Chá de Porangaba: o poderoso chá emagrecedor

Pensando naqueles quilinhos extras que insistem em não ir embora? Está com aquela roupa apertada, sem saber o que fazer para emagrecer? O Chá de Porangaba pode ser a solução perfeita para você. Acompanhe nosso artigo e conheça esse poderoso chá emagrecedor.

 

O que é a Porangaba

 

A Porangaba é o fruto de uma árvore tipicamente brasileira, principalmente nas regiões do Norte e Nordeste. Em algumas regiões do Brasil ela é também conhecida como bugre.

Sua fama já é conhecida por muitos, por ser uma planta que possui uma forte ação emagrecedora e inibidora de apetite. Ela também exerce função diurética, que acaba ajudando a eliminar as impurezas do organismo e reduzir o inchaço.

Em sua composição está presente a cafeína, um poderoso termogênico natural. Esse termogênico age alterando a temperatura corporal, fazendo com que haja uma aceleração no metabolismo. Dessa forma, o gasto calórico acaba sendo maior.

As folhas da porangaba também possuem os óleos essenciais taninos, que ajudam a combater a oleosidade da pele. Além disso, seu efeito diurético acaba sendo muito importante no processo de eliminação de toxinas do corpo.

 

Os Benefícios da Porangaba

 

Embora o Chá de Porangaba seja muito conhecido por seu poder emagrecedor, ele também possui muitos outros benefícios à saúde. Por causa de suas propriedades, esse milagroso chá pode também nos ajudar em outros diversos tipos de tratamento. Acompanhe tudo o que ele pode fazer por sua saúde:

 

  • Previne doenças cardíacas e reumáticas
  • Queima de gordura localizada e perda de peso
  • Promove sensação de saciedade, reduzindo o apetite
  • Acelera o metabolismo
  • Efeito diurético, eliminando a retenção de líquidos
  • Elimina toxinas do corpo
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Previne doenças como diabetes e colesterol
  • Redução de constipação intestinal.
  • Combate a celulite

 

 

Chá de porangaba

 

Como fazer o Chá de Porangaba

 

Para fazer o seu chá, você irá precisar de:

  • 2 xícaras de água fervente
  • 2 colheres (chá) folhas de porangaba

 

Coloque as folhas da porangaba na água fervente, e deixe tampado em infusão por 10 a 20 minutos. Depois disso, basta coar e consumir. Não adoce com açúcar, ele deve ser consumido naturalmente. Se preferir, use algum tipo de adoçante natural.

Tome uma xícara do Chá de Porangaba após as principais refeições.

 

Como é vendida a Porangaba

 

A porangaba pode ser facilmente encontrada em casas de produtos naturais ou mesmo em farmácias de manipulação. Elas podem ser vendidas em folhas (secas) ou em cápsulas.

 

Contraindicações

 

O chá de Porangaba é contraindicado para pessoas hipertensas ou com algum tipo de doenças cardiovascular. Essa recomendação é devido à alta concentração de cafeína em sua composição.

 

Recomendações importantes

 

Embora o Chá de Porangaba possua um forte teor emagrecedor, é extremamente importante que seja seu consumo seja associado a uma dieta balanceada. Além disso, a prática de exercícios pode ajudar ainda potencializar os seus efeitos. Vale lembrar que o Chá de Porangaba sozinho, assim como qualquer outro chá emagrecedor, não faz milagre.

 

Leia mais: Aprenda a Fazer um Poderoso Chá para Emagrecer

 

E então, esse artigo sobre o Chá de Porangaba foi útil para você? Se sim, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply