Você conhece todos os benefícios do chá de camomila?

O chá de camomila é uma das variedades populares de chá que temos no mercado. Os muitos benefícios do chá de camomila, incluem a sua capacidade de proteger a pele, reduzir os níveis de estresse, regular o sono e aliviar os sintomas menstruais. Além disso, é poderoso para aumentar o sistema imunológico, tratar de problemas gastrointestinais e ainda ajudar no controle da diabetes.

 

E então, se você se interessou por todos esses benefícios do chá de camomila, este artigo é para você. Saiba tudo o que esse poderoso chá pode fazer por sua saúde.

 

O que é o a camomila?

 

Derivada da família de plantas Asteraceae, as flores desta planta podem ser secas e usadas para diferentes remédios e cataplasmas naturais. Mas a sua forma mais popular de consumo é em forma de chá.

 

Além do sabor agradável e de sua fácil acessibilidade, o chá de camomila vem sendo consumido ao longo dos anos por seus benefícios para a saúde. A presença de flavonóides e outros poderosos antioxidantes neste chá têm efeitos significativos sobre o corpo humano. Embora seja comumente consumido como uma bebida, o líquido também pode ser aplicado topicamente para obter alívio de vários problemas de pele.

 

benefícios do chá de camomila

 

Os benefícios do chá de camomila

 

A maioria das pessoas já se beneficiou com o chá de camomila alguma vez na vida. Vamos acompanhar então todos os benefícios que esse poderoso chá pode proporcionar ao nosso corpo.

 

Cuidados com a pele

Devido às propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes do chá de camomila, ele pode fazer muito pela nossa pele. Seu chá pode ser aplicado (quente ou frio) sobre algumas irritações e problemas da pele, como eczema . A pesquisa mostrou que esse tipo de aplicação direta pode melhorar significativamente a cura e diminuir a aparência de manchas e rugas no rosto, eliminando o estresse oxidativo.

 

Aumenta o sistema imunológico

Se você quer fortalecer seu sistema imunológico para evitar  infecções, o chá de camomila é a resposta. Há uma certa quantidade de compostos fenólicos em chá de camomila que estão especificamente ligados à luta contra infecções bacterianas no corpo. Estudos mostraram que o consumo diário deste chá pode melhorar significativamente a capacidade do corpo no combate às infecções.

 

Alivia o desconforto menstrual

A natureza anti-inflamatória do chá de camomila torna este relaxante uma escolha popular para as mulheres que lidam com os sintomas da  menstruação: inchaço, cólicas, ansiedade , transpiração, incapacidade de dormir e mudanças de humor. Esse poderoso chá pode afetar diretamente muitos desses sintomas, aliviando a mente e o corpo e reduzindo a inflamação que pode estar causando desconfortos.

 

Alivia o estresse

Um dos usos mais populares de uma xícara de chá de camomila é o tratamento do estresse e da ansiedade. Após um longo dia no trabalho, a natureza calorosa e calmante desta bebida pode ajudar a aumentar os níveis  de serotonina e melatonina em seu corpo. Esses hormônios podem eliminar com sucesso o estresse e a preocupação, enquanto também diminuem a velocidade e eliminam os sintomas clássicos da ansiedade.

 

Induz o sono

Da mesma forma que o chá de camomila pode aliviar o estresse e a preocupação, também pode ser um auxílio geral para o sono. Principalmente para as pessoas que lutam com o sono inquieto. Até mesmo aqueles que sofrem de apneia do sono e outros distúrbios podem se beneficiar dos efeitos do chá de camomila.

 

Ajuda no combate à diabetes

Pesquisas mostraram que o chá de camomila pode ser útil para pessoas que sofrem de diabetes. Ao ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue e regular a quantidade de insulina, os produtos químicos orgânicos poderosos ajudam a eliminar os picos de açúcar no sangue.

 

Trata os transtornos do estômago

Se você está sofrendo de irritação do estômago, o chá de camomila pode ser uma grande ajuda. Isso porque suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a aliviar a natureza tortuosa do intestino e permitem a passagem de gás, além de movimentos intestinais mais suaves.

 

Cuidado capilar

Além de todos os atributos impressionantes do chá de camomila, muitos usuários afirmam que melhora a aparência e a força do cabelo. Enquanto seus componentes anti-inflamatórios podem ajudar a aliviar a irritação no couro, sua composição também ajuda a fortificar os fios do cabelo e eliminar a caspa.

 

Esse artigo sobre os benefícios do chá de camomila foi útil para você? Se sim, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais.

Leave a Reply