Chá de goji berry: emagrece e faz bem à saúde

Considerado a fonte natural da juventude, o goji berry já lidera o topo da lista das frutas mais queridinhas do bem estar e do emagrecimento. E não é para menos, afinal, seus benefícios são tantos que na Ásia, por exemplo, ele vem sendo consumido por gerações, na esperança de se viver mais tempo. Por isso, o chá de goji berry já vem fazendo parte da alimentação  diária de muitas pessoas.

Neste artigo você irá conhecer todos os benefícios dessa fruta milagrosa e tudo o que ela pode fazer por sua saúde. Nós também vamos ensinar algumas receitas poderosas de chás feitos a partir dessa fruta. Então, não perca. Fique conosco com lápis e papel na mão para anotar.

 

O que é uma Goji Berry?

 

Nativa da China, a goji berry é uma pequena fruta de cor avermelhada, nascida em arbustos. Bastante conhecida e usada por gerações, era consumida para tratar muitos problemas de saúde comuns, como: diabetes, pressão alta, febre e problemas oculares relacionados à idade.

Recentemente, com vários estudos, foram comprovados ainda mais benefícios do goji berry à nossa saúde. Isso, porque se trata de uma fruta rica em antioxidantes, por isso, ajuda a evitar o envelhecimento celular, se tornando uma forte aliada no combate ao câncer. Também fortalece o sistema imunológico e melhora a aparência da pele.

Todos os seus benefícios acontecem porque essa fruta é rica em vitaminas, principalmente a vitamina C, aminoácidos importantes para o corpo, carotenoides, minerais e ácidos graxos (como Ômega-3).

Agora, quando o assunto é emagrecimento, o chá de goji berry ajuda a acelerar metabolismo, além de fornecer mais energia para o corpo. Portanto, para quem quer emagrecer, consumir o chá de goji berry regularmente irá ajudar nesse processo, atuando na queima de gordura.

Para quem não tem acesso à fruta in natura, podemos encontrá-la facilmente em casas de produtos naturais em cápsulas. Mas também é fácil encontrar a fruta desidratada em vários mercados.

 

 

Receitas de chás de goji berry

 

A seguir, nós separamos as melhores receitas que você poderá fazer com o goji berry. Além do chá natural, você também poderá fazer uma combinação com outros elementos a fim de potencializar os seus efeitos.

Por se tratarem de chás com poderes altamente antioxidantes e desintoxicantes, eles podem ser consumidos para auxiliar no processo de emagrecimento, dando aquela acelerada no metabolismo. Além é claro, dos outros benefícios do goji berry, como você já viu.

Vale lembrar que o chá pode ser consumido até três vezes ao dia, após as principais refeições. As receitas a seguir podem ser preparadas com a fruta in natura ou desidratadas. Anote as receitas e faça hoje mesmo.

 

chá de goji berry

 

Chá de goji berry natural

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de goji berry desidratado

Ferva a água e apague o fogo. Acrescente a goji berry e tampe, deixando em infusão por 5 a 10 minutos. Depois disso, está pronto para o consumo.

 

Chá de goji berry com limão

Ingredientes

  • ½ litro de água
  • suco de ½ limão
  • 2 colheres (sopa) de goji berry desidratado

Ferva a água e apague o fogo. Acrescente a goji berry e tampe, deixando em infusão por 5 a 10 minutos. Depois disso, acrescente o suco do limão e adoce a gosto, preferencialmente com mel.

 

Chá de goji berry com vinagre de maçã

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) água
  • 2 colheres (sopa) de goji berry desidratado
  • 2 colheres (chá) de vinagre de maçã

Ferva a água e apague o fogo. Acrescente a goji berry e tampe, deixando em infusão por 5 a 10 minutos. Depois disso, acrescente o vinagre de maçã e adoce a gosto, preferencialmente com mel.

 

Outros chás que você pode se interessar: Chás para emagrecer

 

Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

 

Se você gostou do nosso artigo sobre o Chá de Goji Berry, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Obrigada por estar conosco e até o próximo post!

Leave a Reply