Banho de sálvia: conheça os seus benefícios

Ela é uma deliciosa erva usada para enriquecer nossa culinária. E há quem diga que a sálvia se encontra entre os temperos de sabor mais acentuado, conferindo um sabor todo especial nos pratos. Mas engana-se quem pensa que a sálvia é apenas uma erva aromática. Você já experimentou o banho de sálvia?

 

Essa erva multifunções também é usada em forma de chá pela medicina natural, com excelentes benefícios à nossa saúde. Mas é no banho de sálvia que podemos nos beneficiar com seus poderes energéticos, que ajudam a limpar a nossa aura.

 

Quer saber mais sobre o poderoso banho de sálvia? Acompanhe nosso artigo e faça este poderoso banho de ervas hoje mesmo.

 

 

 

A ação benéfica do banho de ervas

 

Todas as ervas possuem um campo eletromagnético. Quando em contato com a água (para fazer banhos, por exemplo), essa composição em contato com nossa pele fará com que ambos os campos eletromagnéticos entrem em equilíbrio.

 

O banho de ervas também é muito utilizado em tratamentos fitoterápicos, pois eles ajudam a dissolver os fluidos desfavoráveis. Dessa forma, acabam tendo uma ação sobre o nosso sistema nervoso e, com isso, contribui para promover equilíbrio emocional e espiritual.

 

Para preparar um banho de ervas, é importante que alguns deles sejam feitos através da maceração dessas ervas. Dessa forma, é possível garantir a extração da sua seiva, que é o sangue da planta. Algumas pessoas preferem colocar a erva em infusão no preparo do banho dos banhos, mas isso fica a critério de cada um.

 

 

Existem diversos tipos de banhos de ervas, e um deles, popularmente conhecido pelos seus benefícios, é o banho de sálvia. Essa ervinha maravilhosa de forte ação anti-inflamatória também é muito usada para banhos de nos dar sabedoria e abrir o esclarecimento de nossa mente.

 

 

Os benefícios do banho de sálvia

 

Além de dar sabor aos pratos, a sálvia é também muito conhecida por ser uma erva com forte poder de atração de sabedoria e clareza mental. Portanto, o banho de sálvia é a opção perfeita para quem está vivendo em um momento de grandes tormentos mentais, dúvidas e até mesmo falta de ideias e clareza. Além disso, ele também possui uma excelente ação relaxante.

 

Os defumadores de sálvia são excelentes para a limpeza energética dos ambientes e para a melhoria do seu estado de ânimo. Para isso, queime um galho seco de sálvia, com suas folhas, e passeie com ele pela casa. Se diz que os maus espíritos se afastam da casa que usa sálvia como defumador. Aliás, o seu aroma é delicioso.

 

Por causa dos seus benefícios, este banho é também indicado para os momentos que antecedem algum momento que exija concentração. Pode ser um concurso, uma prova, uma apresentação no trabalho etc.

 

banho de sálvia

Como preparar o banho de sálvia

 

Para fazer o seu banho de sálvia, você irá precisar de:

 

  • 2 litros de água
  • 1 ramo de sálvia
  • 2 colheres de sal grosso

 

Se você não tiver sálvia in natura, você pode substitui-la pelo seu óleo essencial, usando 12 gotas para um banho.

 

Como tomar o banho de sálvia

 

Faça o seu banho de higiene normalmente. Desligue o chuveiro e em seguida, jogue o seu banho de sálvia sobre o seu corpo, sempre do pescoço para baixo. É importante que sua mente esteja relaxada e que você mentalize boas vibrações.

 

Ao tomar o seu banho de sálvia, assim como todo banho de ervas, não jogue a água sobre o seu corpo abruptamente. Faça isso de uma forma suave, garantindo que a água do banho caia lentamente.

 

Enquanto isso, é muito importante você manter uma respiração pausada, buscando uma forma de tranquilidade. Mentalize apenas coisas boas que serão atraídas a você. Se quiser, você pode ainda fazer orações com intenção ao seu anjo da guarda.

 

Não se esqueça de que durante o preparo de qualquer banho de ervas existe uma troca vibracional. Ou seja, seu banho acaba recebendo as vibrações e energias de quem a prepara. Portanto, é muito importante que a própria pessoa prepare o seu banho, mantendo sempre a energia do que se deseja alcançar.

 

Não jogue o seu banho de ervas sobre a sua cabeça. Jogue a água sempre do pescoço para baixo. Após o seu banho de sálvia, vista-se com uma roupa clara, preferencialmente branca.

 

Gostou do nosso artigo sobre o banho de flor de sálvia? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *