melhor entendermos, o ácido úrico é um produto químico produzido quando o corpo quebra os alimentos que contêm compostos orgânicos chamados purinas. Esses compostos também são produzidos através do processo natural de desagregação de células no corpo.

Assim sendo, grande parte ácido úrico é dissolvido no sangue, filtrado pelos rins e expelido na urina. No entanto, existem casos em que o corpo produz muito ácido úrico ou não o filtra de maneira suficiente. Nesse caso, ocorre então a hiperuricemia, um tipo de distúrbio provocado pelo excesso de ácido úrico no corpo.

Como consequências, esses altos níveis de ácido úrico acabam contribuindo para uma condição chamada gota. Esta é uma forma de artrite que causa inchaço das articulações, especialmente nos pés e dedos dos pés. Pessoas com problemas de câncer também são propensas a desenvolverem o excesso de ácido úrico devido ao aumento da morte celular provocado pela doença.

Por outro lado, há pessoas que têm o ácido úrico em menores quantidades, o que também não é benéfico para o corpo.

 

Chás para ácido úrico

A seguir, acompanhe as melhores receitas de chás para ácido úrico que separamos para você. Tome nota e escolha o de sua preferência.

 

Chá de alcachofra

Por ter uma grande ação diurética, a alcachofra estimula a eliminação do ácido úrico através da urina. Você irá precisar de:

  • 2 xícaras de água
  • 1 colher (sopa) de folhas de alcachofra (secas ou in natura)

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente a alcachofra. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.

 

Chá de cavalinha

Um dos melhores chás para ácido úrico sem dúvida é a cavalinha, devido à sua ação diurética. Você irá precisar de:

  • Meio litro de água
  • 2 punhados de folhas de cavalinha picada (secas ou in natura)

Coloque a água no fogo para ferver juntamente com a cavalinha. Deixe em fervura por aproximadamente 5 a 7 minutos. Após esse período, retire do fogo e tampe, deixando em descanso por mais 10 minutos ou até atingir temperatura agradável para beber. Coe e está pronto para o consumo. Adoce, se preferir.

 

Chá de urtiga

Além de diurético, esse chá também ajuda a dissolver as pedras nos rins. Você irá precisar de:

  • Meio litro de água
  • 2 colheres (chá) de folhas de folhas de urtiga picadas

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente a urtiga. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.

 

Chá de dente de leão

O chá de dente de leão possui uma forte ação diurética, além de contribuir para uma grande melhora na função renal e do fígado. Você irá precisar de:

  • Meio litro de água
  • Um punhado de folhas de dente de leão picadas (secas ou in natura)

Coloque a água para ferver. Quando entrar em ebulição, apague o fogo e acrescente as folhas de dente de leão. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável para consumo. Coe e consuma.

 

Onde encontrar os ingredientes para os chás

Se você tiver dificuldades de encontrar alguns desses ingredientes in natura, direto do pé, você pode facilmente encontrá-los secos em casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.

Leia também: Chás para hemorroida

 

chás para ácido úrico

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre os chás para ácido úrico, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!

Leave a Reply