Aprenda a Fazer um Poderoso Chá para Emagrecer

Acabaram-se as festas de fim de ano, acabou o carnaval, e agora é hora do quê? É hora de perder todos os quilinhos extras que ganhamos nesses dias de exagero. Para isso, nós vamos te ensinar uma receitinha maravilhosa de um poderoso chá para emagrecer.

 

Então, se você está precisando baixar os ponteiros da balança, se está com dificuldades para perder peso e precisa urgentemente entrar naquela roupa que não serve mais, esse artigo é para você. Fique conosco e aprenda a fazer esse delicioso chá para emagrecer que vamos ensinar. Ele será o seu melhor aliado na luta contra a balança.

 

Mas, não se esqueça: por mais poderoso que seja, o chá sozinho não irá proporcionar muitos resultados. Para que ele possa oferecer os resultados que você deseja, seu uso deve ser aliado a uma dieta balanceada e prática de atividades físicas. Dessa forma seus resultados serão muito mais rápidos e satisfatórios.

 

 

O que é o chá para emagrecer

 

Trata-se de um composto de ervas naturais, cujos componentes possuem efeito emagrecedor. A principal ação desse chá é a termogênica, que favorece o aceleramento do metabolismo e, consequentemente, uma queima calórica mais intensa.

 

Além do efeito termogênico, nosso chá para emagrecer irá proporcionar muitos outros benefícios ao seu corpo. Dentre esses benefícios temos: ação diurética, antioxidante, reguladora do intestino e calmante.

 

Dessa forma, a combinação dos componentes do nosso chá para emagrecer irá trabalhar funções específicas em seu corpo. E pr causa da combinação entre eles, você terá um forte aliado na luta contra a balança.

 

Benefícios do chá para emagrecer

 

Como já vimos, nosso chá para emagrecer é um composto de ervas com diferentes funções. Combinadas entre si, essas ervas irão promover diversos benefícios em favor do seu emagrecimento. Seus principais efeitos são:

 

  • Antioxidante: combate os radicais livres;
  • Termogênico: promove a queima de gorduras e acelera o metabolismo
  • Diurético: elimina a retenção de líquidos;
  • Anti-inflamatória: atua nas inflamações celulares subcutâneas, reduzindo o efeito da celulite;
  • Efeito calmante: ajuda a combater a compulsão
  • Reduz os níveis de colesterol.

 

chá para emagrecer

 

Como fazer o chá para emagrecer

 

A seguir, você irá conhecer os componentes que devem fazer parte do seu chá. Conheça a função de cada um deles.

 

Chá branco

É de origem da planta amellia sinesis, a mesma que origina o chá verde. A diferença é que o chá branco é produzido a partir das folhas novas e brotos, colhidos antes das flores se abrirem. Diferente do chá verde, o chá branco não passa por processo de fermentação, por isso sua ação antioxidante é um pouco mais forte. Possui grande quantidade de catequinas, um tipo de polifenol de ação antioxidante, além de ação termogênica.

 

Hibisco

Possui forte ação diurética e ajuda no combate à retenção de líquidos que provocam inchaço do corpo. Além disso, o hibisco também contribui para a melhora da circulação sanguínea e no controle da pressão arterial. É rico em antioxidantes, por isso ajuda a combater os radicais livres e os danos que eles causam no corpo. É um excelente termogênico, que acelera o metabolismo.

 

Erva Doce

É rica em fibras e ajuda no trabalho intestinal, regulando o funcionamento do intestino. Por conta disso, promove uma sensação de leveza, ajudando a reduzir inchaços. Também possui ação desintoxicante, que trabalha na eliminação de toxinas, além de ajudar a combater a compulsão por doces.

 

Camomila

Excelente em sua ação calmante, funcionando como um tipo de ansiolítico totalmente natural. Com isso, ela irá ajudar a combater a compulsão alimentar e a ansiedade. Também possui ação diurética e desintoxicante, por isso ajuda a combater as toxinas do corpo.

 

Carqueja

Rico em efeito antioxidante que combate os radicais livres. Dessa forma, combate o envelhecimento precoce celular, evitando várias doenças. Além disso, a carqueja é rica em saponinas, com ação levemente laxante. Também é rica em flavonoides, que contribuem para o aumento da queima de gorduras e ajuda na fixação da vitamina C. É rica em ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica e antialérgica.

 

Como preparar o seu chá

 

Uma sugestão que damos, é que você faça um preparado com todas essas ervas e guarde em um pote de vidro. Dessa forma, você poderá ter a sua mistura de chá pronta a qualquer momento do dia que precisar. Para isso, use a seguinte quantidade:

 

  • 200gr de chá branco
  • 200gr de hibisco
  • 100gr de erva doce
  • 100gr de camomila
  • 200gr de carqueja

 

Faça o seu chá, preferencialmente, duas vezes ao dia, após as refeições. Lembre-se de fazê-lo em infusão, sem deixar ferver as folhas.

 

E então, nossa receita de chá para emagrecer foi útil para você? Se sim, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply