Chás diuréticos: conheça os melhores

Muitas pessoas têm problemas com a retenção de líquido. Essa retenção é a causa de muitos outros problemas que surgem no corpo, como o inchaço, dores de cabeça e até mesmo a pressão alta. Por isso, nesse artigo nós vamos ensinar as melhores receitas de chás diuréticos.

O melhor de tudo é que são receitas fáceis e com ingredientes que você pode ter na sua cozinha. Acompanhe o artigo.

 

Receitas de chás diuréticos

A natureza é uma verdadeira farmácia que nos ajuda a combater todos os tipos de problemas. Assim sendo, existem ervas com um forte poder de diurese, ou seja, que ajudam a combater a retenção de líquidos. Eles agem no organismo fazendo com que você urine muito mais.

Dessa forma, aquele líquido que estava estocado no corpo começa a ser eliminado. Esses chás são chamaso de diuréticos. As melhores ervas diuréticas são: salsinha, alcachofra, cavalinha e hibisco.

 

Chá de salsinha

Um dos melhores chás diuréticos, sem dúvida alguma é o chá de salsinha. Ela possui propriedades medicinais diuréticas que contribuem para o melhor funcionamento dos rins e fígado. Isso porque ele ajuda a eliminar todo o excesso de toxinas, deixando os órgãos mais limpos e menos sobrecarregados.

Para fazer o chá de salsinha, você irá precisar de:

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 ramo pequeno de salsinha (pode usar também os talos)
  • Suco de 1/4 de limão

Coloque a água no fogo até ferver. Tendo entrado em fervura, apague o fogo e acrescente a maçã e o ramo de salsinha picado. Tampe e deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Após esse período, coe e acrescente o suco de limão. Está pronto para consumo.

 

Chá diurético caseiro

A receita a seguir é uma mistura de ervas com ação diurética. Assim sendo, esse chá irá promover uma ótima diurese, além, é claro, de ajudar a emagrecer.

Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 1 colher (sopa) de alcachofra
  • 1 colher (sopa) de cavalinha
  • 1 colher (sopa) de sabugueiro
  • 1 colher (sopa) de louro

Você pode fazer esse chá no processo de decocção. Para isso, coloque a água em uma panela juntamente com todas s ervas e leve para ferver. Deixe fervendo por cerca de 5 minutos. Após esse tempo, apague o fogo e mantenha o recipiente tampado por um período de 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável ao paladar. Depois disso, coe e consuma.

 

Chá de hibisco

Um dos efeitos do chá de hibisco, além de ser diurético, é também laxante. Assim sendo, ele ajuda a promover uma significante melhora no funcionamento intestinal, deixando pele mais limpa e corpo em perfeito funcionamento. O efeito diurético irá eliminar o inchaço.

Para fazer o chá de hibisco, você irá precisar de:

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 punhado de hibisco (cerca de 1 colher de sopa).

Coloque a água no fogo até ferver. Tendo entrado em fervura, apague o fogo e acrescente o hibisco. Tampe e deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Após esse período, coe e acrescente o suco de limão. Está pronto para consumo.

 

Chá de cavalinha

Um dos chás que podem ser inclusos nos entre os melhores chás diuréticos é o chá de cavalinha melhores. Ele ajuda a combater o problema da água “estocada” no organismo, pois ele age promovendo a eliminação desse líquido em excesso através da urina. Portanto, ele possui uma forte ação diurética.

Para fazer o chá de cavalinha, você irá precisar de:

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de cavalinha

Você pode fazer esse chá no processo de decocção. Para isso, coloque a água em uma panela juntamente com a cavalinha e leve para ferver. Deixe fervendo por cerca de 5 minutos. Após esse tempo, apague o fogo e mantenha o recipiente tampado por um período de 10 a 15 minutos, ou até que atinja uma temperatura agradável ao paladar. Depois disso, coe e consuma.

 

Leia também: Chás para enjoos

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre os chás diuréticos, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!

Leave a Reply