Chá de feiyan: o poderoso emagrecedor oriental milenar

Você já ouviu falar no chá de feiyan? Se ainda não conhece, esse artigo é para você. Nós vamos falar sobre os benefícios desse maravilhoso chá orientar e tudo o que ele pode fazer em favor de sua saúde. Então, fique conosco.

 

Um pouco sobre o feiyan

O chá de feiyan tem se tornado bastante popular entre os países da Europa, principalmente no Reino Unido, pelo seu principal benefício que é o emagrecimento. Trata-se de uma mistura de várias ervas poderosas que promovem essa função. Na verdade, essa mistura tem origem na China, e já é utilizada há mais de dois mil anos.

A popularidade do chá de feiyan ainda é tímida aqui no ocidente, embora seus muitos benefícios estejam ganhando cada vez mais adeptos. No Ocidente, ainda é pouco conhecido, embora na Europa, por exemplo, ele já esteja se tornando o queridinho, como já vimos.

A história do feyan tem origem com uma imperatriz muito famosa da dinastia Han na China antiga. Assim sendo, o nome Feiyan vem do próprio nome da imperatriz Zhao Feiyan, uma pessoa muito popular e conhecida por sua beleza e corpo magro, além de suas habilidades de dança. Portanto, a bebida leva seu nome porque tem a capacidade de deixar as pessoas tão esbeltas quanto ela.

 

Benefícios do chá de feiyan

Como já vimos, o principal benefícios do chá de feiyan é o emagrecimento.  De acordo com o fabricante, é possível que se elimine cerca de dois a seis quilos em apenas um mês de consumo regular da bebida. A seguir, veja como esse curioso chá age em nosso corpo.

 

Diminuição do apetite

Um dos efeitos do chá de feyan é a diminuição do apetite. Por isso contribui para a perda de peso.

 

Acelera o metabolismo

A bebida também aumenta a energia, acelerando o metabolismo do corpo. Ao aumentar sua energia, é possível ter um melhor desempenho em suas atividades. Com o aumento do metabolismo também é possível eliminar de forma mais rápida a gordura e as toxinas.

 

Rico em antioxidantes

O chá de feiyan é uma rica fonte de antioxidantes. Assim sendo, os polifenois, como um dos tipos de antioxidantes encontrados no chá feiyan, protegem o corpo contra os radicais livres. Os polifenois também ajudam a diminuir o risco de doenças cardíacas, derrame cerebral e melhora a saúde cardiovascular e dos vasos sanguíneos.

Efeito detox

Devido à presença dos polifenois também é possível promover um efeito desintoxicante do organismo, eliminando o excesso de toxinas.

 

Contraindicações

É importante salientar que o consumo dos chás naturais não substitui o tratamento médico. Portanto, se você está fazendo uso de algum tratamento medicamentoso ou acompanhamento médico, você não deve interrompê-lo.

Assim como todos os chás medicinais, deve-se evitar consumi-los em doses elevadas, uma vez que seu consumo em excesso pode provocar efeitos colaterais.

Consulte sempre um médico ou outro profissional de saúde qualificado antes de se automedicar, mesmo através do tratamento com ervas. Em caso de superdosagem, o médico também deverá ser procurado.

 

 

Como fazer chá de feiyan?

Como o feyan é uma mistura de ervas, você deverá adquirir o chá em saquinhos. Dessa forma, você poderá fazer a infusão com a medida de 1 saquinho para cada xícara de água fervente.

 

Onde encontrar o feyan

Você pode facilmente encontrar o chá de feyan em saquinhos nas casas de produtos naturais ou mesmo em lojas de vendas online.

Leia também: Chá pu-erh

 Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.

Se você gostou do nosso artigo sobre o chá de feiyan, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas.  Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!

Leave a Reply