Café verde – a mais nova sensação para emagrecer

Ele está surgindo com força total, e em pouco tempo já está se tornando o queridinho do mundo do emagrecimento. Você já ouviu falar no café verde?

Com promessas de emagrecimento potencializado, o café verde vem ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras fitness. E não é para menos, diante de tantos benefícios que esses grãos podem proporcionar ao nosso corpo. Mas não pense que o emagrecimento é o único benefício desse poderoso grão. Acompanhe esse artigo e conheça outros benefícios do café verde.

 

O que é o café verde

Os grãos de café verde são grãos de café que não foram torrados. O processo de torrefação de grãos de café reduz a quantidade de ácido clorogênico. Por esse motivo, seus grãos possuem um nível de ácido clorogênico muito maior em comparação com grãos de café torrados. O ácido clorogênico é muitas vezes mencionado na medicina natural em uma série de benefícios para a saúde, principalmente para doenças do coração, diabetes, obesidade, etc.

O pó de café verde é rico em antioxidantes e contém polifenóis, que podem prevenir a ocorrência de células cancerígenas, atuando como um inibidor das mesmas.

Podemos encontrar o café verde para ser consumido em cápsulas.

 

Como o café verde age no nosso corpo

O café verde tem em sua composição o ácido clorogênico, que tem a função de alterar o modo como a glicose (açúcar) é absorvida, reduzindo os níveis de glicemia no sangue. Dessa forma, o corpo passa a utilizar a glicose como fonte direta de energia, antes que ela se transforme em gordura.

Além disso, por ser considerado um alimento termogênico, ele provoca um aquecimento corporal, fazendo com que o nosso organismo trabalhe muito mais intensamente para voltar o corpo à temperatura normal. A essa ação denominamos termogênese.

Outro fator importante é que o elevado nível de antioxidantes de café verde também ajuda a combater as toxinas e radicais livres, retardando, assim, o processo de envelhecimento.
Os benefícios do café verde

Como já vimos, o café verde é um forte aliado nos processos de emagrecimento. Além disso, ele também é utilizado para fins medicinais, combatendo doenças como: hipertensão, doença de Alzheimer, diabetes tipo 2, e infecções.

O pó de café é capaz de torná-lo mais alerta para um longo tempo, além de melhorar a memória e a capacidade de aprendizagem.

Além disso, a cafeína reduz o fluxo sanguíneo cerebral e vasoconstrição e assim alivia a dor de cabeça provocadas pela enxaqueca. A cafeína também afeta o sistema nervoso, estimulando a ativação física e intelectual de uma pessoa.

Estudos têm mostrado que pessoas que consomem regularmente café verde tiveram um risco reduzido de serem afetadas por certos tipos de câncer, como câncer de intestino, cólon, mama e bexiga.

Sua atuação no organismo previne a formação de cálculos biliares, além de ativar uma das mais importantes enzimas no fígado, a glutationa. Ele também é responsável pelo processo de desintoxicação do nosso corpo, melhorando significantemente a saúde.

 

café verde

Café verde, o grande aliado do emagrecimento

 

Estudos científicos têm comprovado que o consumo diário do café verde pode atuar em nosso organismo potencializando o processo de emagrecimento.

O café verde é rico em metilxantinas, que são substâncias que possuem um efeito lipolítico. Ou seja, elas promovem uma redução da absorção de gordura.

No entanto, ele esse poderoso grão não faz nenhum milagre. Ele serve como uma grande coadjuvante nos processos de emagrecimento para quem está fazendo algum tipo de dieta alimentar e até mesmo com prática de exercícios.

Aliás, para quem faz atividade física seus benefícios podem ser ainda maiores. A cafeína, contida no café verde, aumenta a energia durante a atividade física diária, reduzindo o cansaço.

 

Níveis de açúcar no sangue

As propriedades desse café atuam diretamente no controle do índice glicêmico, reduzindo a formação de glicose. Essa ação ocorre graças à ação do ácido glicogênico no fígado. Por conta disso, ele ajuda a combater a resistência à insulina, evitando o aumento da gordura no fígado.

Essa ação ocorre também por causa da forma como ele atua na mucosa intestinal, diminuindo a proporção de açúcar que foi absorvido.

Onde encontrar

Podemos encontrar as cápsulas de café verde à venda em farmácias de manipulação, drogarias, vendas online e casas de produtos naturais.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Leave a Reply