Banho para engravidar: aprenda como fazer

Para algumas mulheres, engravidar pode ser uma tarefa bem difícil. Nessa luta, acabam indo em busca de tratamentos diferenciados, simpatias, remédios caseiros etc. E para quem está em busca de um empurrãozinho nessa empreitada, nesse artigo nós vamos ensinar como fazer o banho para engravidar.

 

Como uma solução caseira muito eficiente, o banho para engravidar é um dos métodos caseiros mais eficazes para ajudarem a mulher a conquistar a sonhada gravidez. Fique conosco e aprenda como fazer.

 

 

Como funciona a região vaginal

 

A região vaginal é a porta de entrada para o organismo feminino.  Por conta disso, este é um local delicado, que deve ser livre de proliferação de organismos indesejáveis. Por isso, nosso sistema imunológico trabalha para proteger essa área e uma das formas para isso é através do pH vaginal.

 

Para quem não sabe, o pH possui teores que são ácidos, neutros e alcalinos. Dessa forma, acabam atuando de forma diferente em nosso corpo.  Para termos um pH saudável em nossa região íntima, ele deve ser ácido, menor do que 7.

 

Mas por que precisamos da acidez do pH na vagina? Precisamos dessa acidez porque, dessa forma, ele trabalha como um mecanismo de defesa da região íntima. Dessa forma, é possível combater infecções diversas, além de irritações.

 

Acontece, que algumas vezes essa acidez pode se intensificar, fazendo com que o ph vaginal fique mais ácido do que o normal. Dessa forma, esse excesso de acidez acaba sendo prejudicial para os espermatozoides, que precisa de um ambiente mais alcalino.

 

 

Como o bicarbonato ajuda na concepção?

 

 

Durante todo ciclo, diferentes mucos são secretados pelo corpo da mulher. Durante o seu período fértil, temos então o que popularmente é chamado de muco clara de ovo. Trata-se de um muco elástico que ajuda na penetração dos espermatozoides, cujo trajeto começa na vagina até chegar às trompas, onde o óvulo é fecundado.

 

Acontece que quando esse muco está muito ácido, ele acaba sendo prejudicial ao espermatozoide, podendo matar grande parte deles. Esse é um dos motivos pelos quais algumas mulheres não conseguem engravidar.

 

Portanto, para evitar esse problema, é preciso entrar com uma solução que reequilibre a acidez normal da vagina. É nesse momento que entra o banho para engravidar, que tem justamente essa função.

 

banho para engravidar

 

O principal ingrediente do banho para engravidar

 

Ele é muito conhecido não somente na cozinha, mas também em várias outras soluções caseiras agindo com muita eficácia para as mais diversas necessidades. Estamos falando do bicarbonato de sódio.

 

Esse milagroso ingrediente entra como uma importante solução que ajuda a neutralizar a acidez, aumentando assim a estimativa de sobrevivência do espermatozoide. Dessa forma, é possível garantir uma maior quantidade de espermatozoides na corrida até o óvulo.

 

Como fazer o banho para engravidar

 

Também conhecido como ducha vaginal, o banho para engravidar é um banho de assento, um tratamento medicinal caseiro conhecido desde os tempos mais antigos.

 

Esse banho terá como ingrediente principal o bicarbonato de sódio, que vai equilibrar o ph, tornando o ambiente vaginal menos ácido. Dessa forma, irá oferecer um ambiente mais amigável para os espermatozoides.

 

Para fazer o seu banho para engravidar, você irá precisar de:

 

  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 500 ml de água esterilizada

 

Primeiramente, garanta que a água esteja bem esterilizada. Para isso, ferva-a por cerca de 5 minutos e deixe-a esfriar. Depois disso, acrescente a essa água o bicarbonato de sódio.

 

Introduza essa mistura na vagina com o auxílio de uma seringa sem agulha, ou então, com uma bisnaga para duchas vaginais.

 

banho para engravidar

 

Quando fazer o banho para engravidar

 

É recomendado que esse procedimento seja feito no período fértil da mulher, cerca de meia hora antes da relação sexual.

 

 

Como saber como está a acidez do ph

 

Existem tiras medidoras que você pode encontrar nas farmácias.

 

 

O que fazer com a acidez muito baixa

 

Já vimos que o espermatozoide precisa de um ambiente amigável para poder sobreviver. Esse ambiente não pode ser ácido demais, mas também não pode estar muito abaixa. O que vale é o equilíbrio, por isso é muito importante que você veja como está a acidez do seu ph.

 

Gostou do nosso artigo sobre o banho para engravidar? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Salvar

Leave a Reply