Chá seca barriga, o poderoso emagrecedor

Quem nunca ouviu falar no chá seca barriga? Esse poderoso chá emagrecedor está fazendo o maior sucesso na indústria do emagrecimento. E não é para menos, através da combinação de ervas poderosíssimas para emagrecer, o chá seca barriga vem com a promessa de auxiliar na queima dessa gordurinha localizada que tanto nos incomoda.

 

Foi pensando em você que nós elaboramos esse artigo com a receita do chá seca barriga para que você possa prepará-lo em casa. Dessa forma, além de economizar muito, você poderá escolher as ervas que irá usar, de acordo com a sua necessidade.

 

Mas, não se esqueça: o chá sozinho não vai proporcionar os resultados satisfatórios que desejamos. Para que ele possa oferecer ao seu corpo os resultados que você deseja, seu uso deve ser aliado a uma dieta balanceada e prática de atividades físicas.

 

 

O que é o chá seca barriga?

 

Ele é um composto de ervas naturais, muito eficiente para o emagrecimento pois, em sua composição, encontramos ervas com ações termogênicas, diuréticas, laxativas e antioxidantes, além de outras estimulantes para a queima de gordura localizada. A combinação de todas essas ervas é perfeita para trabalhar o organismo como um todo.

 

Dessa forma, cada erva específica irá fazer o seu trabalho, proporcionando um resultado conjunto final que irá refletir diretamente na sua silhueta.

 

Benefícios do chá seca barriga

 

  • Termogênico: acelera o metabolismo, provocando a queima acelerada de gorduras;
  • Diurético: trabalha no combate à retenção de líquidos;
  • Laxativo: auxiliar na regulação da flora intestinal;
  • Ação anti-inflamatória: atua nas inflamações celulares subcutâneas, reduzindo o efeito da celulite;
  • Antioxidante: evitam a formação de radicais livres no organismo que favorecem o envelhecimento celular.
  • Reduz os níveis de colesterol.

 

chá seca barriga

Como fazer em casa o chá seca barriga

 

Para preparar o seu composto emagrecedor em sua casa, anote as funções de cada um dos ingredientes.

 

 

Chá branco ou chá verde

 

Você pode escolher entre o chá branco ou o chá verde. Ambos são produzidos da mesma folha, a amellia sinesis. No entanto, algumas pessoas preferem o chá branco, pois ele possui um sabor mais suave. Ele é produzido a partir das folhas novas e brotos, parte mais nobre da planta, que são colhidos antes das flores se abrirem. O que diferencia uma planta da outra é que o chá branco não passa por fermentação e, por isso, conta com a ação antioxidante mais forte e menor quantidade de cafeína. Sua forte ação antioxidante se dá principalmente pela grande quantidade de catequinas, um tipo de polifenol.

 

Hibisco

 

O hibisco é uma flor de coloração vermelha, rica em antioxidantes que ajudam a neutralizar os danos causados pelos radicais livres ao organismo. Possui ação diurética, auxiliando no combate à retenção de líquidos que provocam o inchaço do corpo. Também contribui para a melhora da circulação sanguínea e no controle da pressão arterial.

 

Erva Doce

 

Rico em fibras, o chá de erva doce contribui para uma ação intestinal mais regulada, proporcionando uma sensação de leveza e reduzindo os inchaços. Ele também possui ação desintoxicante, que age na eliminação de toxinas e, consequentemente, provocando a aceleração do metabolismo. Outro benefício do chá de camomila é que ele auxilia na diminuição da compulsão por doces

 

 

Carqueja

 

A carqueja possui ação antioxidante que combate os radicais livres. São os radicais livres os causadores do envelhecimento das células e, como consequência, promovem o surgimento de doenças de caráter degenerativo. Outro benefício da carqueja é a ação expectorante e laxativa, por causa da grande quantidade de saponinas. A carqueja também é rica em flavonas, substâncias que contribuem para o aumento da queima de gorduras, possuindo também ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica e também antialérgica. Pela alta concentração de flavonoides, auxilia também na fixação da vitamina C no organismo. Todos esses benefícios fazem da carqueja um ingrediente indispensável na sua receita de chá seca barriga caseiro.

 

Hortelã

 

O chá de hortelã contém fibras que permitem uma sensação de saciedade, possui efeito calmante, o que auxilia no controle do estresse, que muitas vezes provoca o aumento de apetite. Ele auxilia na digestão dos alimentos, prevenindo a indigestão e, por consequência, os gases e o inchaço. Outro fator importante é que por causa da sua ação digestiva, ele é um forte auxiliar na absorção dos nutrientes advindos da alimentação. Auxilia na transformação da gordura corporal em energia que será gasta pelo corpo.

 

 

 

Camomila

 

A camomila possui um poderoso fator calmante que funciona como um ansiolítico natural auxiliando no combate à compulsão alimentar. O chá de camomila também possui ação diurética, auxilia na diminuição do apetite e possui ação desintoxicante, combatendo as toxinas do corpo e acelerando o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias.

 

Maracujá

 

Para incluir o chá do maracujá em sua receita caseira de chá seca barriga, você pode usar as folhas ou mesmo o pó da casca da fruta. A folha do maracujá possui propriedades diuréticas, contribuindo para a eliminação dos líquidos, provocando o desinchaço do corpo. Na casca encontra-se a pectina, uma substância que dificulta ao organismo a absorção do açúcar, contribuindo para a sensação de saciedade. Além disso, possui ação calmante, que auxilia no combate à compulsão.

 

 

Como tomar o chá seca barriga

 

Você agora já sabe a função de cada uma das ervas que podem compor a sua receita caseira de chá seca barriga. Ao fazer a combinação de todas essas ervas, armazene em local fresco. Para tomar o chá, basta fazê-lo em infusão e tomar, preferencialmente, após as refeições, ainda quente e sem açúcar. Para cada xícara de água, use uma colher de sopa da mistura.

 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *