Chá para ejaculação precoce: aprenda como fazer

Se você, homem, está chegando ao clímax mais cedo do que você e sua parceira gostariam, o sexo pode não ser satisfatório para nenhum de vocês. Estamos falando da ejaculação precoce, um problema que afeta uma grande quantidade de homens. Nesses casos, além do tratamento medicamentoso, existem soluções naturais que podem ser preparadas em casa, com muitos resultados. É o caso do chá para ejaculação precoce.

Acompanhe nosso artigo e conheça o seu preparo e como ele pode ajudar com o problema da precocidade de ejaculação.

 

O que é a ejaculação precoce

 

A ejaculação precoce é uma forma de disfunção sexual que pode afetar adversamente a qualidade da vida sexual de um homem. É quando um orgasmo ou clímax ocorre mais cedo do que o desejado. Esse problema também acaba afetando negativamente a satisfação sexual de suas parceiras.

Não há um período definido de quando um homem deve ejacular durante o sexo. Porém, se você tiver um orgasmo quase que imediato ao início da relação – alguns casos acontecem logo no primeiro minuto -, isso pode sim ser considerado um problema. Além de ser muito frustrante e até embaraçoso.

Isso é considerado um problema, pois quando o homem ejacula, ele perde sua ereção e não pode continuar fazendo sexo. E então fica aquela sensação constrangedora de que não houve tempo sequer de a parceira também ter tido seu momento de prazer. Além da sensação de que o momento do sexo não foi bem aproveitado para nenhum dos dois.

No entanto, esse problema é mais comum do que imaginamos, e entre 30% a 40% dos homens alegam já ter tido esse problema em algum momento. Enquanto isso acontecer com pouca frequência, não é motivo de preocupação. Mas a ejaculação precoce pode ser considerada um problema, se o homem:

 

  • Sempre ou quase sempre ejacula dentro do primeiro minuto de penetração
  • É incapaz de atrasar a ejaculação durante o ato sexual durante quase todo o tempo
  • Sentir-se angustiado e frustrado, passando a evitar a intimidade sexual

 

O principal sintoma da ejaculação precoce é a incapacidade de retardar a ejaculação por mais de um minuto após a penetração. No entanto, o problema pode ocorrer em todas as situações sexuais, mesmo durante a masturbação.

Portanto, se a ejaculação precoce passa a ser um problema, é hora de procurar um profissional que possa ajudar. Porém, é possível fazer uso de recursos naturais que podem ser muito úteis para ajudar nesse momento. Por isso o chá para ejaculação precoce acabou se tornando bastante popular e usual.

 

chá para ejaculação precoce

 

O que causa a ejaculação precoce

 

Fatores psicológicos e biológicos podem desempenhar um papel na ejaculação precoce. Embora muitos homens se sintam envergonhados de falar sobre isso, a ejaculação precoce é uma condição comum e tratável.

Assim sendo, um dos facilitadores desse problema pode ser o fator emocional, que geralmente é provocado por:

 

  • Estresse
  • Depressão
  • Ansiedade de desempenho
  • Experiências sexuais precoces
  • Abuso sexual
  • Autoimagem corporal deficiente
  • Sentimentos de culpa
  • Problemas de relacionamento etc

 

Em outros casos, pode ser um problema para homens com disfunção erétil, quando o pênis não permanece firme o suficiente para o sexo. Nesse caso, os homens que estão preocupados com a possibilidade de perder a ereção podem desenvolver um padrão de pressa para ejacular e isso pode se tornar um hábito difícil de quebrar. Tratar a disfunção erétil pode fazer com que a ejaculação prematura desapareça.

 

Como se classifica a ejaculação precoce

 

Primária (ao longo da vida)

Ocorre todo ou quase todo o tempo, começando com seus primeiros encontros sexuais.

Secundária (adquirida)

Esta se desenvolve depois que você teve experiências sexuais anteriores sem problemas ejaculatórios.

 

Chá para ejaculação precoce

 

Uma das soluções caseiras mais comuns para esse tipo de problema é o chá para ejaculação precoce. Para fazê-lo, você irá precisar de:

 

  • 1 litro de água
  • 1 colher (sopa) de alecrim
  • 1 colher (sopa) de hamamelis
  • 1 colher (sopa) de cipó de cruzeiro
  • 1 colher (sopa) de cavalinha
  • 1 colher (sopa) de  jasmim
  • 1 colher (sopa) de marcela

 

Faça o chá em infusão e tome ao longo do dia. Esse é o chá irá proporcionar uma melhora significativa na circulação do sangue no pênis.

 

Além dessa receita, existem algumas opções que também podem dar resultados bastante positivos. Alguns deles são:

 

Chá de Camomila

Acalma os nervos. É excelente para quem tem problema de ejaculação precoce secundária, onde, muitas vezes, são provocadas por estresse e da ansiedade.

 

Chá de hortelã

Esse chá age na abertura das vias respiratórias, consequentemente, melhorando o fluxo sanguíneo.

 

Chá de açafrão com gengibre

Ambos os ingredientes agem como estimulante sexual devido sua ação vasodilatadora, que ajuda a melhorar a qualidade das ereções.

 

Outros artigos que talvez você se interesse: Chá antioxidante

 

Você gostou do nosso artigo falando sobre o chá para ejaculação precoce? Se esse conteúdo foi útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais! Até o próximo post!

Leave a Reply