O poder emagrecedor do Chá Herbalife [Atualizado]

Está pensando em emagrecer e dar uma turbinada de saúde e disposição? Então o Chá Herbalife pode ser a solução perfeita para você. Acompanhe nosso artigo e saiba mais sobre esse delicioso chá multifuncional.

 

O que é o Chá Herbalife

 

Também conhecido como a linha “Herbal Concentrate”, o Chá Herbalife é uma bebida preparada com baixas calorias, que traz os chás verde e preto como ingredientes principais de sua composição. Pode ser encontrado na versão de sabor original ou com sabor de frutas.

O modo de preparo do Chá Herbalife é mais simples do que o preparo do chá convencional. Isso porque ele vem em formato solúvel, ou seja, é só dissolver ½ colher de Chá Herbalife em 200 ml de água quente ou fria.

 

Composição do chá herbalife

 

O Chá Herbalife possui como base o chá verde e o chá preto. Mas além destes, existem outros componentes que potencializam a sua ação. É essa combinação de elementos que faz do Chá Herbalife uma bebida altamente funcional, com excelentes resultados no processo de emagrecimento. Confira sua composição:

 

Maltodextrina

É um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física. Também melhora a recuperação muscular após os exercícios.

 

Frutose

Açúcar natural das frutas

 

Chá-verde

Ajuda a acelerar o metabolismo e auxilia na oxidação das gorduras. Minimiza o acúmulo de gordura, fazendo com que ela seja usada como fonte de energia, sendo queimada mais rapidamente. Possui propriedade antioxidante e também

colabora com a redução do colesterol ruim. Altamente digestivo e também está associado ao aumento da imunidade e da produção de serotonina e dopamina.

 

Chá-preto

Este possui propriedades semelhantes às do chá verde. A diferença é que o chá preto possui uma concentração maior de cafeína. Por isso, possui forte efeito termogênico, que acelera a queima de gordura.

 

Malva

Planta medicinal com forte ação anti-inflamatória, protetora das mucosas digestivas, respiratórias e cutâneas. Também é diurética, expectorante e levemente laxante.

 

Hibisco

Rico em propriedades antioxidantes, além de flavonoides e ácidos orgânicos. Ajuda a regularizar a pressão arterial e as taxas de triglicerídeos e de colesterol no sangue. Além disso, possui propriedades vasodilatadoras e cardioprotetoras.

 

Cardamomo

Tempero muito usado na culinária e medicina asiática. Possui ação digestiva, diurética, antisséptica, expectorante e levemente laxante.

 

 

chá herbalife

 

Chá verde e chá preto

 

Como vimos, o chá verde e o chá preto fazem parte da composição do Chá Herbalife. Mas aqui vai uma curiosidade. Ambos os chás têm origem na mesma planta, a Camellia Sinesis. Mas, então, o que diferencia um do outro? A diferença está no processamento das folhas, que passam por um processo de desidratação e envelhecimento natural.

O que acontece, então, é que tanto o chá verde como o chá preto possuem tempos de maturação diferentes. De acordo com o tempo de cada um, as folhas passam por pequenas alterações químicas, passando a apresentar diferentes quantidades de determinados elementos.

Ou seja, toda a família de chás originários da Camellia Sinesis possuem os mesmos elementos em sua composição. O que muda é a potencialização de um ou outro elemento, devido ao processo de maturação das folhas.

No caso do chá verde, ele passa por um estágio onde apresenta maior quantidade de polifenóis. Já o chá preto, apresenta uma quantidade maior de cafeína. Lembrando que ambos possuem polifenóis e cafeína em sua composição, o que muda é a quantidade em cada um.

Essa combinação do chá preto com o chá preto é capaz de aumentar significantemente o processo de perda de gordura, porque eles promovem um aumento da da taxa metabólica. Assim sendo, com o Chá Herbalife, é possível elevar em até 30% a queima de gordura corporal diária, desde que tomando a dosagem aconselhada.

 

Polifenóis e cafeína

 

Os polifenóis possuem uma forte ação antibiótica, antialérgica, anti-inflamatória e antioxidante. A ação antioxidante é uma das mais fortes aliadas da nossa saúde. Isso porque esses elementos atuam no organismo neutralizando a ação dos radicais livres (oxidantes). Eles são tão prejudiciais à nossa saúde que são chamados de lixo das células, pois eles oxidam as células saudáveis, causando alterações no DNA e o envelhecimento precoce.

Outro benefício dos polifenóis é que eles atuam diretamente no processo de quebra de gordura, estimulando enzimas que fazem esse trabalho.

Já a cafeína é um poderoso termogênico, que eleva a temperatura corporal, além de aumentar a disposição, vigor físico e o estado de alerta do nosso cérebro. Além disso, a cafeína também aumenta a produção de neurotransmissores no cérebro como a serotonina, dopamina e noradrenalina, hormônios do bom humor e disposição.

 

Como adquirir o chá herbalife

 

Os produtos Herbalife não são comercializados em lojas comuns. Para você adquirir o seu chá Herbalife é preciso que você o faça através de um distribuidor independente, ou através de espaços físicos chamados “Espaço Vida Saudável”, um lugar para convivência operado exclusivamente por Consultores Independentes Herbalife.

 

Saiba mais: Chá antioxidante

 

E então, esse artigo sobre o Chá Herbalife foi útil para você? Se sim, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply