Banho de Verniz – o banho de brilho feito em casa

Ele já virou febre entre as mulheres, pois o famoso banho de verniz vem com a promessa se proporcionar aos cabelos um brilho de dar inveja. Tanto isso é verdade, que grandes marcas de cosméticos já estão investindo em linhas de tratamento para o banho de verniz.

 

Através desse banho feito com cremes de tratamento, seu cabelo passa por uma verdadeira renovação capilar, recuperando o brilho dos fios. Seu efeito proporciona um aspecto saudável, além de realçar a cor.

 

 

Através desse artigo, vamos falar sobre as formas caseiras de fazer o banho de verniz, capazes de deixar o seu cabelo como um espelho.

 

O que é o banho de verniz

 

Para quem não sabe, chamamos de banho de verniz um tratamento feito à base de cremes com função hidratante para restauração dos fios. Sua função é hidratar e fortalecer os fios, devolvendo a vida dos cabelos secos e opacos. Ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e não tem contra indicação.

 

Neste artigo, nós vamos ensinar uma receita caseira do banho de verniz para fazer o procedimento em casa.

 

Essa receita pode ser aplicada repetidas vezes, com a frequência que você achar necessária. No entanto, os efeitos do banho de verniz permanecem por aproximadamente oito lavagens, sendo assim, ele pode ser feito quinzenalmente.

 

Uma das maiores vantagens é que essa técnica é feita com um baixo custo, e pode ser aplicada em casa.

 

banho de verniz

Como fazer o banho de verniz

 

Não importa se os seus cabelos são tingidos ou não. O banho de verniz pode ser feito em qualquer um dos casos.

 

Para quem tem coloração

 

Se você vai usar uma coloração ou tonalizante, primeiramente você deve escolher o tom certo da cor para seus cabelos. É recomendável que você use, preferencialmente, um tom mais escuro do que a sua cor natural.

 

 

Antes de qualquer coisa, faça o teste de alergia, conforme instruções contidas na embalagem da coloração ou tintura. Em caso de qualquer reação alérgica, não use o produto.

 

Em seguida, faça o preparo, utilizando um creme de proteção na pele, a fim de não causar manchas devido à coloração.  Recomenda-se que você proteja a região mais próxima ao cabelo: testa, têmporas, orelhas, nuca. Para isso, use um creme à base de vaselina.

 

Comece a passar a tintura/ coloração nos cabelos, tendo o cuidado de fazer primeiramente os retoques na raiz, se necessário.

 

Para quem tem cabelos naturais e vai usar o tonalizante pela primeira vez, observe que, se a cor natural dos seus cabelos for muito diferente da cor que escolheu, o ideal é que a raiz seja retocada antes do banho de brilho.

 

Aplique a coloração normalmente, seguindo as recomendações da embalagem.

 

Depois do tempo de espera, retire a tintura/ coloração e depois do enxague, aplique o banho de verniz.

 

Deixe nos cabelos por um período de 30 minutos, podendo usar uma touca termina, se quiser. Se não tiver touca térmica, pode colocar uma folha de papel alumínio cobrindo todo o cabelo. Lembre-se que o lado mais brilhante deve ser colocado do lado de dentro.

 

Enxague com água abundante

 

 

Para quem não tem coloração

 

Não pense que é só quem tem os cabelos tingidos que pode fazer o banho de verniz. Os cabelos naturais também respondem muito bem a essa técnica ganhando um brilho avassalador.

 

Portanto, se você não tem coloração nos cabelos, você deve simplesmente lavá-los muito bem com um shampoo neutro. Após o enxague, aplique o banho de verniz.

 

Deixe nos cabelos por um período de 30 minutos, podendo usar uma touca termina, se quiser. Se não tiver touca térmica, pode colocar uma folha de papel alumínio cobrindo todo o cabelo. Lembre-se que o lado mais brilhante deve ser colocado do lado de dentro.

 

Enxague com água abundante.

 

 

Receita do Banho de Verniz

 

 

Como já vimos, o banho de verniz é uma mistura de cremes, cujo resultado é um produto altamente hidratante. Pegue lápis e papel e anote a receita.

 

Ingredientes

1 colher de sopa de creme capilar

1/2 colher de sopa de óleo de coco extra virgem

1 colher de chá de Bepantol Líquido

1 colher de queratina

 

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos, lembrando de não passar na raiz. Aguarde um período de 30 minutos e lave com água abundante. Não precisa condicionador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *