Benefícios do chá de hibisco: o chá dos deuses

De cor vermelha intensa, o chá de hibisco tem um sabor amargo e é extremamente benéfico à saúde. Ele é facilmente encontrado nos mercados e seu chá pode ser consumido quente ou frio – só vai depender da sua preferência. Além disso, os benefícios do chá de hibisco são tantos, que seu consumo cresce cada vez mais. Isso sem contar com o poder emagrecedor que ele tem.

 

Quer saber mais sobre os benefícios do chá de hibisco e o que ele pode fazer por sua saúde? Acompanhe nosso artigo e tome nota!

 

 

 

O poderoso chá de hibisco

 

O hibisco na verdade é uma flor riquíssima em nutrientes e muito baixo em calorias. Além disso, embora tenha uma função termogênica, ele não possui cafeína. Por isso também oferece um efeito calmante, diferente de outros termogênicos à base de cafeína.

 

Em alguns países, ele é considerado o “chá dos deuses”, e é famoso não só por causa de seu efeito emagrecedor, mas também pelos seus poderes medicinais. Por isso, seu chá é muito popular em todo o mundo.

 

benefícios do chá de hibisco

 

Os benefícios do chá de hibisco

 

Para quem não sabe, os benefícios do chá de hibisco são excelentes para auxiliar no tratamento de várias doenças. Dentre os seus benefícios, ele é excelente para ajudar no tratamento da pressão arterial e colesterol alto. Além disso, também é benéfico para o sistema digestivo, sistema imunológico e problemas inflamatórios.

 

Ele também ajuda a curar doenças hepáticas e reduz o risco de câncer. Também pode acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso saudável e gradual. O chá de hibisco é rico em vitamina C, minerais e vários antioxidantes, além de ajudar no tratamento da ansiedade. Conheça melhor os seus benefícios.

 

 

 

Ação emagrecedora

Para quem precisa perder peso, o chá de hibisco é um excelente emagrecedor natural. Isso, porque ele inibe a produção de amilase e, com isso, ajuda a reduzir a absorção de amido e glicose dos alimentos, induzindo, assim, a perda de peso. Além disso, ele também possui uma forte ação termogênica que estimula a queima de gordura corporal e auxilia no emagrecimento.

 

Diminuição da pressão arterial

O consumo de chá de hibisco diminui a pressão arterial em hipertensos. Estudos sugerem, portanto, que os benefícios do chá de hibisco incluem propriedades anti-hipertensivas e cardioprotetoras que podem ser benéficas para pessoas que sofrem de hipertensão e de alto risco de doenças cardíacas. Além disso, por ter uma ação diurética, ele também ajuda a diminuir a pressão sanguínea.

 

Reduz os níveis de colesterol

Outro dos muitos benefícios do chá de hibisco é que ele possui propriedades antioxidantes impressionantes. Isso ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) do corpo. Com isso, ajuda a nos proteger contra os danos nos vasos sanguíneos.

 

Diminui os níveis de açúcar no sangue

Por causa de suas propriedades hipolipêmicas e hipoglicêmicas, o chá de hibisco pode ser muito benéfico para quem sofre de problemas com açúcar no sangue, como a diabetes por exemplo. Estudos sugerem que o consumo do chá de hibisco diminui o colesterol lipoprotéico de baixa densidade, dessa forma, favorecendo o controle de açúcar no sangue.

 

Protege o fígado

Estudos revelam que as propriedades antioxidantes do chá de hibisco também podem ajudar no tratamento da doença hepática. Os antioxidantes ajudam a proteger seu corpo de doenças porque neutralizam os radicais livres presentes em tecidos e células do corpo. Portanto, podemos dizer que beber chá de hibisco pode aumentar a longevidade, mantendo a boa saúde celular.

 

Propriedades anticancerígenas

Os benefícios do chá de hibisco também incluem a ação anticancerígena, pois ele é rico em ácidos protocatecúicos, de forte poder antioxidante e que é excelente no combate ao câncer. Isso acontece porque o poder antioxidante do chá de hibisco retarda o crescimento de células cancerosas.

 

Propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas

O chá de hibisco é rico em ácido ascórbico, também conhecido como vitamina C. É um nutriente essencial requerido por seu corpo para estimular a atividade do seu sistema imunológico. Portanto, ele acaba evitando os sintomas de gripes e resfriados, por exemplo.

 

Dores menstruais

Os benefícios do chá de hibisco também incluem alívio dos sintomas da TPM, bem como as cólicas e desconfortos menstruais.  Ele também ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal, o que pode reduzir outros sintomas de menstruação, como mudanças de humor, depressão e ansiedade alimentar.

 

Ação antidepressiva

O chá de hibisco contém vitaminas e minerais como flavonoides, que possuem propriedades antidepressivas. Por isso, o consumo de chá de hibisco pode ajudar a acalmar o sistema nervoso, além de ajuda a reduzir a ansiedade e a depressão.

 

E, então, esse artigo sobre os benefícios do chá de hibisco foi útil para você? Se gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Salvar

Salvar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *