Benefícios do chá de folhas de graviola: a planta anticancerígena

Você sabia que os benefícios do chá de folhas de graviola são excelentes para a sua saúde? Neste artigo, nós vamos falar sobre as várias funções que essas folhas milagrosas exercem em favor de nosso corpo. Vamos ver também para que serve o chá feito de suas folhas, e como eles podem contribuir com nossa saúde.

 

Se você quer saber mais sobre os benefícios do chá de folhas de graviola, fique conosco e acompanhe nosso artigo.

 

 

O poder da graviola

 

A graviola é uma fruta que é originária da América do Sul, Sudeste Asiático e África. Algumas importantes pesquisas têm revelado os grandes poderes medicinais que as folhas dessa fruta possuem, revelando-se grandes aliadas no combate a diversos males. Um dos principais benefícios do chá de folhas de graviola é no combate ao câncer.

 

Tanto a graviola como também as suas folhas são ricos em vitamina C, B1 e B2, e compostos bioativos. A ação antioxidante de suas folhas promove os benefícios medicinais anticancerígena.

 

 

Mas são tantos os seus benefícios que cada vez mais pessoas têm aderido ao chá de folhas de graviola para tratamento de diversos males. Veja sua as principais ações:

 

  • Adstringente
  • Analgésico: para diminuir a dor.
  • Anti-inflamatória
  • Antibacteriana
  • Antifúngica
  • Antitumoral
  • Aumento do leite materno
  • Combate à hipertensão
  • Diurética
  • Hipoglicemiante
  • Vasodilatadora
  • Vermífuga

 

chá de folhas de graviola

 

O uso do chá de folhas de graviola

 

Uma das maneiras de se beneficiar dos poderes medicinas das folhas de graviola é através do seu chá.  Isso é passível pois, a partir do momento que as folhas entram em contato com a água em temperatura quente, essa ação irá promover a extração de todos os componentes medicinais existentes na planta. Por isso muitos naturalistas fazem uso constante de chás medicinais.

 

Os poderes medicinais das folhas de graviola consistem no princípio ativo chamado “acepitamina”, que promove a inibição das células cancerígenas.  Esse princípio ativo é capaz de combater 12 tipos de cânceres.

 

As folhas da graviola também possuem ação diurética, promovendo a eliminação de várias toxinas do corpo através da urina. Além disso, também contribui para diminuir a retenção de líquidos.

 

 

Os benefícios do chá de folhas de graviola

 

Como já vimos, são muitos os benefícios do chá de folhas de graviola. Acompanhe os principais males que podem ser combatidos com esse poderoso chá.

 

Câncer

 

Os benefícios do chá de folhas de graviola já são muito populares em algumas regiões do sudeste asiático, com evidências surpreendentes. Um desses benefícios mais conhecidos é o combate ao câncer. Estudos sugerem que as folhas de graviola podem combater vários tipos de cânceres, como: câncer de pulmão, câncer de cólon, câncer de mama, câncer de próstata, etc.

 

Um dos maiores estudos que já foram conduzidos diz que a composição das folhas de graviola pode inibir as células cancerosas de uma forma até mais rápida e eficiente em comparação com o método avançado de quimioterapia.

 

Para o tratamento contra o câncer, você pode ferver 10 folhas de graviola em 3 xícaras de água. Ferva até reduzir a 1 xícara de chá. Deve ser consumido duas vezes por dia, de manhã e à noite.

 

Diabetes

 

Estudos têm sugerido que o chá de folhas de graviola são excelente para estabilizar o nível de açúcar no sangue. Além disso, o consumo desse chá é altamente indicado no combate a outras doenças que potencializem a diabetes, como a obesidade, por exemplo.

 

Dores em geral

As folhas de graviola contêm propriedades analgésicas, que são ótimas para aliviar a dor, tanto internamente como externamente. Uma das principais dores que comumente são tratadas com excelentes resultados são as dores nas costas. Para isso, é indicado o uso tópico do chá. Faça o chá bem concentrado, macerando com ele algumas folhas depois de pronto. Feito isso, aplique essa mistura sobre a área afetada. Em caso de dor excessiva, o chá também deve ser ingerido de manhã e à noite.

 

Ácido úrico

Estudos evidenciam que as folhas de graviola podem nos proteger de doenças associadas ao ácido úrico, como a gota, por exemplo. Por isso, o chá é excelente para quem sofre de problemas de gota. Para esse tratamento, aconselha-se consumir o chá de manhã e à noite.

 

Furúnculos

Os furúnculos às vezes ocorrem em vários locais da pele, seja no rosto ou em outras partes do seu corpo. Eles também podem promover infecções que podem ser bem perigosas para a pele. E um dos benefícios do chá de folha de graviola é o tratamento desses furúnculos. Para isso, o uso tópico do chá é indicado. Faça o chá bem concentrado, macerando com ele algumas folhas, depois de pronto. Feito isso, aplique essa mistura sobre os furúnculos.

 

Eczema

O chá de folhas de graviola também possui benefícios para tratar qualquer doença associada ao eczema de forma natural. Para isso, é indicado o uso tópico do chá. Faça o chá bem concentrado, macerando com ele algumas folhas depois de pronto. Feito isso, aplique essa mistura sobre o eczema.

 

Reumatismo

Outro benefício do chá de folhas de graviola é que ele é excelente para curar qualquer dor causada pela artrite, como o reumatismo.  Para esse tratamento, deve ser feito o chá concentrado e depois, macerar algumas folhas junto com o chá. Aplique na parte do corpo afetado pela dor causada por artrite duas vezes ao dia.

 

Hemorroidas

As hemorroidas podem ser muito perigosas, pois podem atacar o reto, provocando sangramento e dores. Para alívio dos sintomas, o chá de folhas de graviola podem ser um excelente remédio, pois pode fazer com que os músculos do reto se tornem mais relaxados do que antes, promovendo um alívio da dor.

 

Colesterol

As folhas de graviola também podem ser muito benéficas para reduzir os níveis de colesterol ruim.

 

E, então, esse artigo sobre os benefícios do chá de folhas de graviola foi útil para você? Se gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *